quarta-feira, 12 de julho de 2017

FILME: OS CANHÕES DE NAVARONE - BABA QUARTA-NOBRE - QUARTA-FEIRA, 12.07.2017 - 26ª EDIÇÃO. -

OS CANHÕES DE NAVARONE: "The Gunas of Navarone" - É um filme estadunidense de 1961, do gênero Ação, Aventura e Drama. Longa-metragem com  (2h38min) de duração. Diretores: Alexandre Mackendrick e J. Lee Thompson. Produtor: Carl Foreman. Empresa: Columbia Pictures. Orçamento: Corporation. Orçamento: 6.000.000 $. Data do lançamento: 22.06.1961 (EUA),
Sinopse e detalhes
Grécia, 1943. Dois mil soldados britânicos perderam-se em Kheros. Exaustos e indefesos, eles têm apenas uma semana para partir, pois em Berlim o supremo comando do eixo determinara fazer uma demonstração de força no Mar Egeu, para fazer a Turquia entrar na guerra do seu lado. A demonstração seria em Kheros, sem valor militar, mas próximo à costa da Turquia. O melhor armamento alemão seria usado e assim os britânicos seriam facilmente dominados, a não ser que pudessem fugir antes. Porém a única rota de fuga possível estava bloqueada, pois dois canhões enormes controlados por um radar estavam em Navarone, uma ilha vizinha. Assim, um grupo aliado tem a quase impossível missão de escalar uma parede de rocha em Navarone e invadir uma fortaleza nazista, onde estão os canhões, que se não forem destruídos vão afundar diversos navios aliados, pondo um fim na tentativa de resgatar os soldados britânicos.
Resultado de imagem para os canhões de navarone
Resultado de imagem para os canhões de navarone Resultado de imagem para os canhões de navarone
ELENCO: Gregory Peck - David Niven - Anthony Quinn - Stanley Baker - Anthony Quayle - James Darren - Irène Papas e Gia Scala.
Resultado de imagem para gregory peck Resultado de imagem para david niven Resultado de imagem para anthony quinn Resultado de imagem para stanley baker
Gregory Peck                        David Niven                  Anthony Quinn              Stanley Baker
Resultado de imagem para anthony quayle Resultado de imagem para james darren ator Resultado de imagem para irène papas Resultado de imagem para gia scala
Anthony Quayle        James Darren                 Irène Papas                Gia Scala

BABA QUARTA-NOBRE - QUARTA-FEIRA, 12.07.2017 - 26ª EDIÇÃO - OS CANHÕES DE NAVARONE
ORDEM DE CHEGADA: Rutemberg, Franklin, Mendes, Paulo Cesar, Graciliano, Osmar, Beto Passos, Black, Romário, Popó, Vinicius, Braz, Gaúcho, Esquilo, André Curvello, Sidney, Chiquinho, Ricardo Pedreira, Dilson Kpo, Felipe. Adolfo e Jerônimo. Goleiros: Gustavo, Luis Claudio e Rosenildo. Imprensa: Painho. Este baba foi selecionado por Beto Passos e Mendes. Foi um jogo espetacular, bastante parecido com o duelo entre os maiores espadachins do cinema: Cavaleiro Negro x Zorro.
Resultado de imagem para Cavaleiro Negro Resultado de imagem para zorro 
CAVALEIRO NEGRO (Ídolo do time  de Beto Passos)  - ZORRO (Ídolo do time de Mendes)
TIME DE BETO PASSOS: Gustavo-gol., Graciliano (Rosenildo), Vinicius, Popó, Esquilo (Ricardo Pedreira), Beto Passos (Adolfo), Romário, Rutemberg e Gaúcho - (padrão azul)
TIME DE MENDES: Rosenildo-gol.(Luis Cláudio), Osmar, Braz, Mendes (Felipe), Sidney (Dilson Kpo), André Curvello, Fred, Black (Jerônimo) e Paulo Cesar - (padrão amarelo)
PLACAR: Beto Passos 2 x 1 Mendes
GOLS-BETO PASSOS: Gaúcho 2
GOLS-MENDES: Paulo Cesar 1 
DESTAQUES:  André Curvelo do time de Mendes e Vinicius do time de Beto Passos e.
ÁRBITRO: Jailton Freitas - do Sinbaf.
RESENHA: Beto Passos e Mendes estão escolhendo este baba, estribados num verdadeiro "Acordo de Cavaleiros", tanto tem sido o cuidado de equilibrar as equipes. O primeiro tempo terminou 0x0, por causa dos inúmeros gols perdidos pelos atacantes das duas equipes. As substituições procedidas para o segundo tempo beneficiaram muto mais o time de Beto Passos, entrando Adolfo, Ricardo e Rosenildo no lugar de Beto Passos. Esquilo e Graciliano. No time do capitão Mendes, entraram Dilson Kpo, Felipe e Jerônimo, para a saída de Black, Mendes e Sidney, O endiabrado goleador de São Borja (RS), abriu o marcador, após uma perfeita triangulação entre Romário, Rutemberg e o próprio Gaúcho, este empurrou a pelota para o fundo da rede do goleiro Luis Cláudio. Houve uma recuperação do adversário quando Felipe invadiu pela direita e tocou rasteiro para Paulo Cesar empatar em 1x1, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro Gustavo. Quase um repeteco do primeiro gol do time azul, quando Romário roubou a bola de Braz, tocou para Ricardo colocar Gaúcho na cara do gol e o tomador de chimarrão é igual à Ringo - não perdoa, mata! Marcou seu segundo gol na partida,  decretando a vitória de Beto Passos sobre seu adversário Mendes pelo placar de 2x1.
BETO PASSOS 2 x 1 MENDES
Música dedicada ao time vencedor de Beto Passos.
Autores: Agepê e Canário.
AGEPÊ - "MORO ONDE NÃO MORA NINGUÉM"

