sexta-feira, 19 de junho de 2015

SÃO JOÃO EM CRUZ DAS ALMAS - SÉRIE: O MELHOR SÃO JOÃO DA BAHIA

CRUZ DAS ALMAS-BAHIA: Cruz das Almas é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em 2014 era de 63.761 habitantes,sem contar cerca de 15 mil moradores flutuantes que residem na cidade durante o período de estudos.É considerado como um importante centro sub-regional de nível "B",sendo a segunda cidade mais importante do Recôncavo Sul.A cidade é sede da reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia,além de abrigar grandes centros de pesquisa agrícola como Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical,destacando-se como um pólo regional de tecnologia.

História: O município de Cruz das Almas foi criado através da Lei nº 119 de 29 de julho de 1897, desmembrando-se de São Félix.Diz a lenda que o nome Cruz das Almas,faz referência aos antigos tropeiros que passavam pela região que ao chegarem na antiga vila de Nossa Senhora do Bomsucesso,eles encontravam no centro da vila uma cruz de frente a Igreja Matriz onde paravam e rezavam para as almas dos seus mortos.Há também que o nome possa ser em virtude de os portugueses terem uma cidade portuguesa de nome igual por isso batizou o nome da cidade de Cruz das Almas 

.Resultado de imagem para cruz da almas

CRUZ DAS ALMAS - BAHIA

Resultado de imagem para São João de cruz da almas 

Divulgada a grade oficial do São João 2015 de Cruz das Almas.



Turistas que buscam conhecer melhor a cultura nordestina e pretendem visitar Cruz das Almas durante o mês de junho vão se deliciar com uma das maiores festas de São João da Bahia. Em 2015 serão 6 dias de festa e as principais atrações já foram divulgadas como Tayrone Cigano, Paula Fernandes, Flávio José, Estakazero, Del Feliz, Sarapatel com Pimenta, Rasga Tanga, Acarajé com Camarão e Alcymar Monteiro. A Grade Oficial do São João 2015 foi anunciada na tarde desta quinta-feira (21) durante coletiva de imprensa no Paço Municipal.

Confira a Grade Oficial do São João 2015 de Cruz das Almas:


Festa Fechada: Nos dias 20 e 23 de junho será realizado no município de Cruz das Almas, o "Forroça 2015", evento junino que contará com programação formada pelo tradicional forró, sem deixar de lado a mistura de ritmos. Durante os dois dias de shows irão passar pela Cabana do Bosque Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Saulo, Simone e Simaria, Dorgival Dantas, Matheus e Kauan, Cavaleiros do Forró e Avenida Sete. (Fala Recôncavo)

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E ACOMPANHE TUDO SOBRE O SÃO JOÃO 2015 NO RECÔNCAVO:
Lindas músicas de São João de Gonzagão
FLÁVIO JOSÉ - POPURRI DE MÚSICAS JUNINAS

EDITORIAL: A primeira postagem foi a cidade de Amargosa, agora Cruz das Almas. Espero que comparem a programação de cada cidade para a escolha da cidade que os internautas pretenderão festejar o São João-2015. Mas não decidam ainda, porque vou publicar os festejos juninos das cidades de Ibicuí, Jaguaquara, Jequié, Piritiba e Senhor do Bonfim.
Salvador-Bahia-Brasil: Sexta-feira, 19.06.2015 - 21h14m - Alberto Sampaio - blog do Painho

Nenhum comentário:

Postar um comentário