quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CONSUELO LEANDRO - BABA QUARTA NOBRE - 03.10.2012 - 21ª EDIÇÃO

CONSUELO LEANDRO - Maria Consuelo da Costa Ortiz Nogueira, nome artístico,Consuelo Leandro,(Lorena, 27 de maio de 1932 — São Paulo, 5 de julho de 1999),vedete, atriz e comediante.
Na década de 50,entrou para a escola de dança do Teatro Municipal e seu primeiro papel nos palcos veio no Teatro do Estudante. Com o sucesso da apresentação, Consuelo Leandro se viu com duas opções para iniciar uma carreira profissional: o teatro de revista ou a comédia. Ela optou pela primeira e, em 1953, estreou, com a Companhia Zico Ribeiro, a peça “Carrossel de Mulheres”, em Copacabana
CONSUELO LEANDRO
Depois da estréia no teatro, Consuelo partiu para o rádio e sua voz ficou famosa no Brasil todo por meio da Rádio Nacional, onde ela fazia radioteatro e o humorístico “Balança Mas Não Cai”, mais tarde adaptado para televisão.
Conhecida pelo seu jeito debochado, pelas caretas e risadas altas, Consuelo se destacou na TV em programas humorísticos como "Praça da Alegria", "A Praça é Nossa" (fazia a Cremilda, a esnobe mulher do marido Oscar) e "A Escolinha do Golias", no SBT. Na mesma emissora, participou também da novela "Brasileiras e Brasileiros" e na TV Globo, participou de "Cambalacho", novela de Sílvio de Abreu onde viveu a inesquecível Lili Bolero.
Participação em Filmes:
1986 - O Escorpião Escarlate
1985 - Os Bons Tempos Voltaram, Vamos Gozar Outra Vez
1983 - O Menino Arco-Íris
1982 - Ousadia
1981 - Como Faturar a Mulher do Próximo
1979 - O Bem Dotado, o Homem de Itu
1979 - Gugu, O Bom de Cama
1971 - Lua-de-Mel e Amendoim
1970 - A Arte de Amar Bem
1960 - Sai Dessa, Recruta
1959 - Mulheres à Vista
1959 - Pistoleiro Bossa Nova
1958 - No Mundo da Lua
1957 - Espírito de Porco
1956 - Tira a Mão Daí!
1955 - Angu de Caroço
1954 - Carnaval em Caxias
1954 - O Petróleo é Nosso
1953 - Com a Mão na Massa
Programa: A Praça da Alegria - SBT-1976
CONSUELO LEANDRO E CHICO ANYSIO

BABA QUARTA NOBRE - 03.10.2012 - 21ª EDIÇÃO -= CONSUELO LEADRO.

ORDEM DE CHEGADA:  Mensinho, Painho, Alexandre, Mendes, Silvio, Bel, Rosalvo, Zé Curvello, Lucas, Thiago, Jerônimo, Chiquinho, Jorginho, Berg, Odaí, João, Braz, Chicar, Telmo, Elson, Jean, Luiz Cláudio e Rosenildo. Os times foras selecionados por Mensinho e entregue aos capitães Jerônimo e Telmo.
TIME DE TELMO:  Defesa: Rosenildo-goleiro, Berg (Adenilton), Telmo e Mendes. Linha média: Jorginho, Lucas e Chiquinho. Ataque: Zé Curvello e Rosalvo.
TIME DE JERÔNIMO:  Defesa: Luiz Cláudio-goleiro (Alexandre), Thiago, Jerônimo e Silvio. Linha média:
Elson (Odair depois Painho), Mensinho e Elson (Rafael) e Luiz Cláudio. Ataque: Painho e Bel.
PLACAR DA PARTIDA:  Telmo 5x4 Jerônimo
GOLS: TIME DE TELMO:  Lucas 2 - Jorginho1 - rosalvo 1 e Zé Curvello 1
GOLS: TIME DE JERÔNIMO:  thiago 2 - Luiz Claudio 1 e Silvio 1
RESENHA DA PARTIDA: - "A vida é como um jogo de futebol , cada lance pode definir sua trajetória" - Mikael Johnathan. A partida estava sendo disputada pau-a-pau, ninguém queria perder! O time de Telmo, jogou retrancado, mas o time de padrão preto foi todo para o ataque para vencer a partida, não conseguindo por falta de sorte de seus atacantes, que tentaram mas a bola não entrava. Faltando dois minutos para o término da partida, o placar estava em 4x4. Aconteceu como a frase acima - "Cada lance pode definir uma trajetória" e realmente definiu!
A bola saiu visivelmente pela lina de fundo e o juiz Braz nada marcou. A defesa do time de Jerônimo parou, e o atacante Lucas também. Dando uma de gato mestre, Lucas levou a pelota até a área adversária, e todo desconfiado por bancar o esperto, ainda empurrou a redonda para o fundo das redes do goleiro Alexandre. Para não apanhar, o juiz saiu de campo escoltado pelos jogadores do time vencedor, mas depois tudo virou em pizza, (tal qual o julgamento do mensalão), quer dizer num churrasco promovido por Zé Curvello, Telmo e seu time vencedor! Ao final da partida o placar registrava  Telmo 5x4 Jerônimo. Para o time vencedor, o vídeo-clip do segundo filme dos Beatles, HELP, lançado em 29.07.1965
TELMO 5x4 JERÔNIMO
Música dedicada ao time vencedor de Telmo
Autores: John Lennon e PaulMcartey
THE BEATLES - "HELP"
CREPÚSCULO NA PITUBA - SALVADOR-BAHIA

EDITORIAL: Um erro desintencionado do juiz Braz, que nunca apitou um jogo de futebol e estava no lugar errado e na hora errada, provocou um apagão no campo da Asbac, só comparado ao apagão da Coelba, quando falta energia em toda cidade  e os técnicos demoram de detectar o problema!. Não fosse a intervenção dos jogadores do time adversário, a esta altura Braz estava fazendo exame de corpo delito e levando muita gente para o xilindró!.Tudo terminou em Pizza, como acontece com a política atual, mas a sorte é que terminou com um churrasco de confraternização; promovido pelo time vencedor. Foi uma tática delineada, para apaziguar os ânimos e dar por encerrada a questão.
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 03.10.2012 - 23h55m. - Alberto Sampaio - Blog do Painho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário