quarta-feira, 26 de julho de 2017

FILME: O PODEROSO CHEFÃO - BABA QUARTA-NOBRE - QUARTA-FEIRA, 26.07.2017 - 27ª EDIÇÃO.

O PODEROSO CHEFÃO: "The Gidfather" - É um filme estadunidense de 1972, do gênero Drama e Policial, longa-metragem com (2h55min) de duração. Direção de Francis Ford Copolla. Produção de Albert S. Ruddy. Empresa produtora e distribuidora: Paramount Pictures. Orçamento: 6.000.000 $. Data do lançamento: 24.03.1972.
Sinopse e detalhes
Don Vito Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma "família" de Nova York que está feliz, pois Connie (Talia Shire), sua filha, se casou com Carlo (Gianni Russo). Porém, durante a festa, Bonasera (Salvatore Corsitto) é visto no escritório de Don Corleone pedindo "justiça", vingança na verdade contra membros de uma quadrilha, que espancaram barbaramente sua filha por ela ter se recusado a fazer sexo para preservar a honra. Vito discute, mas os argumentos de Bonasera o sensibilizam e ele promete que os homens, que maltrataram a filha de Bonasera não serão mortos, pois ela também não foi, mas serão severamente castigados. Vito porém deixa claro que ele pode chamar Bonasera algum dia para devolver o "favor". Do lado de fora, no meio da festa, está o terceiro filho de Vito, Michael (Al Pacino), um capitão da marinha muito decorado que há pouco voltou da 2ª Guerra Mundial.
Resultado de imagem para o poderoso chefão
Resultado de imagem para o poderoso chefão Resultado de imagem para o poderoso chefão
ELENCO: Marlon Brando - Al Pacino - James Caam - Robert Duvall - Diane Keaton - Sterling Hayden - Richard Castelhano e John Cazale.
Resultado de imagem para marlon brando Resultado de imagem para al pacino Resultado de imagem para james caan Resultado de imagem para robert duvall
Marlon Brando                     Al Pacino                    James Caam               Robert Durvall
Resultado de imagem para diane keaton Resultado de imagem para sterling hayden Resultado de imagem para richard castellano Resultado de imagem para john cazale 
Diane Keaton     Sterling Hayden    Richard Castelhano              John Cazale.

BABA QUARTA-NOBRE - QUARTA FEIRA, 26.07.2017 - 27ª EDIÇÃO - O PODEROSO CHEFÃO.
ORDEM DE CHEGADA: Rutemberg, Franklin, Vadinho, Mendes, Popó, Lanusse, Beto, Fred, Black, Kleber, Osmar, Paulo, Jerônimo,Vinicius, Rosalvo, André Curvello, Gaúcho, Braz, Alberto, Rodrigo, Nei, Jaime André Leal, Zé Curvello, Dilson Kpo, Adylson, Adolfo, Joãozinho e Berg. Goleiros: Gustavo, Luis Cláudio e Rosenildo. Imprensa; Painho. As equipes foram selecionados pelos "boleiros" Beto e Mendes, Foi um duelo de heróis, assim como foram os heróis do cinema e dos gibis trocados nas portas dos cinemas de todo Brasil. Capitão América e Flacs Gordon.
Resultado de imagem para capitão america X Resultado de imagem para flash gordon
CAPITÃO AMÉRICA (Herói do time de   )  - FLASH GORDON (Herói do time de

TIME DE BETO: Gustavo-gol., Cléber (Adolfo), Fred (Paulo), Popó (Zé Curvello), Jerônimo, Beto (Rosalvo), Black (Luis Cláudio), Lanusse e Rosalvo (Rodrigo) - (padrão azul)
TIME DE MENDES: Luis Cláudio (Rosenildo), Osmar (Adylson), Vinicius (André Leal), Mendes (Braz), Vadinho (Jaime), Franklin, André Curvello (Alberto), Rutemberg (Nei), Paulo Dilson Kpo) -   (padrão amarelo)
PLACAR: Mendes 7 x 2 Beto
GOLS-BETO: Cléber 1 e Paulo 1
GOLS-MENDES: Paulo 2 - Alberto 1 - André Curvello 1 - Mendes 1 - Nei 1 e Vadinho 1
DESTAQUES: Jerônimo do time de Beto e Franklin do time de Mendes)
JERÕNIMO (time de Beto) - JAITON (Árbitro) e FRANKLIN (time de Mendes)
ÁRBITRO: Jailton Freitas - da AEBA
RESENHA: "A vida é cheia de subidas e descidas, vitórias, empates, derrotas e apoteoses e humilhações". Esta frase vem a calhar, já que Mendes perdeu duas partidas seguidas para Beto, levantou a cabeça e hoje venceu seu adversário por uma goleada histórica de 7x2. O primeiro gol foi marcado por Cleber para o time de Beto. Daí por diante quem comando "Os embalos de quarta à noite" foi a equipe de padrão amarelo, com paulo empatando em 1x1, aproveitando um cruzamento de Osmar. Mendes fez o mais bonito gol da partida, ao receber um passe de Franklin, desviou a pelota de calcanhar para desempatar a seu favor em 2x1. Após Paulo chutar forte para defesa de Gustavo, a bola sobrou para Vadinho que aumentou para 3x1. Numa jogada de mestre, André Curvello deslocou-se pela lateral direito e acertou um petardo certeiro,e a bola foi parar no fundo da rede adversária, fazendo Mendes 4x1 Beto. Paulo Cesar voltou a marcar aumentando para 5x1. Foram procedidas várias substituições para o segundo tempo e o time de Beto conseguiu reforçar sua equipe, mas nada dava certo! Os três maiores goleadores da baba estavam no mesmo time, no segundo tempo - Lanusse, Rodrigo e Rosalvo, uma ataque de seis milhões de dólares, mas não rendeu o suficiente para justificar sua fama! Por ironia, os dois defensores que entraram no time de Mendes - Alberto e Nei, foram responsáveis por esta goleada. Nei aumentou para 6x1 e Alberto para 7x1. A equipe de Beto conseguiu seu segundo gol através de Paulo Cesar, que era seu adversário no primeiro tempo e diminuiu para 7x2. A resenha final foi de Adolfo e Joãozinho. Adolfo comparou o gol de André Curvello, áqueles gols que Perivaldo fazia para o Botafogo e seleção brasileira e Joãozinho elogiou o gol que Mendes fez de calcanhar e comparou-o aos gols que Sócrates fazia no Corinthians e na seleção brasileira..
MENDES 7 x 2 BETO
Música dedicada ao time vencedor de Mendes
Autores: Odibar Moreira da Silva e Paulo Diniz
PAULO DINIZ - "I WANT TO GO BACK TO BAHIA"

Resultado de imagem para frases de marlene dietrich
FRASE DO DIA :  "As mulheres têm uma idade em que necessitam ser belas para ser amadas e outra que necessitam ser amadas para ser belas" - Marlene Dietrich

COMEMORA-SE HOJE: QUARTA-FEIRA, 26.07.2017
Resultado de imagem para Dia do Moedeiro Resultado de imagem para Dia do Arqueológo
DIA DOS AVÔS E AVÓS - DIA DO ARQUEOLÓGO
Resultado de imagem para Dia do Moedeiro Resultado de imagem para Dia da Imprensa espírita
DIA DO MOEDEIRO - DIA DA IMPRENSA ESPÍRITA

CIDADES BRASILEIRAS QUE FAZEM ANIVERSARIO EM 26.07.2017
Resultado de imagem para cianorte parana Resultado de imagem para jequeri mg
CIANORTE-PR "Cidade Jardim" (Fundada em 26.07.1923) - JEQUERI-MG (Fundada em 07.09.1923. Comemora aniversário e festa da padroeira N.S.Santana em 26.07)
Resultado de imagem para sumaré sp 
SUMARÉ-SP "Cidade Orquídea" (Fundada em 26.07.1868) 

