sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

AOS SEGUIDORES, SEGUIDORAS, LEITORES E LEITORAS DO BLOG DO PAINHO.

HOMENAGEM ESPECIAL: Esta postagem é dedicada a todos os 52 seguidores do blog do Painho. Reconhecimento pela agradável e honrosa companhia que me faz com espontaneidade, engradecendo e dignificando o trabalho de uma formiguinha operária, que não está sozinha para carregar aquela folha mais pesada que ela, em direção ao seu formigueiro, para alimentar a sua rainha. São vocês, seguidores e seguidoras do blog, a mola-mestra que impulsiona o motor pesado para o sucesso da operação! São vocês, também, leitores e leitoras que dão suporte para que novos assuntos sejam enviados pelo Maior Arquiteto do Universo e postados por Painho, através de uma AURA DIVINAL, que chega até meu habitat natural, através de ondas magnéticas, oriundas do firmamento! Obrigado a todos que agrupam o pelotão de força desta comunicação, que é recíproca. Blog do Painho.
01-Primeiramente, recebam aos bençãos do SENHOR

Subir a Colina sagrada e pedir as bençãos ao Senhor do Bonfim
Autores: Arthur de Salles e João Antônio Wanderley
HINO DO SENHOR DO BONFIM 
SALVADOR-BAHIA

02- O Maior Espetáculo da Terra
CHARLTON HESTON

03- O maior show de trapézio do mundo
Especialmente para vocês. Vejam que espetáculo

04- Nosso adeus à Luciano Pavarotti
Autores: Eduardo DeCapua e Giovanni Caputro

LUCIANO PAVAROTTI - "O SOLE MIO"

05- Os dois mais lindos beijos do cinema.
A)- Cenas do filme "A Um Passo da Eternidade"
BURT LANCASTER E DÉBORA KERR
B)- Cenas do filme "O Trapézio"
BURT LANCASTER E GINA LOLLOBRIGIDA

06- Grande momento de Gal Costa e Grande Otelo
Autor: Ary barroso
GAL COSTA E GRANDE OTELO
"No Tabuleiro da Baiana"

06 - Grande Momento de Ângela Maria e Cauby Peixoto
Autor: Herivelto Martins
ÃNGELA MARIA E CAUBY PEIXOTO
"AVE MARIA NO MORRO"

07- Grande Momento de Maria Bethânia
Autores: Catulo da Paixão Cearense e João Pernambuco
MARIA BETHÃNIA - "LUAR DO SERTÃO"

08 - Grandes momentos do esporte - Copa do Mundo

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL
Em pé: Vicente Feola (técnico) - Djalma Santos - Zito - Belline - Nilton Santos - Orlando e Gilmar.
Agachados:  Garrincha - Didí - Pelé - Vavá - Zagallo e Mario Américo (massagista).
29.06.1958 - Estadio: Rásunda - Estocolmo-Suécia.
BRASIL 5 X 2 SUÉCIA
Final do Torneio Olímpico em Pequin-China
BRASIL CAMPEÃO OLÍMPICO DE VÓLEI
FEMININO-2008.

09 - Getúlio Dornelles Vargas "O Pai dos Pobres"

GETÚLIO DORNELLES VARGAS - PRESIDENTE DO BRASIL
Getúlio Dornelles Vargasnota 1 GCTE (São Borja19 de abril de 1882 — Rio de Janeiro24 de agosto de 1954) foi um advogado epolítico brasileiro, líder civil da Revolução de 1930, que pôs fim à República Velha, depondo seu 13º e último presidente Washington Luís e impedindo a posse do presidente eleito em 1 de março de 1930, Júlio Prestes.
Foi presidente do Brasil em dois períodos. O primeiro de 15 anos ininterruptos, de 1930 até 1945, e que dividiu-se em 3 fases: de 1930 a 1934, como chefe do "Governo Provisório"; de 1934 até 1937 como presidente da república do Governo Constitucional, tendo sido eleito presidente da república pela Assembleia Nacional Constituinte de 1934; e de 1937 a 1945, como presidente-ditador, enquanto durou o Estado Novonota 2 implantado após um golpe de estado.
No segundo período, em que foi eleito por voto direto, Getúlio governou o Brasil como presidente da república, por 3 anos e meio: de 31 de janeiro de 1951 até 24 de agosto de 1954, quando suicidou-se.
Getúlio era chamado pelos seus simpatizantes de "o pai dos pobres", frase bíblica (livro de Jó-29:16)1 e um dos títulos de São Vicente de Paula2 , e, título criado pelo seu Departamento de Imprensa e Propaganda, o DIP, enfatizando o fato de Getúlio ter criado muitas das leis sociais e trabalhistas brasileiras.
A sua doutrina e seu estilo político foram denominados de "getulismo" ou "varguismo". Os seus seguidores, até hoje existentes, são denominados "getulistas". As pessoas próximas o tratavam por "Doutor Getúlio", e as pessoas do povo o chamavam de "O Getúlio", e não de "Vargas".
Cometeu suicídio no ano de 1954, com um tiro no coração, em seu quarto, no Palácio do Catete, na cidade do Rio de Janeiro, então capital federal. Getúlio Vargas foi considerado o mais importante presidente da história do Brasil. Sua influência se estende até hoje. A sua herança política é invocada por pelo menos dois partidos políticos atuais: o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Getúlio Vargas foi inscrito no Livro dos Heróis da Pátria, em 15 de setembro de 2010, pela lei nº 12.326.3

10- RIO DE JANEIRO - CIDADE MARAVILHOSA

CRISTO REDENTOR - RIO DE JANEIRO - BRASIL 
  
  

  
EDITORIAL:  Esta é a primeira de uma série de postagens que estarei dedicando aos seguidores, seguidoras, leitores e leitoras do blog, não somente do Brasil, mas de todo o mundo! Vocês têm me ajudado a trilhar este caminho íngreme, através de seus comentários preciosos para a publicação de matérias de interesse geral. O lema do blog veio a calhar com o apoio recebido dos amigos virtuais: "Sic Itur Ad Astra" - Assim se vai aos astros. 
Salvador-Bahia-Brasil: Sexta-feira, 10.01.2014 - 22.41 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário