1940. Após a França ser dominada pela Alemanha vigorou o regime Vichy, sob o comando do marechal Pêtain. 1943. Vichy criou a Milícia, uma força militar para executar as ordens dos nazistas. Quando a guerra findou, muitos dos envolvidos foram processados por crimes de guerra. Alguns fugiram. Um dos que conseguiram escapar é Pierre Brossard (Michael Caine), que quando jovem participou da Milícia e da execução de 7 judeus, que viviam em Dombey. Quando a França foi libertada, ele conseguiu evitar a prisão e, anos depois, obteve o perdão presidencial. 1992. Brossard, agora idoso, leva uma vida tranqüila na Provence e é modestamente ajudado por veteranos do regime de Vichy. A situação começa mudar quando ele quase é morto por um assassino contratado, que acaba sendo morto por Brossard. Este não é seuúnico problema, pois uma nova legislação permitirá que criminosos de guerra da época de Vichy, que escaparam da punição, possam ser presos e julgados novamente. A juíza Annemarie Livi (Tilda Swinton), conhecida por ser brilhante e agressiva, ganha a ajuda do coronel Roux (Jeremy Northam) para levar Brossard e outros à justiça. Enquanto Brossard é ajudado clandestinamente por membros da igreja e simpatizantes de Vichy, tem que fugir para evitar sua prisão. Ele passa então a se esconder da polícia francesa e também de assassinos profissionais.
A CONFISSÃO
MICHAEL CAINE - TILDA SWINTON - JEREMY NORTHAM
ALAN BATES - CHARLOTTE RAMPLING E WILLIAM HUTT
MICHAEL CAINE TILDA SWINTON JEREMY NORTHON
Pierre Brossard Annemarie Livi Coronel Roux
ALAN BATES CHARLOTTE RAMPLING WILLIAM HUTT
Armand Betier Nicole Le Moyne
BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 16.04.2014 - 4ª EDIÇÃO - A CONFISSÃO.
ORDEM DE CHEGADA: Otávio, Osvaldo, Ernani, Catalá, Léo Chagas, Mauro, Fausto, Israel, Mauricio, Ratinho, Cacau, Painho, Nelsinho, Gustavo, Lourival, Kazuo, Filipe, Tavinho, Julio Mula Manca, Juca Balada, Renato e Derlan.
TIME DE OTÁVIO: Mauricio, Ratinho, Léo Chagas (Juca Balada), Catalá (Kazuo), Otávio (Léo Chagas), Ernani (Tavinho) e Fausto (Renato) - (padrão azul)
TIME DE OSVALDO: Cacau, Nelsinho (Julio Mula Manca), Israel, Mauro, Gustavo, Osvaldo (Derlan) e Painho (Filipe). (padrão vermelho).
PLACAR DA PARTIDA: Otávio 7x6 Osvaldo
GOLS-TIME DE OTÁVIO: Fausto 3 - Ernani 1 - Juca 1 - Léo Chagas 1 e Tavinho 1
GOLS-TIME DE OSVALDO: Gustavo 3 - Filipe 1 - Israel 1 e Mauro 1
PRAÇA CASTRO ALVES - SALVADOR-BA.
FRASE DO DIA: Oh! Bendito o que semeia livros à mão cheia e manda o povo pensar! O livro, caindo n'alma, é germe - que faz a palma, É chuva que faz o mar! Castro Alves.
RESENHA DA PARTIDA: Hoje, quinta-feira -16.01.2014, todos os caminhos levam à "Colina Sagrada do Senhor do Bonfim". Mais uma lavagem das escadarias da Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador-Bahia. Naturalmente que os atletas participaram do baba, com os pés na bola e os pensamentos voltados para a tradicional lavagem do Bonfim, que se realiza todo mês de janeiro de cada ano! O Pato Remador levou vantagem nesta quinta feira sob o Pato Navegador. A partida foi dura, o placar, tal qual terça-feira passada, oscilava, ora a favor de Osvaldo, ora a favor de Otávio. A partida estava em 6x6 quando Tavinho fez o sétimo gol do time azul, decretando a primeira vitória em 2014, para seu pai Otávio. Otávio quando perde, sai esbravejando mais que um touro miúra, mas quando ganha ele se modifica, fica mais dócil e vira até poeta! "No dia da lavagem do Bonfim, Osvaldo caiu da carroça em pleno cortejo e perdeu para mim". De imediato surgiu a música "Ilha de Maré" que fala sobre a saída do cortejo armado na igreja de N.S.da Conceição em direção à Igreja do Bonfim!.
OTÁVIO 7x6 OSVALDO
Música solicitada pelo vencedor Otávio.
Autor: Walmir Lima
Conheça a história da música "Ilha de Maré"
Programa "Mosaico"- A cantora Sandra Simões
Repórter por um dia.
WALMIR LIMA E A CANTORA SANDRA
SIMÕES
Música solicitada pelo goleador Fausto
Marcou três gols para o time vencedor
Em homenagem ao carnaval de 2014.
Autor: Marcio Victor
PSIRICO - "LEPO LEPO"
Música dedicada ao goleador Gustavo
Marcou três gols na partida para o time perdedor
Autor: Martinho da Vila
Conheça a história da música "Ilha de Maré"
Programa "Mosaico"- A cantora Sandra Simões
Repórter por um dia.
SIMÕES
Música solicitada pelo goleador Fausto
Marcou três gols para o time vencedor
Em homenagem ao carnaval de 2014.
Autor: Marcio Victor
Música dedicada ao goleador Gustavo
Marcou três gols na partida para o time perdedor
Autor: Martinho da Vila
MARTINHO DA VILA
"QUEM É DO MAR NÃO ENJOA"
HOMENAGEM ESPECIAL AO POETA DOS ESCRAVOS
Castro Alves | |
---|---|
Antônio Frederico de Castro Alves (Curralinho, 14 de março de 1847 — Salvador, 6 de julho de 1871) foi um poeta brasileiro.1
Nasceu na fazenda Cabaceiras,1 a sete léguas (42 km) da vila de Nossa Senhora da Conceição de "Curralinho", hoje Castro Alves, no estado da Bahia.
Suas poesias mais conhecidas são marcadas pelo combate à escravidão, motivo pelo qual é conhecido como "Poeta dos Escravos". Foi o nosso mais inspirado poeta condoreiro.
- Poesia
- Espumas Flutuantes, 1870
- A Cachoeira de Paulo Afonso, 1876
- Os Escravos, 1883
- Hinos do Equador, em edição de suas Obras Completas (1921)
- Tragédia no Mar
- O Navio Negreiro, 1869
- Teatro
- Gonzaga ou a Revolução de Minas, 1875. Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 16.01.2014 - 7.37 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário