quarta-feira, 7 de setembro de 2016

FILME: INDEPENDÊNCIA OU MORTE -BABA QUARTA-NOBRE, QUARTA-FEIRA, 07.09.2016 - 20ª EDIÇÃO

INDEPENDÊNCIA OU MORTE: É um filme brasileiro de 1972, do gênero Drama, longa-metragem com 1h48min de duração. Diretor: Carlos Coimbra. Produtor: Oswaldo Massaini. Diretror Executivo: Anibal Massaini Neto. Empresa: Cinedristi - Distribuidor brasileiro: Embrafilmes. Lançamento nos cinemas: 02.09.1972.
Sinopse e detalhes
Tendo como ponto de partida o dia da abdicação de D. Pedro I (Tarcísio Meira), é traçado um perfil do monarca desde quando ainda menino veio da Europa, enquanto sua família fugia das tropas napoleônicas, até sua ascensão à Príncipe Regente, quando D. João VI (Manoel da Nóbrega) retorna para Portugal. Em pouco tempo a situação política torna-se insustentável e o regente proclama a independência, mas seu envolvimento extraconjugal com a futura Marquesa de Santos (Glória Menezes) provoca oposição em diversos setores, gerando um inevitável desgaste político.
Resultado de imagem para independência ou morte filme
Resultado de imagem para independência ou morte filme Resultado de imagem para independência ou morte filme
ELENCO: Tarcisio Meira, Gloria Menezes - Dionisio Azevedo, Emiliano Queiroz, Heloisa Helena - Anselmo Duarte - Renato Restier e Vanja Orico.
 Resultado de imagem para tarcisio meira Resultado de imagem para Gloria meneses Resultado de imagem para dionisio azevedo Emiliano Queiroz
Tarcisio Meira                   Gloria Menezes          Dionisio Azevedo           Emiliano Queiroz
 Resultado de imagem para heloisa helena atriz Resultado de imagem para anselmo duarte Renato Restier Resultado de imagem para vanja orico atriz
Heloisa Helena            Anselmo Duarte                Renato Rustier                Vanja Orico

BABA QUARTA-NOBRE, QUARTA-FEIRA, 07.09.2016 - 20º EDIÇÃO - INDEPENDÊNCIA OU MORTE
ORDEM DE CHEGADA: Vinicius, Alberto, Edson, Beto Passos, Binho, Braz, Jean, Toinho Filho, Otávio, Carlinhos, Zé Curvello, Jerônimo, Pains, Joãozinho, Paulo César, Lembrança, Painho e Descio. Goleiros: Anilson e Tavinho. Beto escolheu os times, ficando como cabeça-de-chave, ele próprio e Toinho Filho; Foi um duelo de gigantes entre e Robin Hood e Rod Cameron.
 Resultado de imagem para robin hood Resultado de imagem para rod cameron
ROBIN HOOD (Defensor de Beto Passos) - ROD CAMERON (Defensor de Toinho Filho)

TIME DE BETO PASSOS: Tavinho-gol., Braz, Alberto, Edson, Beto Passos , Jean (Descio), Lembrança, Zé Curvello e Carlinhos - (padrão preto)
TIME DE TOINHO FILHO : Anilson-gol., Joãozinho, Vinicius, Pains, Jerônimo, Otávio, Binho, Toinho Filho e Paulo Cesar - (padrão verde)
PLACAR: Beto Passos 1 x 1 Toinho Filho
DESTAQUES: Alberto do time de Beto Passos e Vinicius do time de Toinho Filho
RESENHA: "Aprendo até com as crianças na praia: talvez porque meu futebol seja um pouco infantil, eu me divirto como uma criança" - Ronaldinho Gaúcho. O Brasil está comemorando nesta data, 194 anos de sua independência do dominio postuguês. Foi em 07.09.1822, às margens do riacho Ipiranga, que D Pedro I proclamou a independência do Brasil. Ele desembainhou sua espada afirmando que "Para o meu sangue, minha honra, meu Deus, eu juro dar ao Brasil a liberdade" e gritou: "Independência ou morte". Este evento é lembrado como "Grito do Ipiranga". Porém aqui em Salvador, a luta pela independência é outra! Os times de Beto Passos e Toinho Filho jogaram uma partida sensacional! O primeiro tempo houve dominio do time de padrão preto de "Ozorinho" (Beto) que terminou em 1x0 a seu favor, A partida foi tão bem disputada, que no segundo tempo quem deu as cartas do jogo foi a equipe de padrão verde de Toinho Filho, que chegou ao empate através de Jerônimo. Ele foi cruzar da ponta direita e a bola encobriu o goleiro Arilson, que nada pôde fazer senão apanhar a redonda no fundo da rede. Os destaques da partida foram Alberto Viana e Vinicius Almeida. Este baba foi disputado em homenagem ao dia sete de setembro, data da Independência do Brasil.
 Independence of Brazil 1888.jpg
Independência ou Morte, do pintor paraibano Pedro Américo 
(óleo sobre tela, 1888).

BETO PASSOS 1 x 1 TOINHO FILHO
música dedicada aos times que empataram
Autores: Evaristo da Veiga e D.Pedro I
HINO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
ORQUESTRA MILITAR

COMEMORA-SE HOJE: QUARTA-FEIRA, 07.09.2016
Resultado de imagem para dia da independência do brasil
DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
Resultado de imagem para ipanema mg Resultado de imagem para itabirito/mg
IPANEMA-MG (Aniversário: 07.09.1912) ITABIRITO- MG (Fundação: 07.09.1923)
Resultado de imagem para luz minas gerais Resultado de imagem para muriaé mg
LUZ-MG (Fundação: 07.09.1923) - MURIAÉ-MG (A denominação Muriaé só viria com a Lei 843, de 7 de setembro de 1923.
EVENTOS HISTÓRICOS
1911
Resultado de imagem para gremio esportivo brasilResultado de imagem para gremio esportivo brasil  
GRÊMIO ESPORTIVO BRASIL DE PELOTAS-RS (Fundado em 07.09.1911)
FALECIMENTOS
NASCIMENTOS
1922 - Paulo Autran, ator brasileiro (m. 2007)
1936 - Buddy Holly, músico, cantor e compositor estadunidense. (m.1959)
1944 - José Roberto Wright, ex-árbitro de futebol brasileiro.
1950 - Mário Sérgio, ex-futebolista e treinador brasileiro de futebol.
1951 - Morris Albert, cantor e compositor brasileiro.
1964 - João Paulo, ex-futebolista brasileiro
1967 - Toni Garrido, cantor, compositor e ator brasileiro.
1970 - Giovane Gávio ex-jogador brasileiro de vôlei.
1984 - Miranda, futebolista brasileiro.
1985 - Rafinha, futebolista brasileiro.
1991 - Marion Silva Fernandes, futebolista brasileiro.
1998 - Christian Orlandi, ator italiano.
Resultado de imagem para Toni Garrido Resultado de imagem para giovane do volei Resultado de imagem para miranda jogador Resultado de imagem para josé roberto wright
1-Antonio Bento da Silva Filho "Toni Garrido" (Belford Rôxo-RJ, 07.09.1967)  2-Geovani Farinazzo Gávio (Juiz de Fóra-MG, 07.09.1970)  3-João Miranda de Souza Filho "Miranda" (Paranavaí-PR, 07.09.1984) 4-José Roberto Wright (Rio de Janeiro-RJ, 07.09.1944) 
Resultado de imagem para mario sergio pontes Resultado de imagem para marion silva fernandes Resultado de imagem para mauricio alberto kaiserman Resultado de imagem para Paulo Autran
5-Mario Sergio Pontes de Paiva (Rio de Janeiro-RJ, 07.09.1950)  6-Marion Silva Fernandes (Teixeira de Freitas-BA, 07.09.1998)  7-Mauricio Alberto Kaisermann "Morris Albert" (Rio de Janeiro-RJ, 07.09.1951)  8-Paulo Paquet Autran (Rio de Janeiro-RJ, 07.09.1922 (+) São Paulo-SP, 12.10.2007).
EDITORIAL: Todos personagens que figuram nesta página da vida, enriquecem o conteúdo de nosso trabalho. Parabenizo os aniversariantes do dia, nosso Brasil que hoje comemora 194 anos de sua independência de Portugal e os povos das cidades de Ipanema, Itabirito, Luz e Muriaé, todas em Minas Gerais, que hoje estão festejando mais um aniversário. Parabens aos "expoentes" do futebol amador da Bahia, os capitães Beto Passos e Toinho Filho, pela excelente partida disputada nesta manhã de quarta-feira. no campo da Asbac, que terminou empatada em 1x1, resultado que agradou a a todos que estiveram presentes neste confronto futebolístico - Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 07.09.2016 - 13h15m - Alberto Sampaio - blog do Painho





Nenhum comentário:

Postar um comentário