Sinopse e detalhes
Há mais de 3 mil anos, Tróia era próspera, cuja localização a permitiu dominar o Helesponto (hoje conhecido como estreito de Dardanelos). Esta era a única rota marítima que ia e vinha do oriente, o que gerava muitas riquezas para Tróia, que se tornou um troféu de guerra tentador para as nações gregas. Os troianos se lembravam de quando os gregos, liderados por Esparta, saquearam e queimaram a cidade dos ancestrais. Em razão disto os troianos haviam preparado fortes defesas, para a possibilidade de futuros ataques. Guardada por grandes muralhas, a nova Tróia era um abrigo impenetrável para um povo feliz.
HELENA DE TRÓIA
ELENCO: Rossana Podesta - Jacques Sernas - Cedric Hardwicke - Stanley Baker - Nora Swinburne - Robert Douglas - Torin Thatcher - Harry Andrews e Brigitte Bardot
Rossana Podesta Jacques Sernas Cedric Hardwicke Stanley Baker
Nora Swinburne Robert Douglas Torin Thatcher Harry Andrews
Brigitte Bardot
Brigitte Bardot
BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 09.08.2015 - 29ª EDIÇÃO - HELENA DE TROIA
ORDEM DE CHEGADA: Odaí, Vinicius Machado, Gaúcho, Beto Passos, Pains, Marcelino, Otávio, Zé Curvello, Vinicius Almeida, Edson Borges, Alberto Viana, Puskas, Zanata, Caros Marcelino, Messias. Patury, Bartolinha, Toinho Filho, Orlando, Clone, Jaime, Mauro, Jerônimo, Marco e Sergio. Dirigentes: Reinaldo e Rivelino. Goleiros: Luiz Cláudio e Rosenildo. As equipes foram escolhidas por Beto Passos e Fernando Rivelino.
TIME DE BETO PASSOS: Luiz Cláudio-gol, Pains (Zanata), Alberto Viana, Vinicius Almeida (Toinho Filho), Odaí, Otávio, Beto Passos, Gaúcho (Paturi) e Zé Curvello - (padrão laranja)
TIME DE RIVELINO: Rosenildo-gol. Marcelino (Bartolinha)), Messias (Jaime), Edson Borges (Carlos Marcelino), Carlos Marcelino (Mauro), Vinicius Machado (Messias), Paturi (Clone), Zanata (Jerônimo), Toinho Filho (Orlando)- (padrão azul)
PLACAR: Beto Passos 3 x 2 Rivelino
GOLS-BETO PASSOS: Gaúcho 1 - Odaí 1 e Toinho Filho 1
GOLS-RIVELINO: Jerônimo (de pênalti) 1 e Messias 1
PRATO DO DIA; Dobradinha oferecida pelo filiado Lanusse Andrade
PRATO DO DIA; Dobradinha oferecida pelo filiado Lanusse Andrade
DESTAQUES: Alberto Viana do time de Beto e Carlos Marcelino do time de Rivelino.
Alberto Viana e Carlos Marcelino
ÁRBITRA: Yasmim Sousa - (Nota 8) - do Sinbaf - Sindicato do Árbitros de Futebol da Bahia
Yasmim Sousa
RESENHA: Vou pagar para ver, um "Duelo de Titãs" tão acirrado quanto este, entre Beto Passos "Ozorinho" do Bahia e Fernando Rivelino - "Portelinha" do Vitória. A disputa entre eles é acirrada e o empate é visto como castigo para ambos - só lutam pela vitória e esta disputa é que faz nosso baba, um dos melhores da Asbac-Salvador. Beto venceu no jogo da moeda e começou selecionando seu time formando a espinha dorsal - a defesa: Luiz Cláudio. Pains, Alberto Viana e Odai. esteve impecável. O meio de campo com Vinicius Almeida, Otávio e Beto Passos, assumiu as rédeas da partida e o ataque com Gaúcho e Ze Curvello, jogou para contrato profissional. No segundo tempo entraram no time de Ozorinho: Paturi, Toinho Filho e Zanata. Por outro lado, o mestre Rivelino consegui formar uma boa defesa com Rosenildo, Marcelino, Messias e Edson Borges Um meio de campo para ninguém botar defeito: Vinicius Machado, Carlos Marcelino e Paturi e o ataque lutador com Zanata e Toinho Filho. No segundo tempo reforçaram o time de Portelinha: Bartolinha, Carlos Marcelino, Clone, Jaime, Jerônimo, Mauro, Messias e Orlando. O placar estava em 1x1, mas com a entrada de oito novos atletas no time laranja, não rendeu o resultado esperado, o time de Beto Passos desempatou através de Toinho Filho e ampliou com um gol de Odaí. Placar final Beto 3x2 Rivelino.
ESPORTE CLUBE BAHIA x ESPORTE CLUBE VITÓRIA
ESPORTE CLUBE BAHIA x ESPORTE CLUBE VITÓRIA
BETO PASSOS (Bahia) 3 x 2 RIVELINO (Vitória)
Música dedicada ao time vencedor de Beto Passos
Autores: Bala e Manuel Rosa - Samba Enredo do
Salgueiro - Campeão de 1969.
ELZA SOARES - "BAHIA DE TODOS OS DEUSES"
COMEMORA-SE HOJE: DOMINGO, 09.08.2015
01-DIA INTERNACIONAL DOS POVOS INDÍGENAS
02-DIA DE SÃO FÁBIO
03-DIA DOS PAIS
01-DIA INTERNACIONAL DOS POVOS INDÍGENAS
02-DIA DE SÃO FÁBIO
SÃO FÁBIO
03-DIA DOS PAIS
EDITORIAL: Saudamos os povos indígenas por este dia que relembra as lutas e as conquistas indígenas em todo o universo. Os devotos de São Fábio pela fé que nutre pelo santo predileto e a todos os pais que recebam a Aura Divinal, abençoando-lhes e dando-lhes saúde para cuidar de sua família, impulsionando-a para o progresso e para um futuro promissor.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 09.08.2015 - 09h12m - Alberto Sampaio - blog do Painho
Nenhum comentário:
Postar um comentário