terça-feira, 14 de abril de 2015

FILME: OS ÚLTIMOS DIAS DE POMPÉIA - BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 14.04.2015 - 26ª - EDIÇÃO

OS ÚLTIMOS DIAS DE POMPÉIA:  Gli ultimi giorni di Pompei (Os Últimos Dias de Pompéia é um filme italo/hispánico/alemão de 1959, dos gêneros aventura, drama e épico com fundo histórico. (espada e sandália), dirigido por Mario Bonnard e Sergio Leone (não creditado), roteirizado por Sérgio Corbucci, Ennio De Concini, Luigi Emmanuele, Duccio Tessari e Sergio Leone, baseado no libro de Edward George Bulwer-Lytton, música de Angelo Francesco Lavagnino.
Sinopse e detalhes
Aventura histórica baseada no livro de Lorde Edward Bulwer Lytton, diversas vezes levado à tela (versão mais famosa sendo a americana de 1935, dirigida por Ernest B. Schoedsack, com Preston Foster). Em Pompeia, no ano 79, primeiros tempos do Cristianismo, o centurião Glaucus (Reeves) apaixona-se por uma cristã recém-convertida, Hélène (Kauffman), põe-se a serviço dos perseguidos e atrai a ira de Roma. Por ela, Glaucus combate na arena gladiadores e leões, escapa das ciladas e desmascara os reais autores de massacres e pilhagens de que eram falsamente acusados os cristãos. O filme concluiu com a histórica erupção do Vesúvio, que soterrou Pompeia. Entre os roteiristas figura o depois aclamado cineasta Sergio Leone, que dirigiu algumas sequências, não creditadas. Originamnte em Supertotalscope.
Resultado de imagem para Os últimos de Pompeía
Resultado de imagem para Os últimos de Pompeía Resultado de imagem para Os últimos de Pompeía
ELENCO: Steve Reeves - Christine kaufmann - Fernando Rey - Barbara Carroll - Anne-Marie Baumann - Mimmo Palmara - Guilhermo Marin - Carlo Tamberiani
Resultado de imagem para steve reeves Resultado de imagem para christine kaufman Resultado de imagem para fernando rey Resultado de imagem para barbara carroll
Steve Reeves             Christine Kaufmann        Fernando Rey              Barbara Carrol
Resultado de imagem para Anne Marie Baumann
Anne-Marie Baumann
Resultado de imagem para mimmo palmara   
Mimmo Palmara      Guilhermo Marin                          Carlo Tamberiani

BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 16.04.2015 - 26ª EDIÇÃO - OS ÚLTIMOS DIAS DE POMPÉIA

ORDEM DE CHEGADA: Vinte e dois atletas vieram participar deste "Baba da Matina" nesta terça-feira, em homenagem ao Dia das Américas e ao Dia Internacional do Café. são eles:
Otávio, Léo Valverde, Fausto, Catalá, Ernani, Lourival, Bebeto, Israel, Nelsinho, Remo, Renê, Mauro, Mauricio, Painho, Filipe, Ratinho, Léo Vilaça, Cacau, Clone, André BC, Diogo e Edson Almeida. O baba foi selecionado por Filipe Peteleco e Léo Valverde Demolidor.
TIME DE FILIPE: Renê (Edson Almeida), Ratinho, Catalá, Ernani (Diogo), Otávio, Filipe,Gustavo Léo Vilaça e Remo (jogou com o padrão vermelho)
TIME DE LÉO VALVERDE: Cacau, Léo Valverde, Mauricio, Nelsinho, Mauro, Fausto, Israel, Lourival e Painho (André BC) - (jogou com o padrão azul)
PLACAR: Léo Valverde 7 x 6 Filipe
GOLS-LÉO VALVERDE: Fausto 3 - Lourival 2 - André BC 1 e Israel 1
GOLS-FILIPE: Léo Vilaça 2 - Clone 2 - Gustavo 1 e Remo 1
RESENHA: "Posso ser um novo Di Stéfano, mas não posso ser um novo Pelé. Ele é o único que ultrapassa os limites da lógica..." - Johann Cruyft - jogador da seleção holandesa.  
Enquanto isto na Asbac, os atletas amadores vão dando seu recado, cada um com sua característica. Léo Valverde, um ferrenho adversário de Israel, resolveu estender-lhe a mão, selecionando-o para jogar em seu time. O jogo foi equilibrado, com ligeira supremacia do time de Filipe, mas quando a bola rolou os papéis se inverteram e o time do Demolidor (Léo Valverde) passou a dominar o meio de campo. Léo Vilaça abriu o marcador para o time de padrão vermelho e coube a Remo ampliar para 2x0. Numa descida pela direita, Painho tabelou com Israel e a redonda sobrou para Lourival fazer 2x1, Fausto empatou em 2x2 e virou para 3x2, Léo Vilaça empatou em 3x3, Israel fez 4x3 e Clone 4x4. Fausto 5x4 e Lourival 6x4. A vitória do time azul estava tranquila, quando Léo Vilaça e Clone empataram a partida em 6x6. Coube à André BC decretar a vitória da equipe de Léo Valverde por 7 x 6, encaminhando Filipe para tomar oxigênio no Hospital Aliança.
Resultado de imagem para Charge de tubo de oxigênio
Filipe tomando oxigênio no Hospital Aliança