Resultado de imagem para frases de sofia loren
FRASE DO DIA:  "Há uma fonte da juventude: é a sua mente, seus talentos, a criatividade que traz uma vida sua e as vidas de seus entes. Quando aprender a tocar esta fonte, você realmente terá derrotado a velhice" - Sofia Loren.

COMEMORA-SE HOJE: QUARTA-FEIRA, 12.07.2017
Há 37 anos, Pelé era eleito o Atleta do Século. Jornalistas das 20 mais importantes publicações de esportes do mundo elegeram Pelé p atleta do século. O resultado da votação foi publicado em sete páginas, pelo jornal francês L"Equipe no dia 12 de julho de 1980. "Pelé campeão do século" grafado em letras vermelhas -, era o título do suplemento especial de sete páginas da figura do ex-jogador do Santos, Cosmos e seleção brasileira.
PELÉ É ELEITO "O ATLETA DO SÉCULO"

PERSONALIDADES QUE FALECERAM EM 12.07
Resultado de imagem para Jardsins com caacatas
Resultado de imagem para julio de mesquita filho Resultado de imagem para joão saldanha Resultado de imagem para harvey pekar Resultado de imagem para Paulo Moura musico
1-Julioo de Mesquita Filho (São Paulo, 14.01.1892 + São Paulo, 1969)  2-João Alves Jobim Saldanha (Alegrete-RS, 03.07.1917 + Roma-Itália, 1990)  3-Harvey Pekar (Cleveland, Ohio-EUA, 08.10.1939)  + Cleveland Heights, Ohio-EUA, 2010)  4-Paulo Moura  (São José do Rio Preto-SP, 15.07.1932 + Rio de Janeiro, 2010)

PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 12.07
Resultado de imagem para Bebes recem-nascidos
Resultado de imagem para anisio teixeira Resultado de imagem para origenes lessa Resultado de imagem para pablo neruda Resultado de imagem para tito madi
1-Anísio Spinola Teixeira (Caitité-BA, 1900 + Rio de Janeiro, 11.03.1971)  2-Orígenes Lessa (Lençóis Paulista-SP, 1903 + Rio de Janeiro, 13.07.1986)  3-Ricardo Eliécer Neftalí Reyes Basoalto  "Pablo Neruda" (Parrai-Chile, 1904 + Santiago-Chile, 23.09.1973)  4-Chauki Maddi "Tito Madi" (Pirajui-SP, 1929).
Resultado de imagem para almir guineto Resultado de imagem para Marco Aurélio mello Resultado de imagem para Cláudi Alencar Resultado de imagem para perivaldo
5-Almir de Souza Serra "Almir Guineto" (Rio de Janeiro, 1946 + Rio de Janeiro, 05.05.2017)  6-Marco Aurélio Mendes de Farias Mello (Rio de Janeiro, 1946)  7-Cláudia Gomes de Alencar (São Paulo, 1950)  8-Perivaldo Lúcio Dantas (Itabuna-BA, 1953).
Resultado de imagem para Vanessa de Oliveira Resultado de imagem para carolina kasting Resultado de imagem para José Batista Leite da Silva Resultado de imagem para Paulo vitor Barreto de Souza
9-Vanessa de Oliveira (Porto Alegre-RS, 1975)  10-Carolina Kasting Arruda (Florianópolis-SC, 1975)  11-José Batista Leite da Silva  "Batista" (Anguera-BA, 1979)  12-Paulo Vitor Barreto de Souza "Barreto" (Rio de Janeiro, 1985).
EDITORIAL: Parabenizo os aniversariantes do dia, enaltecendo a figura do educador Anísio Teixeira, dos escritores Orígenes Lessa e Pablo Neruda, dos cantores Tito Madi e Almir Guineto, do ministro Marco Aurélio Mello, das atrizes Claudia Alencar e Carolina Kasting, da modelo Vanessa de Oliveira e dos jogadores Perivaldo (estava na pior em Portugal). Batista e Barreto. Parabenizo o capitão Beto Passos pela vitória sobre seu adversário Mendes pelo placar de 2 x 1 - Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 12.07.2017 (20h49min) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.









Nenhum comentário:

Postar um comentário