domingo, 28 de junho de 2015

FILME: JUVENTUDE TRANSVIADA - DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 28.06.2015 - 23ª EDIÇÃO

JUVENTUDE TRANSVIADA: Título original - "Rebel Without A Cause" - É um filme estadunidense de 1955, longa metragem com 1h51min de duração. Diretor: Nicholas Ray - Gênero: Drama - Cia. Warner Bross - Orçamento: 1,500.000 $ Lançamento nos cinemas americanos> 1955.
Sinopse e detalhes
Jim Stark (James Dean) é um encrenqueiro, que fez os pais se mudarem de uma cidade para outra até se fixarem em Los Angeles, que é preso de madrugada por embriaguez e desordem. No distrito policial está Judy (Natalie Wood), uma jovem que está revoltada com o pai, que a chamou de vagabunda imunda por ter se maquiado. Lá está também um rapaz, John Crawford (Sal Mineo), mais conhecido como Platão, que atirou em alguns cães. Um compreensivo policial entende que Jim recebe em casa apenas um amor superficial dos seus pais, e que Jim nunca aceitou que seu pai seja totalmente submisso à sua mãe. Enquanto Jim espera na delegacia pelos pais, que tiveram de cancelar um compromisso social para tirá-lo da prisão, ele tem um rápido contato com Judy e Platão. Após ser libertado parecia que tudo estava resolvido, mas ao tentar fazer amizade na manhã seguinte com sua jovem vizinha, a própria Judy, cria um desentendimento com Buzz (Corey Allen), que namora Judy e é o líder de uma gangue do colégio. Esta rivalidade vai gerar algumas situações com trágicas conseqüências.
Resultado de imagem para juventude transviada
Resultado de imagem para juventude transviada Resultado de imagem para juventude transviada
ELENCO: James Dean - Natalie wood - Sal Mineo - Jim Backus - Wlliam Hopper - Rochelle Hudson -Dennis Hopper e Edward Platt.
James Dean Natalie Wood Sal Mineo Jim Backus
James Dean                    Natalie Wood                      Sal Mineo                      Jim Backus  
    William Hopper Rochelle Hudson Dennis Hopper Edward Platt
William Hopper           Rochelle Hudson                 Dennis Hopper                  Edward Platt

DOMINGÃO DA ASBAC  - DOMINGO, 28.06.2015 - 23ª EDIÇÃO - JUVENTUDE TRANSVIADA

ORDEM DE CHEGADA: Otávio, Renê, Gaúcho, Edson Borges, Puskas, Beto Passos, Alberto Viana, Odaí. Vinicius Almeida, Beré. Sergio, Carlinhos, Jaime, Rivelino, Reinaldo e os convidados: Evaldo, Rutemberg e goleiros Luiz Cláudio e Rosenildo. Os times foram selecionados pelos próprios atletas, ficando como capitães; Beto Passos do time branco e Fernando Rivelino do time azul.
TIME DE BETO PASSOS: Luiz Cláudio-goleiro, Édson Borges, Vinicius Almeida, Odaí, Beto Passos, Rutemberg e Puskas - (padrão branco)
TIME DE RIVELINO: Rosenildo-goleiro, Renê, Alberto Viana, Sérgio, Evaldo, Otávio e  Gaúcho (padrão azul)
PLACAR: Beto Passos 6 x 5 Rivelino.
GOLS-BETO PASSOS: Rutemberg 3 - Odaí 2 e Beto Passos 1
GOLS-RIVELINO: Evaldo 3 - Gaúcho 1 e Otávio 1
DESTAQUES:  Rutemberg do time de Beto Passos e Evaldo do time de Rivelino.
PRATO DO DIA: Feijoada oferecida pelo filiado Renê silva Souza.
RESENHA: Para efeito de estatística, não se deve imputar esta derrota ao meste Rivelino, mesmo porque ele não escolheu os times "Tete a tete" com Beto Passos, apenas serviu de referência para que este jogo, tivesse um confronto de gigantes. Na história do "Domingão da Asbac", este foi considerado um baba dos mais disputados. Para o time de Beto marcaram; Rutemberg três vezes, Odaí duas vezes e Beto Passos uma vez, totalizando 6 gols. Enquanto que no time azul de Rivelino, balançaram a rede adversária: Evaldo 3 vezes, Gaúcho e Otávio uma vez cada! O destaque do time de Beto Passos foi o jogador Rutemberg e no time de Rivelino foi o jogador Evaldo, ambos fizeram três gols na partida. Vale salientar que estes destaques são filiados do "Baba das Seis" e foram convidados para completar nosso baba do "Domingão da Asbac". que estava desfalcado de inúmeros filiados que passaram o São João no interior. Agradecemos aos atletas Evaldo e Rutemberg pela integração e colaboração com nosso time, que é genuinamente amador 

BETO PASSOS 6 x 5 RIVELINO
Música dedicada ao time vencedor de Beto Passos
Autores: Luiz Gonzaga e Zé Dantas
LUIZ GONZAGA - "PAULO AFONSO"

Música dedicada ao goleador Rutemberg
Marcou três gols na partida para o time vencedor
Olha a Pisada - Autores: Luiz Gonzaga e Zé Dantas
Mulher Rendeira - Autor: Zé do Norte
LUIZ GONZAGA E DOMINGUINHOS
Pout Porri de músicas juninas

Música dedicada ao goleador Evaldo
Marcou 3 gols na partida para o time perdedor
Autores: Geraldo Medeiros e Haroldo Lobo
DIRCINHA BATISTA - "O SANFONEIRO SÓ 
TOCAVA ISTO" 


COMEMORA-SE HOJE - DOMINGO: 28.06.2015
DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO GAY

 DIA DE SANTO IRINEU

DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO GAY
Resultado de imagem para Dia Internacional do orgulho Gay

DIA DE SANTO IRINEU

EDITORIAL: Sou de uma época em que convivíamos com harmonia e respeito mútuo. O vendedor de acarajé - Lourinho, apesar de gay, era considerado por todos seus clientes que a ele tinha amizade. Seu tabuleiro era o mais concorrido. Ninguém ousava ter preconceito contra ninguém porque todos se conheciam e tinham amizade de irmãos em Cristo e consideração de conterrâneo! Não precisa propagar nem alardear que é gay ou lésbica, cada qual que assuma sua preferência pessoal. O detalhe é que naquela época, não havia preconceito, nem ataques violentos aos gays, ao contrário de hoje, que muitos deles são assassinados e fica por isso mesmo! Com o advento da televisão, o que deveria ser uma escolha pessoal e reservada, passou a ser um assunto festivo e propagado, São tempos modernos que embora discorde, procuro compreender os anseios de cada um! Se existe o "Dia Internacional do Orgulho Gay", deve haver também "O Dia Internacional do Orgulho Hetero". Saúdo os devotos de Santo Irineu, onde é reverenciado por cristãos asiáticos. franceses e outros povos. Só faço uma ressalva! Em minha pesquisa, nunca pensei descobrir tantos santos em minha vida. Se vocês encontrarem Santo Alberto, não pensem que sou eu, uma vez que não tenho nenhuma tendência para santidade! 
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 28.06.2015 - 06h30min - Alberto Sampaio - blog do Painho

Nenhum comentário:

Postar um comentário