sábado, 1 de julho de 2017

COPA OURO DA ASBAC: RODADA DUPLA - BONFINENSE x SKINA e ALCATEIA x MANDRAKE - SÁBADO: 01.07.2017.

COPA OURO DA ASBAC: A Copa Ouro da Asbac foi criada em 2010 pelos dirigentes da Asbac, que resolveram fazer um campeonato para satisfação dos associados cinquentões, que  inscritos em outras modalidades, em anos anteriores. eram preteridos pelos dirigentes das equipes, que na vontade insana de vencer, os deixavam de fora da competição e no máximo que eles jogavam, durava apenas 15 minutos. O presidente Ederson e os diretores Osvaldo e Pituba em conjunto com os dirigentes e fundadores dos times, plantaram esta semente que desabrochou em uma árvore frondosa. Alcateia: Duda e Nelson Lobo - América: Adolfo e Painho - Cacareco: Otávio e Toinho e Mandrake: Osvaldo e Ratinho. Assim nasceu o "Torneio Solidariedade" nome sugerido pelo filiado José Calmon, o menestrel de Cachoeira e em 2011, o nome mudou para "Copa Ouro", sugestão de Ratinho, o embaixador de Itabuna. Levei este nome para todos envolvidos neste projeto, sendo aprovado por unanimidade.
BONFINENSE FUTEBOL CLUBE  -  SKINA FUTEBOL CLUBE
Primeiro jogo:
BONFINENSE: Rosenildo-gol., Pains , Braz, Adelvan, Chicar (Samuel), Marcelino, Ernani (Luiz Gonzaga), Pedrão e Gaúcho. 
SKINA: Ricardo-gol., Mauro (Kazuo), Cássio, Robson, Barreto (Otoney), Mensinho, Otoney (Bodô), Valtinho e Macedinho.
PLACAR: Bonfinense 1 x 1 Skina
GOLS-BONFINENSE: Gaúcho 1
GOLS-SKINA: Macedinho 1 
DESTAQUES: Gaúcho do time do Bonfinense e Macedinho do time do Skina
ÁRBITRO: Darlan Rodrigues - da AEBA
RESENHA: Foi um jogo digno da rivalidade existente entre as equipes do Bonfinense x Skina. Elas vem dando testa deste a final do campeonato de 2015, quando o Bonfinense foi campeão e o Skina vice. Esta partida seria o tira-teima e o Skina lançou sua força máxima para derrotar seu adversário. Tudo estava indo às mil maravilhas quando Macedinho encaçapou 1x0 para o Skina. Futebol é cheio de lances inusitados, o técnico Getúlio dava instruções aos seus jogadores, alertando-os que só faltava cinco minutos para o término da partida, quando seu lateral esquerdo Robson, avançou pela ponta esquerda e deu uma assistência ao centro-avante Macedinho, a defesa do Bonfinense saiu jogando com Braz, este passou para Pains. exatamente onde o lateral Robson deveria estar e não estava, Pains lançou para Gaúcho, o goleador dos pampas pegou de voleio, a pelota desviou em Bodô e entrou no canto esquerdo do goleiro Ricardo, que só teve o trabalho de apanhar a "traiçoeira" no fundo da rede, empatando a partida em 1x1,
BONFINENSE 1 x 1 SKINA
Música dedicada aos times que empataram
Autor: Jorge Ben Jor
DANIELA MERCURY - "PAÍS TROPICAL"

ALCATEIA FUTEBOL CLUBE  -  MANDRAKE FUTEBOL CLUBE
Segundo Jogo:
ALCATEIA:  Rosenildo-gol., Berg (Beré, depois Remo). Bebeto, Renê (Duda, depois Renê), Toinho Abreu (Chiquinho), Adolfo (Beré), Aldemir, Chiquinho (Calmon) e Remo (Clone).
MANDRAKE: Marquinhos-gol.(Genival), Cacau (Eugênio), Bobó, Bira, Eugênio (Ratinho), Arthur (Dilsão), Graciliano, Dilsão (Catalá) e Marco.
PLACAR: Alcateia 2 x 0 Mandrake
GOLS-ALCATEIA: Adolfo 1 e Calmon 1
DESTAQUES: Adolfo do time do Alcateia e Bobó do time do Mandrake
ADOLFO (Destaque do Alcateia)  -  BOBÓ (Destaque do Mandrake)

ÁRBITRO: Darlan rodrigues - da AEBA
DARLÁN RODRIGUES - Árbitro.

RESENHA: Alcateia e Mandrake jogaram o "clássico vovô", tendo em vista que ambos foram fundadas em 2010. O time do mágico já levantou um campeonato em 2013, enquanto o Alcateia anda atras do prejuízo, havendo vencido torneios e turnos classificatórios. O time dos Lobos teve duas chances de ser campeão em 2015 e em 2016, porém deixou escapar a classificação para as finais do campeonato, por causa da expulsão de dois jogadores; Sidney em 2015 e Alberto em 2016. Esta é a primeira vez em 8 anos que vejo o time dos Lobos de Cachoeira tocar a bola com maestria! Com passes certeiros e na direção de cada atleta, o Alcateia envolveu seu adversário, que só levou perigo para sua área, quando Ratinho chutou duas bolas venenosas para duas boas bonitas pontes do goleiro Rosenildo. O atleta do jogo foi Adolfo, que se espelhando no nº 7 da camisa de Mané Garrincha, aplicou sete "canetas" por entre as pernas dos adversários, em alusão à André leal, conhecido como "Rei das Canetas". O Mandrake jogou desfalcado dos atletas: Ánderson, Bicudo, Jair, Osvaldo e Sidney, que hoje atuou como técnico, enquanto o Alcateia não contou com Dupuy e Nelsinho.
ALCATEIA 2 x 0 MANDRAKE
Música dedicada ao time vencedor do Alcateia
Autor: Dorival Caymmi
NOVOS BAIANOS - "SAMBA DA MINHA TERRA"

PRATO DO DIA: Churrasco de confraternização dos quatro times: Alcateia, Bonfinense, Mandrake e Skina.

FRASE DO DIA: "Como Deus é minha testemunha que não vai me quebrar. Sobreviverei, e quando tudo acabar, eu nunca vou passar fome, nem eu nem nenhum dos meus. Nem que tenha que mentir, roubar, mendigar ou matar.! Deus é minha testemunha, eu nunca vou passar fome" - Vivien Leigh - (Frase de Vivien Leigh, depois de tanto sofrimento no filme "E o Vento Levou")
COMEMORA-SE HOJE: SÁBADO, 01.07.2017
Resultado de imagem para dia da vacina bcg Resultado de imagem para dia internacional do cooperativismo 2017
DIA DA VACINA BCG - DIA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO-2017
Resultado de imagem para canada mapa Resultado de imagem para Turquia - Dia da marinha
CANADÁ (Dia da da Independência) - TURQUIA (Dia da Marinha)
Resultado de imagem para Portugal - Dia da Força Aérea Portuguesa Resultado de imagem para Portugal - Autonomia de Madeira
PORTUGAL (Dia da Força Aérea -  MADEIRA-PORTUGAL (Dia da região autônoma de Madeira)

EVENTOS HISTÓRICOS - O QUE ACONTECEU EM 01.07
Resultado de imagem para Hong Kong
1997 - A Soberania sobre Hong Kong é entregue pelo Reino Unido à República Popular da China.
PERSONALIDADES QUE FALECERAM EM 01.07
Resultado de imagem para Jardins com cascatas

Resultado de imagem para albertinho fortuna Resultado de imagem para robert mitchum Resultado de imagem para marlon brando Resultado de imagem para karl malden
1-Alberto Fortuna Vieira de Azevedo "Albertinho Fortuna" (Vila Nova de Gaia-Portugal, 28.10.1922 + Rio de Janeiro, 19950  2-Robert Charles Durmam Mitchum (Bridgeport, Connecticut-EUA, 06.08.1917 + Bárbara, Califórnia-EUA, 1997)  3-Marlon Brando Jr. (Omaka, Nebraska-EUA, 03.04.1924 + Ronald Regan UCLA Medical Center, Los Ângeles, Califórnia-EUA, 2004)  4-Karl Malden (Chicago, Iliinois-EUA, 22.02.1912 + Brentwood, Los Ângeles, Califórnia-EUA, 2009) 
PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 01.07
Resultado de imagem para bEBES tRAVESSOS
Resultado de imagem para alceu valença Resultado de imagem para solange couto Resultado de imagem para lady diana Resultado de imagem para carl lewis 
1-Alceu Paiva Valença (São Bento do Una-PE, 1946)  2-Solange Couto dos Santos (São Luis-MA, 1957) 3-Diana Frances Spencer "Lady Di" (Sandringham-Reino Unido, 1961 + Hospital da Salpêtnère, Paris-França, 31.08.1997)  4-Willian Frederick Carlton "Carl Lewis" (Birmingham, Alabama-EUA, 1961)
Resultado de imagem para Marisa Monte Resultado de imagem para Simony Resultado de imagem para reinaldo rosa dos santos Resultado de imagem para roberto tigrão 
5-Marisa de Azevedo Monte (Rio de Janeiro, 1967)  6-Simony Benelli Galasso (São Paulo,1976) 7-Reinaldo Rosa dos Santos (Belo Horizonte-MG, 1976)   8-Roberto Voltato Neto "Roberto Tigrão" (Orleans-SC, 1979).
Resultado de imagem para Gisley Mancuso Farah Resultado de imagem para sheilla volei Resultado de imagem para fábio porchat Resultado de imagem para franco ferreiro
9-Gisley Pereira Farah "Mancuso) (Conceição do Rio Verde-MG, 1981)  10-Sheila Carvalho de Casrtro Blassioli (Belo Horizonte-MG, 1983)  11-Fábio Porchat de Assis (Rio de Janeiro, 1983)  12-Franco Ferreiro (Uruguaiana-RS, 1984).
Resultado de imagem para João Paulo gomes da Costa Resultado de imagem para dedé cruzeiro Resultado de imagem para jade barbosa Resultado de imagem para Adelina Dmitriyevna Sotnikova
13-João Paulo Gomes da Costa (Rio de Janeiro, 1986)  14-Anderson Vital da Silva "Dedé" (Volta redonda-RJ, 1988)  15-Jade Fernandes Barbosa (Rio de Janeiro, 1991)  16-Adelina Dmitriyevna Sotnikova (Moscou-Rússia, 1996)
EDITORIAL: Parabenizo os aniversariantes do dia, alguns fizeram sucesso em suas atividades, outros ainda estão em evidência, sendo aplaudidos nos campos esportivos, cinemas e nos  programas de rádio e televisão. Saúdo os times do Alcateia, Bonfinense, Mandrake e Skina, pelas excelentes partidas que disputaram nesta manhã, cujos resultados foram: Bonfinense 1x1 Skina e Alcateia 2x0 Mandrake. Bom fim de semana para todos e recebam as bençãos do SENHOR - Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Sábado. 01.07.2017 - (12h12mim) - Alberto Sampaio - Blog do Painho












2 comentários:

  1. Tenho o maior orgulho do meu pai, nosso painho Furtuna. So agora entendi o significado do apelido Furtuna. Bonita iniciativa do Asbac. Feliz pelo esporte e saude que ele traz. Interessante materia. Lila.

    ResponderExcluir
  2. Tenho o maior orgulho do meu pai esportista. Bonita materia. Muitos anos de vida. So agora entendi o significado de Furtuna. Bjs. Lila.

    ResponderExcluir