LÉO VALVERDE 7 X 6 FILIPE
Música dedicada ao time vencedor
Autores: Ed Wilson e Solange de César
BRUNO E MARRONE
"VOU TE AMARRAR NA MINHA CAMA"

Música dedicada ao goleador Fausto
Marcou três gols na partida para o time vencedor
Autores: Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga
FAGNER E LUIZ GONZAGA - "ESTRADA DE
CANINDÉ"


COMEMORA-SE HOJE, O DIA DAS AMÉRICAS E
O DIA MUNDIAL DO CAFÉ
Resultado de imagem para dia das américas
Resultado de imagem para dia das américas Resultado de imagem para dia das américas
El Día de las Américas es una celebración anual que tiene lugar el 14 de abril en todas las repúblicas americanas, como símbolo de su soberanía y de su unión voluntaria en una comunidad continental. Cada año, sea por promulgación presidencial o legislativa, esta efeméride es conmemorada en ciudades, pueblos y comunidades.
El primer Día de las Américas fue celebrado a lo largo del continente americano en 1931. Se eligió el 14 de abril por ser la fecha de 1890 en que, mediante resolución de la Primera Conferencia Internacional Americana (celebrada en el Distrito de Columbia, entre octubre de 1889 y abril de 1890), se crearon la Unión de las Repúblicas Americanas y su secretaría permanente, la Oficina Comercial de las Repúblicas Americanas. Estas dieron paso a la Unión Panamericana y finalmente a la actual Organización de los Estados Americanos (OEA) en 1948.
Resultado de imagem para dia das américas
02- 15.04,2015 - DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ
Resultado de imagem para dia mundial do café
Resultado de imagem para dia mundial do café Resultado de imagem para dia mundial do café
Resultado de imagem para dia mundial do café Resultado de imagem para dia mundial do café
EDITORIAL:   Esta postagem saúda as Américas do Sul, Central e do Norte, neste dia em que se comemora o "Dia das Américas". Também aos produtores e consumidores de café em todo mundo, por seu dia. "O Ouro Negro" já foi fonte de riqueza de muitos estados brasileiros. Na Bahia posso citar as cidades de Ilhéus e Itabuna, que em décadas passadas produziam grãos de primeira qualidade. As cidades eram tão pomposas que alguns fazendeiros mandavam construir mansões luxuosas, importavam dos EUA, o famoso carro Chevrolet-Rabo de Peixe-1954, e seus filhos estudavam no exterior. O vil metal corria solto nas duas cidades acima citadas e a prepotência era a marca registrada dos coronéis do café. 
Salvador-Bahia-Brasil: 14.04.2015  -Terça-feira, 09h58m  - Alberto Sampaio - blog do Painho



Nenhum comentário:

Postar um comentário