quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ELIZABETH GASPER - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 04.10.2012

ELIZABETH GASPER Elizabeth Gasper (Chemnitz,Alemanha, 7 de fevereiro de 1938) é uma atriz brasileira nascida na Alemanha. Foi uma das musas dos anos dourados de Ipanema ao lado de Leila Diniz, Regina Rosemburgo e Ira Etz, bairro carioca onde se instalou com sua família após esta ter fugido da Alemanha nazista. A fuga de sua família teria lembrado a da família Trapp, imortalizada no filme A Noviça Rebelde, conforme narra o jornalista Ruy CastroParticipação em filmes:
1955 - Colégio de Brotos
1956 - O Contrabando
1961 - Teus Olhos Castanhos
1965 - Um Ramo para Luíza
1965 - O Beijo
1965 - 22-2000 Cidade Aberta
1966 - Rio, Verão & Amor
1967 - Terra em Transe
1970 - Os Maridos Traem... e as Mulheres Subtraem
1975 - A Casa das Tentações
1983 - A Mulher-Serpente e a Flor


ELIZABETH GASPER
Participação na TV.
1965 - 22-2000 Cidade Aberta
1966 - Anjo Marcado
1967 - Os Fantoches
1968 - A Última Testemunha
1968 - Os Tigres
1968 - As Professorinhas
1969 - Era Preciso Voltar
1970 - Pigmalião 70
1971 - Minha Doce Namorada
1972 - Na Idade do Lobo
1973 - Divinas & Maravilhosas
1973 - A Volta de Beto Rockfeller
1976 - Tchan! A Grande Sacada
1978 - O Direito de Nascer
1979 - Gaivotas
1980 - As Três Marias 
1981 - Os Imigrantes
1982 - Os Imigrantes-Terceira Geração
1983 - Maçã do Amor
1983 - Acorrentada
1983 - Fernando da Gata
1984 - Rabo-de-Saia
1984 - A Máfia no Brasil
1990 - Araponga
1991 - Grande Pai
1991 - Floradas na Serra
2007 - Duas Caras  

1980 - TV Globo - Elenco da novela As Três Marias, com  Ana Ariel, Ana Lucia Torre, Antonio Carlos Pires, Beate Hanslin, Beth Castro, Carlos Kroeber, Clarisse Derziê, Claudio Correria de Castro, Darcy de Souza, Denis Derkian, Donovan Filipe, Edney Giovenazzi, Edson Silva, Edwin Luizzi, Elizabeth Gasper, Elizabeth Hartmann, Erica Kupper, Gloria Pires, Grace Graieb, Heloísa Raso, Ivan de Almeida, Jaqueline Lawrence, João Batista, João Paulo Adqur Jorge Cherques, José Augusto Branco,José de Abreu, Joyce de Oliveira, Kadu Moliterno, Kátia D'Angelo, Licia Magna, Luis Filipe de Lima, Maitê Proença, Mara diCarlo, Marco Nanini, Mauro Mendonça, Moacir Deriquem, Monica Serpa, Monica Torres, Nádia Lippi, Patricia Bueno, Reynaldo Gonzaga, Roberto de Cleto, Sidney Marques e Wanda Costa. Escrita por Walter Negão e dirigida por Herval Rossano.
ELIZABETH GASPER - "AS TRÊS MARIAS"
BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 04.10.2012 - 68ª EDIÇÃO - ELIZABETH GASPER

ORDEM DE CHEGADA:  Schubach, Otávio, Mauricio, Catalá, Renê, Ernani, Toinho Abreu, Roger, Limão, Julio, Remo, Israel, Fausto, Painho, Marcelo Alves, Ratinho, Filipe, Kazuo, Cacau, Lourival e Beré. 
Vinte e hum boleiros vieram participar do baba desta quinta-feira e reverenciar a beleza desta que foi uma linda vedete brasileira - Elizabeth Gasper. Os times foram selecionados por Julio e Ratinho.
TIME DE JULIO: Defesa: Julio-goleiro, Renê, Roger e Kazuo. Linha média: Ernani (Painho) Marcelo e  Otávio. Ataque Fausto e Mauricio. 
TIME DE RATINHO:  Defesa: Ratinho-goleiro, Cacau, e Toinho Abreu (Remo). Linha média: Schubach,
Filipe, Catalá e Remo (Israel). Ataque: Lourival e Painho (Limão).
GOLS: TIME DE JULIO:  Fausto 2 - Ernani 1 e Otávio 1
GOLS: TIME DE RATINHO:  Israel 3 e Limão 1
RESENHA DA PARTIDA: "A moto eu vou vender, e o rádio eu vou dar pra minha tia." Josimar (ex-lateral direito do Botafogo ao responder o que iria fazer com o Motoradio que ganhou, como o melhor jogador da partida). O futebol tem fatos pitorescos do alto da velha! Todos os dias surgem novas resenhas e gozações de adversários, que só vêm engrandecer o esporte das multidões. No duelo de gigantes desta quinta-feira deu empate. Vale salientar a tática ousada do capitão Ratinho que deslocou seu zagueiro Schubach "Trappatoni" para o meio de campo! Seu time que estava perdendo por 3x0, reverteu o resultado e só não venceu a partida porque o tempo acabou. Ao final o placar registrava Julio 4x4 Ratinho. Devemos salientar a boa atuação do time de Julio. A defesa com Julio, Renê, Cacau e Toinho Abreu, esteve segura. A linha média com Ernani "Riquelme", Marcelo Alves "Dirceu" e Otávio "Pato Remador", jogou para televisão! O ataque com Fausto e Mauricio deu o recado direitinho! Aos times que empataram, dedico a música que fala do sertanejo sofredor; lá do Ceará. De Gordurinha e Nelinho - "Súplica Cearense"
JULIO 4x4 RATINHO
Música dedicada aos times que empataram
Autores: Gordurinha e Nelinho
GORDURINHA E JACKSON DO PANDEIRO
"SÚPLICA CEARENSE"

Música solicitada pelo golador Israel
Marcou três gols na partida
Autor: Bruno Caliman
GABRIEL GAVA - "FIORINO"
CIDADE DE PARINTINS-AMAZONAS-BRASIL
Vista parcial de Parintins
FESTIVAL DE PARINTINS - BOIS: CAPRICHOSO E GARANTIDO
EDITORIAL: Parintins é um município brasileiro localizado no interior do estado do Amazonas, próximo a divisa com o estado do Pará. Com uma população de 103 828 habitantes, se configura como o segundo município mais populoso do estado. Em nível nacional, entre os municípios com população superior aos 100 000 habitantes, configura-se como o 274º mais populoso e o 139º mais populoso entre os municípios que integram o interior brasileiro, sem pertencer a alguma região metropolitana.
Festival Folclórico de Parintins é uma festa popular realizada anualmente no último fim de semana de junho na cidade de ParintinsAmazonas.
O festival é uma apresentação a céu aberto, onde competem duas associações, o Boi Garantido, de cor vermelha, e o Boi Caprichoso, de cor azul. A apresentação ocorre no Bumbódromo (Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes), um tipo de estádio com o formato de uma cabeça de boi estilizada, com capacidade para 35 mil espectadores. Durante as três noites de apresentação, os dois bois exploram as temáticas regionais como lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos através de alegorias e encenações. O Festival de Parintins se tornou um dos maiores divulgadores da cultura local. 
Salvador-Bahia Brasil : Quinta-feira, 04.10.2012 - 18h04m - Alberto Sampaio - Blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário