quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A MARCA DO ZORRO - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 09.01.2014 - 2ª EDIÇÃO.

A MARCA DO ZORRO: The Mark of Zorro foi um filme feito para a TV em 1974. Ele é basicamente uma regravação do filme do mesmo nome com Tyrone Power. A música original foi composta po Dominic Frontiere.
Sinopse
Nos tempos de vitoria, Don Diego de la Vega retornou da Espanha para sua familia na California achando que seu pai está mau pelas regras impostas pelo cruel Governador Don Luis Quintero. Apesar de ser muito bom nas habilidades com a espada, Diego não a mostra na frente da maldade do Capitão Esteban, e também esconde isso para sua familia. Como sempre, Diego secretamente veste sua capa e sua espada da justiça própria, para ajudar seu povo.
A MARCA DO ZORRO
FRANK LANGELLA - RICARDO MONTALBAN - GILBERT ROLAN
YVONNE DE CARLO - LOUISE SOREL E ANNE ARCHER
    
                     Frank Langella - Zorro      Ricardo Montalban - Cap. Esteban  Gilbert Roland - Don Alejando de La Vega
  Imagem e vídeo pela hospedagem TinyPic
    Yvonne de Carlo - Isabela de La Vega - Louise Sorel -Inez Quintero -     Anne Archer - Tereza

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 09.01.2014 - 2ª EDIÇÃO - A MARCA DO ZORRO

ORDEM DE CHEGADA: Otávio, Osvaldo, Mauricio, Ratinho, Renê, Painho, Carioca, Remo, Léo Chagas, Gustavo, Clone, Tavinho, Renato, Julio, Juca Balada, Serrinha, Lourival e Israel. Os times foram selecionados pelos dois mais temíveis piratas do mar! Osvaldo e Otávio.
TIME DE OSVALDO: Julio Mula Manca-gol., Renê, Mauricio, Carioca (Lourival, depois Remo), Gustavo. Osvaldo (Serrinha), Painho (Juca balada). (padrão vermelho).
TIME DE OTÁVIO: Remo (Israel), Ratinho, Léo Chagas, Otávio, Renato, Tavinho e Clone.(padrão azul).
PLACAR DA PARTIDA:  Osvaldo 6x4 Otávio.
GOLS-TIME DE OSVALDO:  Gustavo 2 - Juca Balada 2 - Osvaldo 1 e Remo 1
GOLS-TIME DE OTÁVIO:  Léo Chagas 2 - Clone 1 e Israel 1
AUGUSTO DOS ANJOS
Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos (Cruz do Espírito Santo20 de abril de 1884 — Leopoldina12 de novembro de 1914) foi um poeta brasileiro, identificado muitas vezes como simbolista ou parnasiano.1 Todavia, muitos críticos, como o poeta Ferreira Gullar, preferem identificá-lo como pré-modernista, pois encontramos características nitidamente expressionistas em seus poemas.1
É conhecido como um dos poetas mais críticos do seu tempo, e até hoje sua obra é admirada tanto por leigos como por críticos literário
FRASE DO DIA: "A esperança não murcha, ela não cansa, também como ela não sucumbe a crença. Vão-se sonhos nas asas da descrença, voltam sonhos nas asas da esperança" - Augusto dos Anjos.

RESENHA DA PARTIDA:  O time que Otávio escolheu, praticamente venceria de goleada não fosse a estratégia de Osvaldo e Painho. O Pato Remador (Otávio), sabido que é, tratou de escolher e enfraquecer o time do Pato Navegador (Osvaldo), tirando para sua equipe: Léo Chagas e Ratinho - dupla de área infernal! Painho foi escolhido para o time de Osvaldo, mas alegando uma contusão no calcanhar de Aquiles, cedeu seu lugar para o estreante Juca Balada! Painho ficou como técnico do time vermelho, incentivando seus jogadores a lutar pela vitória! Remo que jogava pelo time azul, saiu de campo vencendo por 4x3. Osvaldo deu lugar à Serrinha e Carioca à Lourival. O garoto de Santo Amaro (Lourival) na primeira bola que foi em sua direção, sentiu a velha contusão no joelho. Eu entraria em seu lugar, mas como estava se desenhando uma derrota, coloquei Remo no lugar de Lourival e pedi que ele fizesse, pelo menos, um gol. Gustavo empatou em 4x4 e Remo, ouvindo as orientações do técnico e bem colocado, vira o marcador a nosso favor em 5x4. Coube à Gustavo, dar o tiro de misericórdia no time de Otávio, assinalando mais um gol e aumentando a vantagem para 6x4. Aí eu imitei seu Boneco - "Vou para a galera"!  Final: Osvaldo 6x4 Otávio.
ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO
SEU BONECO

FATO PITORESCO: Otávio perdeu o primeiro baba do ano para Osvaldo, na terça-feira passada, 07.01.2014. eu fui chegando e logo dizendo para Otávio. Se você perder novamente para Osvaldo, a música será aquela de Raimundo Sodré que diz "torno a repetir meu amor"! Aí vai música para o time vencedor da partida.
OSVALDO 6X4 OTÁVIO
Música dedicada ao time vencedor 
Autores: Jorge Portugal e Raimundo Sodré
RAIMUNDO SODRÉ - "A MASSA"


ACOMPANHEM O PROCESSO DE FABRICAÇÃO
DA FARINHA DE MANDIOCA.
LUIZ GONZAGA E ELBA RAMALHO
Música - "FARINHADA"
Autores: Luiz Gonzaga e Zé Dantas

EDITORIAL: Esta postagem é dedicada ao homem do campo, que sob um sol causticante e mãos calejadas pelo trabalho diário, planta, aduba e colhe alimentos para servir aos cidadãos e cidadãs de todo território nacional! Nem sempre recebem a assistência eficiente das autoridades públicas do nosso país, deixando-os à mercê da própria sorte! Euclides da Cunha, numa de suas andanças pelo interior, constatou o sofrimento do homem do campo. Através de seus rascunhos diários, anotando tudo que compartilhava, ele teve a ideia brilhante de agrupar aqueles alfarrábios da vida, num livro, e nada mais sugestivo que "Os Sertões"! Onde ele diz: 
O sertanejo é, antes de tudo, um forte. (Euclides da Cunha)
Salvador-Bahia-Brasil, Quinta-feira, 09.01.2014 - 08.05 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário