terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

FILME: A CHEGADA - BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 14.02.2017 - 13ª EDIÇÃO.

A CHEGADA: "Arrival" - É um filme estadunidense de 2016, do gênero Ficcão Científica, lomha-metragem com 1h56m de duração. Direção de Denis Villeneuve - Produção de: Dan Levine, David Linde e Shawn Levy -  Produtores do set: Dan Cohen, Eric Heissserer e Tory Metzger. Empresas: FilmNation Entertainment e 21 Laps Entertainment - Distribuidora: Sony Pictures - Orçamento: 50.000.000 de dólares -Lançamento nos cinemas: 24.11.2016.
Sinopse e detalhes
Não recomendado para menores de 10 anos
Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.
Resultado de imagem para a chegada
Resultado de imagem para a chegada Resultado de imagem para a chegada
ELENCO: Amy Adams - Jeremy Renner - Forest Whitaker - Michael Stuhlbarg - Mark O'Brien - Tzi Ma - Pat Kiele e Mark Camacho
Amy Adams Jeremy Renner Forest Whitaker Michael Stuhlbarg
Amy Adams                      Jeremy Renner           Forest Whitaker           Michael Stuhlbarg
Mark O Tzi Ma Pat Kiely Mark Camacho
Mark O'Brien                      Tzi Ma                          Pat Kiele                 Mark Camacho 

BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 14.02.2017 - 13ª EDIÇÃO - A CHEGADA
ORDEM DE CHEGADA: Otávio, Tavinho, Lourival, Remo, Arthur, Ernani, Ratinho, Léo Valverde, Serginho, George, Nelsinho, Bebeto, Catalá, Painho, Cacau, Fausto, Israel, Adriano, Beré e Mauricio. Os times foram selecionados por Otávio e Ratinho. Este baba homenageia duas cantoras baianas que são poderosas e queridas do público brasileiro. As divas Cláudia Leite e Ivete Sangalo.
Resultado de imagem para cláudia leitte XResultado de imagem para ivete sangalo 
CLAUDIA LEITEE (Musa do time de Otávio) - IVETE SANGALO (Musa do time de Ratinho)
TIME DE OTÁVIO: Cacau, Mauricio, Catalá, Léo Valverde, Otávio, George, Fausto, Israel, Painho e Lourival. (Padrão azul) 
TIME DE RATINHO: Beré, Bebeto, Ratinho, Ernani, Nelsinho, Serginho, Arthur, Adriano, Tavinho e Clone. 
PLACAR: Otávio 4 x 4 Ratinho.
GOLS-OTÁVIO:  Israel 2 - Fausto 1 e Lourival 1
GOLS-RATINHO: Clone 1 - Nelsinho 1 - Serginho 1 e Tavinho 1
DESTAQUES: Israel do time de Otávio e Bebeto do time de Ratinho.
Resultado de imagem para fRASES DE mANÉ GARRINCHA
Poema: "O Anjo das Pernas Tortas" de Vinícius de Moraes
"A um passe de Didi. Garrincha avança colado o couro aos pés, o olhar atento dribla um dribla dois, depois descansa como a medir o lance do momento. Vem-lhe o pressentimento; ele mais rápido que o próprio pensamento. dribla mais um, mais dois; a bola feliz, entre seus pés - um pé-de-vento"
RESENHA: "Dois duros não levanto muros". Ratinho venceu no "par ou ímpar" e começou escolhendo para botar pra quebrar em cima de "Virginia Lane". Tratou de formar a espinha dorsal de sua equipe: Adriano, Arthur, Bebeto e Serginho. Para vencer a partida e garantir o bicho, Ratinho completou com os demais atletas de renome nacional: Beré, Clone, Ernani, Nelsinho e Tavinho. Seu adversário nunca entrou em fila de burro, esperto que é, Otávio tratou de neutralizar a estratégia do Mickey. Também soube formar sua espinha dorsal. com Fausto, George, Israel e Léo Valverde e completou com os renomados "boleiros": Cacau, Catalá, Lourival, Maurício e Painho. Este baba pode ser avaliado como um dos mais bem disputados do ano. Israel abriu o marcador para o time azul e Tavinho empatou. Lourival fez 2x2 e Serginho empatou; Clone fez 3x2 e Fausto empatou. Por último, Nelsinho fez 4x3 e Israel empatou em 4x4, dando números finais à partida. A resenha final foi de Otávio, comentando que Ratinho ainda não lhe venceu em 2017. "Desta vez, coloquei na ratoeira , um pedaço de queijo PRATO e quem mordeu a isca novamente foi o RATO" (A galera gostou da espiritualidade de Otávio e sorriu!)
CARNAVAL: Estamos no mês do carnaval, por este motivo, todos afoxés, blocos e escolas de samba já estão esquentando seus tamborins para entrar na folia. Todas as músicas postadas neste mês, são alusivas aos antigos carnavais de clubes e de ruas do Brasil, para que recordemos da época dourada de nossa juventude, que era obediente para com seus pais, respeitosa para com os idosos e tratava seus professores (as) com admiração, consideração e respeito, chamando-os de "Tios" ou "Tias"
Resultado de imagem para arlequim Resultado de imagem para Colombina Resultado de imagem para pierrot
ARLEQUIM  -  COLOMBINA  -  PERROT

OTÁVIO 4 x 4 RATINHO
Música dedicada aos times que empataram
Autor: Pereira Matos e Zé Keti
DALVA DE OLIVEIRA - "MÁSCARA NEGRA"

EVENTOS HISTÓRICOS - O QUE ACONTECEU EM 14.02
Resultado de imagem para ovelha dolly
ovelha Dolly (5 de Julho de 1996 + 14 de Fevereiro de 2003) foi o primeiro mamífero ser clonado com sucesso a partir de uma célula adulta. O nome Dolly é uma referência ao nome da atriz Dolly Parton.
  • 1980 -Inundações causam a morte de mais de 200 pessoas no Irã.
  • 1981- Incêndio atinge sede da TV Record
  • 1988
  • 1990 - A queda de um avião índiano causa a morte de 91 pessoas.
  • 1990 - É aprovado o Projeto de Ortografia Unificada da Língua Portuguesa.
  • 1998 - Fidel Castro ordena a libertação de 318 presos políticos e de delito comum.
  • 2002 - Pesquisadores americanos conseguem clonar um gato, que se torna a sexta espécie a passar por este processo.
  • 2003 - A ovelha Dolly é sacrificada aos seis anos de vida em função de sofrer de uma doença pulmonar degenerativa incurável.
  • 2005
  • 2011 - Aos 34 anos, o atacante Ronaldo encerra sua carreira profissional.

PERSONALIDADES QUIE FALECERAM EM 14.02
Resultado de imagem para Anjos do ceu
      
PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 14.02
Resultado de imagem para Bebes recemnascidos

Resultado de imagem para adriana brandão behar Resultado de imagem para carlos zara Resultado de imagem para dicró Resultado de imagem para carmelia alves
1-Adriana Brandão Behar (Rio de Janeiro, 1969)  2-Antonio Carlos Zarattini "Carlos Zara" (Capinas-SP, 1930 + São Paulo, 11.12.2002)  3-Carlos Alberto de Oliveira "Dicró" (Mesquita-RJ 1946 + Magé-RJ, 25.04.2012)  4-Carmélia Alves Curvello (Rio de Janeiro, 1923 + Rio de Janeiro, 03.11.2012)
Resultado de imagem para cavani uruguai Resultado de imagem para jacob do bandolim Resultado de imagem para juliano mineiro fernandes Resultado de imagem para marcos antônio de lima 
5-Edinson Roberto Cavani (Salto-Uruguai, 1987)  6-Jacob Pick Bittencourt "Jacob do Bandolim" (Rio de Janeiro, 1918 + Rio de Janeiro, 13.08.1969)  7-Juliano Mineiro Fernandes (Rio de Janeiro, 1986)  8-Marcos Antonio de Lima "Índio" (Maracaí-SP, 1975)
Resultado de imagem para Maycon Vieira de freitas Resultado de imagem para Muriel Gustavo becker Resultado de imagem para nilton de sordi Resultado de imagem para reginaldo rossi
8-Maycon Vieira de Freitas (Vitória-ES, 1985)  10-Muriel Gustavo Becker (Novo Hamburgo-RS, 1987)  11-Nilton De Sordi (Piracicaba-SP, 1931 + Bandeirantes-SP, 24.08.2013)  12-Reginaldo Rodrigues dos Santos "Reginaldo Rossi" (Recife-PE, 1944 + Recife-PE, 20.12.2013).
EDITORIAL: Os aniversariantes referenciados, fizeram sucesso em suas atividades, Adriana Behar, tantas vezes campeã de vôlei. Carmélia Alves, Dicró. Jacob do Bandolim e Reginaldo Rossi, tantas alegrias nos proporcionaram com seus instrumentos musicas e suas vozes inconfundíveis, Os atletas Cavani, Juliano, Marco. Maycon, Muriel e Nilton De Sordi, com atuações que deixaram as torcidas em estado de graça e o ator Carlos Zara, que foi sucesso na cinema, teatro e televisão brasileiros. Tiro o chepéu para os capitães Otávio e Ratinho, pela excelente partida disputada nesta terça-feira, que terminou empatada em 4x4, resultado que agradou a Chico e a Francisco! Asa
Salvador-Bahia-Brasil: Terça-feira, 14.02.2017 - 08h18m - Alberto Sampaio - Blog do Painho


Nenhum comentário:

Postar um comentário