terça-feira, 18 de abril de 2017

FILME: MULHERES SO SÉCULO 20 - BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 18.04.2017 - 30ª EDIÇÃO.

MULHERES DO SÉCULO 20: É um filme estadunidense de 2016, do gênero Comedia/Drama. longa-metragem com 1h59m de duração. Diretor: Mike Mills - Produção: Megan Ellison e Youree Henley - Empresa envolvida: Annapurma Pictures - Distribuidor brasileiro: Sony Pictures. Este filme foi lançado nos cinemas em 30.03.2017.
Sinopse e detalhes
Não recomendado para menores de 14 anos
Na Califórnia dos anos 70, uma mãe (Annette Bening) tenta cuidar de sua família da melhor forma possível enquanto também procura respostas para as vidas de suas duas jovens amigas - uma fotógrafa aficcionada pela cultura punk (Greta Gerwig), e uma amiga de seu filho (Elle Fanning).
Resultado de imagem para Mulheres do século 20
 Resultado de imagem para Mulheres do século 20 Resultado de imagem para Mulheres do século 20
ELENCO: Annette Bening - Greta Gerwig - Elle Fanning - Billy Crudup - Lucas Jade Zumann - Alison Elliott - Thea Gill e Waleed Zuaiter.
Annette Bening Resultado de imagem para greta gerwig Resultado de imagem para elle fanning Resultado de imagem para billy crudup
Annette Bening             Greta Gerwig               Elle Fanning                Billy Crudup
Resultado de imagem para Luca Jade Zumann Resultado de imagem para Alison Elliott Resultado de imagem para Thea Gill Resultado de imagem para Waleed Zuaiter
Luca Jade Zumann   Alison Elliott               Thea Gill                   Waleed Zuaiter

BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 18.04.2017 - 30ª EDIÇÃO - MULHERES DO SÉCULO 20
ORDEM DE CHEGADA: Kazuo, Serginho, Catalá, Thiago, Ernani, Mauricio, George, Léo Valverde, Remo, Arthur, Otávio, Lourival, Toinho Abreu, Ratinho, Bebeto, Cacau, Nelsinho, Fausto, Clone, Painho, Beré, Bel, Léo Catalá, Gustavo e Julio. As equipes foram selecionadas por Lourival de Santo Amaro e Remo de Jequié. Os jogadores atuaram  com determinação e vontade de vencer, que me fez comparar ao brilhante desempenho no cinema, de Silver (Zorro) e Trigger (Roy Rogers), os cavalos mais famosos do mundo.
Resultado de imagem para cavalo do zorro
SILVER (Cavalo do Zorro) - TRIGGER (cavalo de Roy Rogers) 
TIME DE LOURIVAL: Cacau, Mauricio, Catalá, Kazuo (Gustavo), Ernani (Bel), Otávio, Nelsinho, George, Sergimho e Lourival - (padr/ao vermelho)
TIME DE REMO: Léo Valverde, Toinho Abreu (Kazuo),  Ratinho, Bebeto (Julio), Arthur, Thiago, Fausto, Remo, Clone e Painho (Léo Catalá) - (padrão azul)
PLACAR: Remo 9 x 6 Lourival.
GOLS-LOURIVAL: George 2 - Serginho 2 - Catalá 1 e Nelsinho 1
GOLS-REMO: Clone 3 - Fausto 2 - Léo Catalá 1 - Léo Valverde 1 - Painho 1 e Thiago 1
DESTAQUES: Catalá do time de Lourival e Ratinho do time de Remo
FRASE DO DIA: "O amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente impossível separá-los. São como duas faces da mesma medalha" - Mahatma Gandhi.
RESENHA: O primeiro período pertenceu ao time do jequieense que abriu o marcador através de Thiago e Fausto, fazendo 2x0 para Remo. O adversário esbouçou uma reação e George diminuiu para 2x1, mas a escrita continuou, tendo Clone ampliado para 3x1 e Painho para 4x1. George e Serginho amenizaram o vexame do santoamarense Lourival, diminuindo para 4x2 e 4x3. Ernani cedeu seu lugar para Bel, e para contra-atacar eu sair para a entrada de Léo Catalá. Logo após Toinho do time vencedor cedeu seu lugar para Gustavo, mas esta substituição entrou na pauta de negociação e o adversário cedeu Kazou em troca de Gustavo "Tico", assim equilibraria a partida. Mas desta vez não houve. nem Tico, nem Teco nem Peteleco que desse jeito! Nosso time colocou a bola no chão e envolveu novamente o adversário. Clone aumentou para 5x3 e Fausto para 6x3. Houve uma subida de produção do time rubro de Lourival que através de Serginho, Catalá e Nelsinho, conseguiu empatar em 6x6. Quando se esperava uma reação do time do santoamarense Lourival para vencer a partida, verificamos tratar-se de fogo de palha, que tão logo se apagou com a ação do primeiro vento! Continuamos com as rédeas da partida, com Léo Catalá aumentando para 7x6, Léo Valverde para 8x6 e Clone. dando o último tiro de misericórdia, ampliando para 9x6. Este baba foi selecionado por dois "ases de ouro" do futebol amador do interior da Bahia. De um lado, o "manhoso" Lourival de Santo Amaro - terra da embaixatriz Dona Canô e do outro o "armador" Remo de Jequié. terra do ex-governador da Bahia Lomanto Júnior.
DONA CANÔ, CAETANO, BETHÂNIA E REGINA CASÉ (Foto em Santo Amaro-Bahia)
LOMANTO JUNIOR E A ESPOSA DONA DETINHA (Foto em Itaibó, Jequié-Bahia).

REMO 9 x 6 LOURIVAL
Música dedicada ao time vencedor de Remo
Autor: Martinho da Vila
MARTINHO DA V ILA E CONVIDADOS
"CANTA CANTA MINHA GENTE"

Música dedicada ao goleador Clone
Marcou 3 gols na partida para o time vencedor
Autor: Luiz Guimarães
LUIZ GONZAGA - "SEU JANUÁRIO"

COMEMORA-SE HOJE: TERÇA-FEIRA. 18.04.2017
Resultado de imagem para dIA DO lIVRO iNFANTIL Resultado de imagem para dia de monteiro lobato
DIA DO LIVRO INFANTIL - DIA DE MONTEIRO LOBATO
Resultado de imagem para dia mundial dos monumentos e sítios Resultado de imagem para dia mundial dos monumentos e sítios
DIA MUNDIAL DOS MONUMENTOS E SITIOS

EVENTOS HISTÓRICOS: O QUE ACONTECEU EM 18.04
Imagem relacionada
JOANA D'ARC - BEATIFICADA EM ROMA EM 18.04.1909

PERSONALIDADES QUE FALECERAM EM 18.04
Resultado de imagem para belos jardins
Resultado de imagem para albert einstein Resultado de imagem para nelson gonçalves Resultado de imagem para stephanie parker Resultado de imagem para teresa teodora de orléans e bragança
1-Albert Einstein (Ulm-Alemanha, 14.03.1879 + Princeton, Nova Jersey-EUA, 1955)  2-Antonio Gonçalves Sobral "Nelson Gonçalves" (Santana do Livramento-RS, 21.06.1919 + Rio de Janeireo-RJ, 1998)   3-Stephanie Parker (East Sussex-Reino Unido, 29.03.1987 + Pontypridd, -Reino Unido, 2009)  4-Teresa Teodora Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Orléans e Bragança (Boulogne-sur-Seine, 18.06.1919 + Estoril-Portugal, 2011)

PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 18.04
Resultado de imagem para Crianças recem nascidas
Resultado de imagem para adriana arydes Resultado de imagem para adriane galisteu Resultado de imagem para antonio fagundes Resultado de imagem para cissa guimarães
1-Adriana Paula de Almeida Arydes (Cruzeiro-SP, 1973)  2-Adriane Galisteu (São Paulo-SP, 1973)  3-Antonio da Silva Fagundes Filho (Rio de Janeiro-RJ, 1949)  4-Beatriz Gentil Pinheiro Magalhães  "Cissa Magalhães (Rio de Janeiro-RJ, 1957)
Resultado de imagem para bruno formigoni Resultado de imagem para ciro henrique alves ferreira e silva Resultado de imagem para leonardo de deus santos Resultado de imagem para lourenço mutarelli
5-Bruno Leonardo Formigoni (Sorocaba-SP, 1990)  6-Ciro Henrique Alves Ferreira e Silva (Salgueiro-PE, 1989)  7-Leonardo de Deus Santos "Dedé" (Belo Horizonte-MG, 1978)  8-Lourenço Mutarelli (São Paulo-SP, 1964)
Resultado de imagem para luciano pagliarini Resultado de imagem para Maicon dos Santos Corrêa Resultado de imagem para zé trindade Resultado de imagem para Pedro Camargo Mariano
9-Luciano André Mendonça Pagliarini (Arapongas-PR, 1978)  10-Maicon dos Santos Corrêa (Paracambi-RJ, 1984)  11-Milton da Silva Bittencourt "Zé Trindade" (Salvador-BA, 1915 + Rio de Janeiro-RJ, 01.05.1990)  12-Pedro Camargo Mariano (São Paulo-SP, 1975)
ZÉ TRINDADE: Nasceu em tradicional família baiana, porém, o seu pai, herdeiro de uma grande fortuna, é deserdado porque se casa com uma mulher pobre (a mãe de Milton). A sua infância, até os onze anos, foi muito sofrida. Nessa idade, se emprega como contínuo em um hotel da capital baiana e faz amizade com Jorge Amado e Dorival Caymmi, que, como os outros hóspedes do hotel, apreciam suas piadas, versos, poemas ou letras de músicas.
Em 1935, entrou para a Rádio Sociedade da Bahia, vivendo um bêbado no programa Teatro Pelos Ares e em 1937, chegou ao Rio de Janeiro, integrando o elenco de humoristas da Rádio Mayrink Veiga.
Fez sua estreia no cinema em 1947, no filme O Malandro e a Granfina e só parou em 1987, numa ponta em Um Trem para as Estrelas, perfazendo uma carreira de 38 filmes.
Participou pouco de televisão, mas chegou a atuar com Chico Anysio e na novela Feijão Maravilha (1980), do programa humorístico Balança Mas Não Cai (1982) e da minissérie Memórias de um Gigolô (1986).
Gravou 25 discos de música nordestina, com trovas e pensamentos. Foi casado com dona Cleusa e teve quatro filhos: Anayra, Regina, Ricardo e Christina.
Morreu de câncer, em 1 de maio de 1990, no Rio de Janeiro, aos 75 anos.
1959-Cenas do filme "Entrei de Gaiato no Navio"
Autores da música:  Walter Levita e Zé Trindade
ZÉ TRINDADE - "COBRA QUE NÃO ANDA"
EDITORIAL: Prezados internautas. Todos aniversariantes referenciados nesta postagem, fizeram por merecer esta homenagem. Porém, dentre eles existe um que considero um fenômeno do  humor brasileiro , Zé Trindade. Ele dizia que era baiano de Maragogipe, os jargões "Mulheres Cheguei" e "Meu Negócio é Mulher", causavam contentamento aos cinéfilos da época. Parabenizo o capitão Remo de Jequié, pela significativa vitória sobre seu adversário Lourival de Santo Amaro, pelo placar de 9x6 - Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: 18.04.2017 - 09h09m - Alberto Sampaio - Blog do Painho.







    ORDEM

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário