sábado, 1 de agosto de 2015

COPA OURO DA ASBAC-2015 - QUADRANGULAR DO PRIMEIRO TURNO

COPA OURO DA ASBAC-2015: Abrem-se as cortinas do espetáculo torcida baiana. As chuvas voltaram a cair no campo da Asbac-Salvador, fazendo o sol se esconder no infinito. Jogaram as equipes do Cacareco x União e Alcateia x Skina. O Cacareco do dirigente Toinho Abreu, filho de Euclides da Cunha-BA, e o União do cartola Remo Pace, de Jequié-BA., O segundo jogo foi entre o Alcateia da família Lobo de Cachoeira-BA e o Skina do Mauro Freire de Salvador e Jaime Sampaio de Ibitupã-BA.
 Resultado de imagem para euclides da cunha bahia Resultado de imagem para Jequié-Bahia
Cidade de Euclides da Cunha (terra de Toinho Abreu) - Cidade de Jequié (terra de Remo Pace)
Primeiro jogo
CACARECO: Sergio-gol., Cacau, Wolfrand (Eugênio). Toinho Abreu (Hermida), Jerônimo, Mauro, Vadinho e Hermida (Otávio) 
UNIÃO: Rosenildo-gol., Renê, Vinicius Almeida, Adelvan, Ernani (Painho), Mensinho, Carlinhos, Adolfo e Orlando. 
PLACAR: União Jequié 4 x 1 Cacareco
GOLS-CACARECO: Hermida 1
GOLS-UNIÃO: Orlando 4
DESTAQUES: Hermida do Cacareco e Orlando do União Jequié.
  
Hermida destaque do Cacareco e Orlando destaque do União-Jequié
ÁRBITRO: Rafael Luis Almeida da FBF-Federação Baiana de Futebol - Sua atuação nas duas partidas: Nota 10

RESENHA: "Nem tudo que reluz é ouro nem tudo que balança cai". podemos comparar este jogo, com o confronto entre David e Golias, De um lado a gigante equipe do Cacareco, primeira colocada no primeiro turno, contra o aguerrido time do União Jequié, apenas o quarto colocado. Quando a bola rolou, o time de Remo de Jequié, entrincheirou-se para surpreender o Skina de Jaime e Mauro. A tarefa era difícil mas nunca impossível! Orlando levou sorte ao tentar cruzar uma bola, ela ricocheteou em sua perna direita, enganando o goleiro Sérgio, fazendo Alcateia 1 x 0 Cacareco. Carlinhos avançou pela intermediária, levou de roldão três adversários e entregou de bandeja para Orlando fazer seu segundo gol. Alberto lançou a pelota para a área adversária, Joaquim tentou cortar e a redonda sobrou para Orlando fazer seu terceiro gol. No segundo tempo Hermida recebeu um lançamento de Jerônimo e de primeira, encobriu o goleiro Rosenildo, diminuindo para 3x1. Faltando quinze minutos para o término do jogo, entrei no lugar de Ernani que estava bem na partida. o capitão Mensinho fez um sinal para eu atacar, ele lançou uma bola em profundidade, fiz o corta-luz para a penetração de Adolfo, este driblou Cacau e devolveu-me redondinha, fiz que ia chutar e deixei passar para Orlando fazer seu quarto gol, dando o tiro de misericórdia no time do Cacareco. Resultado final: União Jequié 4 x 1 Cacareco, para desconsolo do cartola Toinho Abreu e dos torcedores de Euclides da Cunha-BA,

UNIÃO JEQUIÉ 4 x 1 CACARECO
Musica dedicada ao time vencedor do União
Autor: Ary Barroso
GAL COSTA - "AQUARELA DO BRASIL"

Música solicitada pelo goleador Orlando
Marcou 4 gols para o time vencedor do União
Autores: Adroaldo Ribeiro Costa e Agenor Gomes
ARMANDINHO NO PELOURINHO
"HINO DO BAHIA"

O ALCATEIA Futebol Clube dos irmãos Eduardo e Nelson Lobo, filhos de Cachoeira, contra o SKINA de Mauro Freire e Jaime Sampaio, filhos de Salvador e Ibitupã, respectivamente.
 Resultado de imagem para salvador bahia
 Cidade de Cachoeira-BA - (terra da família Lobo) - Salvador-BA - (terra de Mauro)
Segundo jogo
ALCATEIA: Marquinhos-gol.,Calmon (Chiquinho), Alberto Viana, Edson Borges, Eugênio, Sidney, Beré, Osvaldo e Pedrão
SKINA: Ricardo-gol., Berg (Otávio), Mauro, Barreto, Carlos Eduardo, Cássio Antonio, Jaime. Macedo e Bartolinha (Jerônimo)
PLACAR: Alcateia 2 x 1 Skina
GOLS-ALCATEIA: Alberto Viana 1 (de pênalti) e Beré 1
GOLS-SKINA: Macedo (de pênalti) 1
DESTAQUES: Marquinhos, goleiro do Alcateia e Macedo, atacante do Skina.
 
Marquinhos goleiro do Alcatéia e Macedo atacante do Skina

ÁRBITRO: Rafael Almeida - da FBF-Federação Baiana de Futebol - Nota 10
RESENHA: Este segundo jogo, fez-me lembrar da música "A Massa", que tem um refrão que diz: "Torna repetir meu amor". Realmente foi uma repetição do primeiro jogo em que o 4º colocado (União) venceu o 1º colocado (Cacareco), e agora o 3º colocado (Alcateia) venceu o 2º colocado (Skina). Uma prova inconteste que o "Pai da química moderna" - Antoine Laurent Lavoisier tinha toda razão quando disse "na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".
Vejam a transformação; os dois melhores times do campeonato - Cacareco e Skina, pela lógica, chegariam às finais do primeiro turno, mas quem recebeu a AURA celestial, foram os dois times considerados azarões - União e Alcateia. Sabendo que o empate classificaria o Skina, o Alcateia fez o papel do sertanejo astuto - "Farinha pouca, meu pirão primeiro"! Montou uma defesa compacta com Marquinhos, Calmon depois Chiquinho, Alberto Viana e Edson Borges. O meio de campo com Eugênio, Beré e Sidney, jogou para reportagem do "Fantástico" e o ataque com Osvaldo e Pedrão, ajudou o time dos Lobos a sobrepujar um adversário de gabarito e do quilate do Skina. Alcateia 2 x 1 Skina;
ALCATEIA 2 x 1 SKINA
Música dedicada ao time vencedor do Alcateia
Autores: Jorge Portugal e Raimundo Sodré
ELBA RAMALHO - "A MASSA"

COMEMORA-SE HOJE: SÁBADO, 01.08.2015
01-DIA NACIONAL DO SELO POSTAL BRASILEIRO
02-DIA DO CERALISTA

01-DIA NACIONAL DO SELO  POSTAL BRASILEIRO
Resultado de imagem para dia nacional do selo postal brasileiro
 Resultado de imagem para dia nacional do selo postal brasileiroResultado de imagem para dia nacional do selo postal brasileiro
Selo em homenagem à cantora Carmen Miranda - Selo em homenagem
ao Pantanal Matogrossense

Música: O Que é Que a Baiana Tem" - Autor:
Dorival Caymmi - Cenas do fime: Banana da 
Terra - 1939.
CARMEM MIRANDA E O BANDO DA LUA
 "O QUE É QUE A BAIANA TEM"

02-DIA DO CEREALISTA
Resultado de imagem para Dia do cerealista

Resultado de imagem para Dia do cerealista
EDITORIAL: Os filatelistas devem guardar com muito zelo, esta relíquia - o selo em homenagem à mais brasileira das cantoras portuguesas - a nossa inesquecível Carmen Miranda. Ela foi a primeira cantora a levar para os Estados unidos, a ginga da dançarina baiana e a poesia do saudoso compositor Dorival Caymmi, quando cantou na terra do Tio Sam, a linda música "O Que é Que a Baiana tem". (Dorival  CaymmI -Salvador30 de abril de 1914 – Rio de Janeiro16 de Agosto de 2008foi um cantor e compositor, violonista, pintor e ator brasileiro. Saúdo os cerealistas brasileiros, responsáveis pelo fornecimento de gêneros alimentícios, fator primordial para uma boa alimentação e saúde do nosso povo.
Salvador-Bahia-Brasil: Sábado, 01.08.2015 - 13h15m - Alberto Sampaio - blog do Painho








Nenhum comentário:

Postar um comentário