sábado, 27 de outubro de 2012

YONÁ MAGALHÃES - COPA OURO DA ASBAC-2012 - NONA RODADA- 27.10.2012

YONÁ MAGALHÃES - Yoná Magalhães Gonçalves Mendes da Costa, (Rio de Janeiro7 de agosto de1935) é uma atriz brasileira

Biografia

Yoná começou a sua carreira na rádio e TV Tupi em 1954, desempenhando pequenos papéis e fazendo figuração. Depois de muito trabalho, teve a sua grande chance e surgiram os grandes papéis e personagens de destaque. Tudo isto ainda antes do video-tape. Quando este surgiu, Yoná já estava casada com o produtor Luís Augusto Mendes, pai do seu filho: Marcos Mendes.
Apesar de estar afastada do Rio de Janeiro, tendo ido morar para a Bahia, não abandonou o trabalho. Em Salvador, com o grupo A Barca, formado por ex-alunos da escola de teatro e sob a direção de Luís Carlos Maciel, participou em grandes clássicos da TV Itapoã. Convidada por Glauber Rocha, participou também em A Rosa de Deus e em Diabo na Terra do Sol, filmando em Monte Santo, na Bahia.
YONÁ MAGALHÃES
No teatro trabalhou com vários autores brasileiros como: Vicente PereiraNelson RodriguesPlínio MarcosGuilherme FigueiredoMiguel FalabellaPedro BlochAlcione Araújo e Carlos E. Neves. Contudo, dedicou-se mais à televisão, onde realizou a maioria dos seus trabalhos.
Em 1964 volta ao Rio de Janeiro, grávida, tendo sido neste ano que nasceu Marcos. Ainda antes de voltar ao vídeo, foi dirigida por Sérgio Cardoso, tendo recebido um convite da atriz Nathália Timberg para trabalhar na peça Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, encenada no Teatro Municipal. Participou ainda nas montagens de Terror e Miséria no Terceiro Reich, de Bertolt Brecht, e em Os Físicos, de Dürrenmat, antes de criar sua própria Companhia, com a qual encenou O Pecado Imortal e Os Inimigos Não Mandam Flores, de Pedro Bloch.

A popularidade veio em Março de 1966, quando foi convidada por Walter Clark para participar na novela Eu Compro Essa Mulher (1966), de Glória Magadan, onde formou par com o ator Carlos Alberto, sendo o primeiro par romântico da emissora. A atriz trabalhou ainda em outras novelas da mesma autora, tais como O Sheik de Agadir (1966), com Leila Diniz e Marieta SeveroA Sombra de Rebecca (1967), O Homem Proibido (1968), A Gata de Vison (1968/1969), onde contracenou com Tarcísio Meira e Geraldo Del Rey, e A Ponte dos Suspiros (1969). Com o ator Carlos Alberto Yoná formou a dupla mais famosa da televisão brasileira.
Yoná Magalhães foi a primeira mocinha do casting da Rede Globo.
Yoná Magalhães na Escolinha do Professor Raimundo
YONÁ MAGALHÃES - "DONA MATILDE"

COPA OURO DA ASBAC - SÁBADO - 27.10.2012 -  ALCATEIA x SÃO CRISTÓVÃO - NONA RODADA DO SEGUNDO TURNO - YONÁ MAGALHÃES

ALCATEIA FUTEBOL CLUBE
X
SÃO CRISTÓVÃO SPORT CLUBE
ALCATEÍA:  Luiz Cláudio-goleiro, Duda Lobo, Warlei e Kazuo (Painho) Jerônimo, Maurício, Calmon, Bartolinha e Marco.
SÃO CRISTÓVÃO: Sérgio-goleiro, Berg, Samuel e Renê. Sidney, Mensinho e Adelvan, Popó (Reinaldo) e Zé Curvello.
PLACAR DA PARTIDA:  Alcateia 2x1 São Cristóvão.
GOLS DO ALCATEIA:  Warlei e Bartolinha.
GOLS DO SÃO CRISTÓVÃO:  Mensinho
MELHORES JOGADORES:  Luiz Cláudio (Alcatéia) e Renê (São Cristóvão)
JUIZ DA PARTIDA: Carlos Bregalha (da FBF- Federação Baiana de Futebol)
RESENHA DA PARTIDA:  Embora houvesse perdido a partida, o São Cristóvão merecia ganhar! O time do São Cristóvão bombardeou a área adversária, mas a bola estava ingrata, não queria entrar! Positivamente, hoje não é o dia do padroeiro dos motoristas! Vale salientar a boa atuação do goleiro Luiz Cláudio do Alcateia, que não deixou passar nada. Diz o ditado "Quem não faz, leva", e o time que menos atacou fez dois gols e venceu a partida por 2x1. O São Cristóvão apresentou-se com oito jogadores de seu elenco e buscou na equipe do Cacareco, o jogador Reinaldo para ser o reserva do seu time. Faltaram os atletas: Jaime, Paulo Huck, Pedrão, Peu e Pituba. 
Enquanto o Alcateia trouxe somente cinco jogadores do seu elenco: Bartolinha, Calmon, Duda Lobo, Jerônimo e Maurício. Faltaram: Arlindo, Armando, Beré, Eugênio, Mauro, Nelsinho, Remo e Tom.Só houve a partida porque quatro jogadores enxertaram o time dos lobos: Kazuo (Cacareco), Marco (Mandrake), Painho (América) e Warlei (Mandrake). 
ALCATEIA 2x1 SÃO CRISTÓVÃO
Música dedicada ao time vencedor 
Cenas do filme "Banana da Terra" de 1939.
Autor: Dorival Caymmi
CARMEM MIRANDA - "O QUE É QUE A BAIANA TEM"
Cantores e poetas de Itapuã: Dorival Caymmi e 
Juca Chaves. 
CHICO BUARQUE E DORIVAL CAYMMI 

JUCA CHAVES
PRAIA DE ITAPUÃ - SALVADOR-BAHIA - (BR)
EDITORIAL: Senhoras e senhores. Esta é a Praia de Itapuã, tão decantada em versos e prosas pelo seu cantor e poeta mor - Dorival Caymmi. Suas músicas retratam com fidelidade seu amor pela Bahia e por sua bela praia de Itapuã! Eis algumas músicas do compositor do MAR e de ITAPUÃ: A Jangada Voltou Só, A Preta do Acarajé, Acontece que sou baiano, Balada do Rei das Sereias, Caminhos do Mar,  Canção da Partida, Coqueiro de Itapuã, É Doce Morrer no Mar, Lenda do Abaeté, Marina, Morena do Mar, Navio Negreiro, Nem Eu, No Tabuleiro da Baiana, Noite de Temporal, O Bem do Mar, O Que é Que a Baiana Tem?, O Samba da Minha Terra, Oração de Mãe Menininha, Peguei Um Ita No Norte, Prece ao Vento, Pescaria, Promessa de Pescador, Quem Vem Pra Beira do Mar, Rainha do Mar, Samba da Minha Terra, São Salvador. Sargaço Mar, Saudade da Bahia, Saudade de Itapuã, Suite dos Pescadores, Temporal, Trezentas e Sessenta e Cinco Igrejas, Vatapá e Você já foi à Bahia?. As músicas acima referem-se às coisas da Bahia e do mar. Cayimmi compôs outras dezenas de músicas que não estão selecionadas nesta postagem. 
**Salvador-Bahia-Brasil:  Sábado, 27.10.2012 - 18.32 horas - Alberto Sampaio - Blog do Painho.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário