quinta-feira, 30 de outubro de 2014

BABA "QUARTA NOBRE" - QUARTA-FEIRA, 29.10.2014 - 25ª EDIÇÃO

TIM MAIA: É um filme longa-metragem brasileiro de 2013, com 2h29m de duração - Gênero: Biografia/Drama - Diretor: Mauro Lima - Distribuidor: Downtown Filmes - Lançamento nos cinemas: 30.10.2014 (amanhã).
Sinopse detalhes
Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro "Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia". O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas. 
   
ELENCO: Badu Santana - Robson Nunes - Alline Moraes - Cauã Reymond - Laila Zaid  - Nando Cunha - George Sauma e Luis Lobianco
Babu Santana Robson Nunes Alinne Moraes Cauã Reymond
Badu Santana             Robson Nunes               Alline Moraes                Cauã Reymond
Laila Zaid Nando Cunha  
Laila Zaid                   Nando Cunha                George Sauma                 Luis Lobianco  

BABA "QUARTA NOBRE" - QUARTA-FEIRA, 29.10.2014 - 25º EDIÇÃO - TIM MAIA

LISTA DE PRESENÇA: Alexandre, Rodrigo, Mendes, Popó, Nivaldo, Rosalvo, Berg, Lanusse, Mauro, Graciliano, Itamar, Eugênio, Joãozinho, Mensinho, Odaí, Jair, Jorginho, Jerônimo, Vadinho, Chiquinho, Quirino, Elson,  e Painho.

TIME DE ROSALVO: Luiz Cláudio-goleiro, Jair (Chiquinho), Eugênio (Elson), Mendes, Mauro (Jorginho), Joãozinho (Jerônimo), Rodrigo, Itamar (Joãozinho) e Rosalvo - (padrão preto)
TIME DE LANUSSE: Rosenildo-goleiro, Berg, Odaí (Vadinho), Popó, Grailiano, Mensinho (Quirino), Nivaldo, Lanusse e Alexandre. - (padrão verde)
PLACAR: Rosalvo 5 x 0 Lanusse
GOLS-TIME DE ROSALVO:  Rosalvo 3 e Rodrigo 2
MELHOR JOGADOR: Rodrigo
ÁRBITRO: Roberto Ferrete - Sinbaf
RESENHA: Por mais que se tenha cuidado de equilibrar as equipes, quando a bola começa a rolar, tudo poderá modificar, vai depender do astral de cada atleta naquele instante! O time do representante da Pitú, (Rosalvo), dominou as ações no meio de campo e ditou as regras do jogo. A defesa esteve muito segura, neutralizando as investidas adversárias. O goleiro Luiz Claudio, agarrou até pensamento. Nostradamus "JAIR", conseguiu barrar Lanusse, vinte e cinco anos mais jovem que ele! Eugênio, Mendes e Mauro, foram bem na partida. O meio de campo com Joãozinho e Rodrigo, regeu a nona sinfonia de Beethoven e o ataque Com Itamar e Rosalvo, este último em noite inspirada, marcou três gols na partida, decretando a falência da firma de Lanusse&Cia.Ltda. Os atletas Chiquinho, Elson, Jerônimo e Jorginho, entraram no segundo tempo e corresponderam, ajudando a equipe de Rosalvo aplicar uma goleada sem dó nem piedade de 5x0.
ROSLVO 5 x0 ALEXANDRE
Música dedicada ao time vencedor de Rosalvo
Autores: Enio Santos, Fabrício da Silva e 
Miguel Pancrácio
CLARA NUNES - "Ê BAIANA"

Música dedicada ao goleador Rosalvo Rodrigues
Marcou três gols na partida para o time vencedor
Autores: Rose e Wando
WANDO - "FOGO E PAIXÃO"

NOSSA HOMENAGEM ESPECIAL AO NOTÁVEL 
PESQUISADOR MÉDICO - DR. ALBERT SABIN
Albert Bruce Sabin (Białystok26 de agosto de 1906 — Washington3 de março de 1993) foi um pesquisador médico, sendo melhor conhecido por ter desenvolvido a vacina oral (famosa "gotinha") para a poliomielite.
Sabin nasceu em uma família de judeus, em 1906, na cidade de Białystok, então parte da Rússia (atualmente na Polônia), e imigrou em 1921 para os Estados Unidos com sua família. Sabin estudou medicina na Universidade de Nova Iorque e desenvolveu um intenso interesse em pesquisa, especialmente na área de doenças infecciosas. Em 1931, completou o doutorado em medicina. Passou uma temporada trabalhando em Londres em 1934, como representante do Conselho Americano de Pesquisas. De volta aos Estados Unidos, tornou-se pesquisador do Instituto Rockfeller de Pesquisas Médicas. Nesse instituto, demonstrou o crescimento do vírus da poliomielite em tecidos humanos.
Sabin esteve várias vezes no Brasil, acompanhando pessoalmente o combate à poliomielite, tendo se casado em 1972 com a brasileira Heloisa Dunshee de Abranches.1 Centenas de escolas, hospitais, clínicas e instituições brasileiras levam o seu nome. O cientista recebeu do governo brasileiro, em 1967, a Grã-Cruz do Mérito Nacional.  E.T. Esta postagem foi publicada em 30.10.2014 às 14.10 horas, por falta de internet em minha residencia, 
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 29.10.2014 - 22h30m - Alberto Sampaio - blog do Painho


Nenhum comentário:

Postar um comentário