sábado, 20 de junho de 2015

SÃO JOÃO EM SANTO ANTONIO DE JESUS - SÉRIE: O MELHOR SÃO JOÃO DA BAHIA

SANTO ANTONIO DE JESUSSanto Antônio de Jesus é um município brasileiro do estado daBahia localizado na região do Recôncavo Sul . Sua população, segundo a estimativa do IBGE, realizada em 2014, era de 100.550 habitantes. Tem importância como centro comercial e de serviços em todo o recôncavo, sendo assim considerada a "Capital do Recôncavo". Anualmente sedia movimentadas festas juninas, que atraem milhares de visitantes.
Resultado de imagem para santo antonio de jesus ba
SANTO ANTONIO DE JESUS - BAHIA

As primeiras expedições no território deste município resultaram dacolonização na área do rio Jaguaripe, realizadas nos séculos XVI e XVII. Foram fatores decisivos, no povoamento destas paragens, as férteis matas com madeiras de lei e grande número de cursos d'água, atraindo plantadores de cana-de-açúcar e o estabelecimento de engenhos, além da plantação da mandioca. O primeiro povoado surgiu em torno de um oratório consagrado a Santo Antônio de Jesus, nas proximidades do rio Sururu. Município criado com os territórios das freguesias de Santo Antônio de Jesus e de São Miguel da Nova Laje, desmembrados de Nazaré, pela Lei Provincial de 29.05.1880. Teve o nome simplificado para Santo Antônio em 1931, recebendo em 1938 novamente a denominação de Santo Antonio de Jesus. A sede foi elevada à categoria de cidade através Ato Estadual de 30 de junho de 1892.
Resultado de imagem para santo antonio de jesus ba
SÃO JOÃO AM SANTO ANTONIO DE JESUS - BA.

São João Santo Antônio de Jesus 2015. Imagem: Divulgação.
São João de Santo Antônio de Jesus 2015 é considerado um dos melhores São João da Bahia e já tem data e programação completa confirmada.
As comemorações juninas estão marcadas para acontecer entre os dias 19 e 24 de junho, mesmo período do ano passado.
Grandes nomes como Aviões do Forró, Cristiano Araújo, Bruno e Marrone, Sorriso Maroto, Thaeme e Thiago, Calcinha Preta, Raça Negra e Dorgival Dantas foram confirmados.
A programação completa foi anunciada na pagina oficial do evento “O melhor São João da Bahia”, no Facebook.
Apresentando sempre uma ótima programação e estrutura, a festa de São João de Santo Antônio de Jesus aparece na lista das dez cidades mais procuradas da Bahia.

Programação São João Santo Antônio de Jesus 2015

Confira a programação completa do São João em Santo Antônio de Jesus:
19 de junho
Rosa de Saron
Os Tião
Amor que Fica
Tayrone Cigano
Estakazero
Danniel Vieira
20 de junho
Janio Santana
Pedro Henrique e Luziel
Flávio José
Bruno e Marrone
Falamansa
Seu Maxixe
21 de junho
Mateus e Kauan
Raça Negra
Cristiano Araújo
Adelmário Coelho
Magníficos
22 de junho
Trio Barnabé
Dorgival Dantas
Fernando e Sorocaba
Forró do Muído
Kleo Dibah e Rafael
23 de junho
Os Cumpadi
Nayrone
Aviões do Forró
Sorriso Maroto
Thaeme e Thiago
Calcinha Preta
24 de junho
Don Ciolle
Joyce França
Romeu e Renato
Renato Rocha
Márcia Felipe e Forró da Curtição
Flor do Nordeste
Casadões do Forró
BRUNO E MARRONE - "POR UM MINUTO"
EDITORIAL: Até o momento, foram postadas seis cidades que promovem o melhor São João da Bahia, a saber: Amargosa, Cruz das Almas,Jaguaquara, Jequié, Piritiba e Santo Antonio de Jesus. Para completar a série, irei publicar em seguida, os festejos juninos de Senhor do Bonfim. Já tem em mente, a cidade que deseja passar o São João? Leia atentamente as postagens deste blog para decidir. Bom São João, ótima viagem e um feliz regresso - Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Sábado, 20.06.2015 - 12h21m - Alberto Sampaio - blog do Painho

Nenhum comentário:

Postar um comentário