EVENTOS HISTÓRICOS - O QUE ACONTECEU EM 26.07.  
Na madrugada do dia 26 de julho de 1942, um navio mercante brasileiro foi bombardeado por um submarino alemão com 52 tripulantes a bordo. Foi o 13º navio brasileiro atacado pelos submarinos do Eixo durante a 2ª Guerra. O navio se chamava Almirante Tamandaré, em homenagem ao herói nacional e patrono da Marinha de Guerra do Brasil

PERSONALIDADES QUE FALECERAM EM 26.07
Resultado de imagem para joão pessoa politico Resultado de imagem para eva peron Resultado de imagem para sergio viotti Resultado de imagem para maria silvia atriz
1-João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque (Umbuzeiro-PB, 24.01.1878 + Recife-PB, 1930)  2-Maria Eva Duarte de Perón (Los Toldos-Argentina, 07.05.1919 + Buenos Aires, 1952)  3-Sérgio Luiz Viotti (São Paulo, 14.03.1927 + São Paulo, 2009)  4-Maria Sílvia Menezes Aguiar (São Paulo, 16.02.1944 + Rio de Janeiro, 2009).

PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 26.07
Resultado de imagem para telê santana Resultado de imagem para nelinho cruzeiro Resultado de imagem para cleber americo da conceição Resultado de imagem para Guilhermina Guinle
1-Telê Santana da Silva (Itabirito-MG, 1931 + Belo Horizonte, 21,04.2006)  2-Manoel Rezende de Mattos Cabral "Nelinho" (Rio de Janeiro, 1950)  3-Cléber Américo da Conceição (Belo Horizonte-MG, 1969)  4-Guilhermina de Oliveira Sampaio Guinle (Rio de Janeiro, 1974)
Resultado de imagem para edson araújo da silva edson pelé Resultado de imagem para maicon douglas Resultado de imagem para danilo nogueira ginasta Resultado de imagem para renato silva
5-Édson Araújo da Silva "Edson Pelé" (São Paulo, 1980)  6-Maicon Douglas Sisenando (Novo Humburgo-RS, 1981)  7-Danilo Eduardo Nogueira (Santo André-SP, 1983)  8-Renato Assis da Silva (Colina do Tocantins-TO, 1983).
Resultado de imagem para anderson lessa Resultado de imagem para ivian sarcos Resultado de imagem para pérola faria Resultado de imagem para lucas nogueira
9-José Anderson de Oliveira Lessa (Recife-PE, 1989)  10-Ivian Lunasol Sarcos Colmenares (Guanare-Venezuela, 1989)  11-Pérola Ligeiro Silvestre de Faria (Rio de Janeiro, 1991)  12-Lucas Rivas Amarante Nogueira "Bebê" (São Gonçalo-RJ, 1992).
EDITORIAL: Ilustram esta postagem os saudosos  Marlon Brando, João Pessoa, Eva Perón, Marlene Dietrich, Sergio Vittor, Maria Silva e Telê Santana. Os presentes: O cantor Paulo Diniz, o espírita Divaldo Franco, os jogadores Nelinho, Cléber, Edson Pelé, Maicon, Renato Silva, Anderson Oliveira e Lucas Nogueira, as atrizes Guilhermina Guinle e Pérola Ligeiro e a modelo venezuelana, e Miss Mundo Ivian Sarcos. Finalizo com esta espetacular vitória do comandante Mendes sobre seu adversário Beto, pelo placar de 7 x 2 - Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feria, 26.07.2017 (21h11min) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.







Um comentário:

  1. Após vários meses sem participar do famoso baba quarta nobre, tive a oportunidade nesta quarta passada, de presenciar uma bela goleada do time de Mendes (amarelo) sobre o time de Beto Passos (azul), que nada pode fazer a não ser baixar a cabeça e aceitar mais uma derrota. Convém salientar o gol que Mendes fez com maestria e consciência.

    ResponderExcluir