Sinopse e detalhes
Com o fim da Guerra de Troia, o engenhoso guerreiro Ulisses retorna para sua amada Penélope, na ilha de Ítaca. No caminho, entre outros perigos, ele enfrenta ciclopes, é tentado por sereias e encontra a bruxa Circe, que transforma metade de seus homens em porcos. Somente dez anos depois, Ulisses chega a seu destino, porém ainda tem de se haver com os pretendentes que assediam sua esposa.
ELENCO: Kirk Douglas - Silvana Mangano - Anthony Quinn - Rossana Podesta - Jacques Dumesnil - Daniel Invernel- Elena Zareschi e Franco Interlenghi
Kirk Douglas Silvana Mangano Anthony Quinn Rossana Podesta
Jacques Dumesnil Daniel Invernel Elena Zareschi Franco Interlenghi
BABA QUARTA-NOBRE - QUARTA-FEIRA. 16.09.2015 - 19ª EDIÇÃO - ULISSES
Música dedicada ao goleador Robson
Marcou 4 gols na partida para o time vencedor
Autores: Nenéo e Paulinho Rezende
ALCIONE - "MEU ÉBANO"
Símbolos da Independência do México: Virgem de Guadalupe e as cores dos Insurgentes. Vicente Riva Palacio, Julio Zárate (1880)
ORDEM DE CHEGADA: Rosalvo, Alexandre, Berg, Popó, Vadinho, Nivaldo, Beto Passos, Braz, Jaime, Paulo Cesar, Maxwell, George, Odaí, Zé Curvello, Jerônimo, Painho, Joãozinho, Zanata, Dilson Kpo, Luiz Cláudio e Rosenildo. Os times foram selecionados por Alexandre e Rosalvo.
TIME DE ALEXANDRE: Luiz Cláudio-gol., (Dilson Kpo), Popó, Braz, Odaí, Jaime, Nivaldo, Robson, Zé Curvello e Alexandre (padrão preto)
TIME DE ROSALVO: Dilson Kpo-gol.,(Rosenildo), Berg, Jerônimo, Paulo Cesar, Beto Passos, Maxwell, Vadinho, George e Rosalvo (padrão verde)
PLACAR: Alexandre 6 x 2 Rosalvo
GOLS-ALEXANDRE: Robson 4 - Alexandre 1 e Nivaldo 1
GOLS-ROSALVO: George 1 e Maxwell 1
DESTAQUES: Braz do time de Alexandre e George do time de Rosalvo
ÁRBITRO: Yasmim Sousa do Sinbaf - Nota 9
RESENHA: "Uma equipe de futebol é como uma orquestra: quanto mais tempo de ensaio tiver, melhor o desempenho" - Cesar Luis Menotti. Alexandre vingou-se da goleada anterior que lhe impusera seu adversário Rosalvo, Parece até, que ele assimilou os ensinamentos do técnico argentino: Cesar Luis Menotti, porque seu time estava bem entrosado em campo e seus atletas jogaram um futebol de primeira qualidade. Sua defesa com Luis Cláudio, depois Dilson Kpo, Popó, Braz e Odaí, jogaram para contrato profissional. O meio de campo comandou a orquestra, com Jaime, Nivaldo e Robson e ataque arrasador com Zé Curvello e Alexandre. O time de Rosalvo tentou uma reação.mas a "Inês já estava morta" e não havia mais tempo para evitar esta golada de 6x2 favorável ao time de Alexandre. Jaime e Robson foram outros gigantes da partida, mas desta feita deu o zagueiro Braz como destaque do time vencedor e George pelo time perdedor.
ALEXANDRE 6 X 2 ROSALVO
Música dedicada ao time vencedor de Alexandre
Música dedicada ao time vencedor de Alexandre
Autores: Almir Guineto Jorge Aragão e Luiz Carlos
JORGE ARAGÃO E BETH CARVALHO
"COISINHA DO PAI-VOU FESTEJAR"
Música dedicada ao goleador Robson
Marcou 4 gols na partida para o time vencedor
Autores: Nenéo e Paulinho Rezende
COMEMORA-SE HOJE: QUARTA-FEIRA. 16.09.2015
01-DIA DA INDEPENDÊNCIA DO MÉXICO
02-DIA INTERNACIONAL PARA A PRESERVANÇÃO DA
CAMADA DE OZÔNIO
03-DIA NACIONAL DO CAMINHONEIRO
01-DIA DA INDEPENDÊNCIA DO MÉXICO
Símbolos da Independência do México: Virgem de Guadalupe e as cores dos Insurgentes. Vicente Riva Palacio, Julio Zárate (1880)
A Guerra da Independência do México tem sido um conflito entre os colonos mexicanos (chamados de patriotas) e as autoridades representantes da coroa espanhola ( chamados de realistas). O conflito se estendeu por dez anos, resultando na emancipação da Nova Espanha e a formação do Primeiro Império Mexicano
Depois de quase três séculos sob domínio colonial espanhosl, os habitantes do Vice-Reino da Nova Espanha começaram a exigir a independência da sua nação devido a divergências políticas e religiosas com a coroa. No início do século XIX este sentimento ganhou força entre a elite da Cidade do México e, depois de algumas tentativas falhadas, a guerra foi declarada na madrugada de 16 setembro de 1810 pelo padre Miguel Hidalgo Y Costilla na paróquia de Dolores Hidalgo, estado de Guanajuato (esta declaração ficou conhecida como Grito de Dolores).
02-DIA INTERNACIONAL PARA A PRESERVAÇÃO DA CAMADA DE OZÔNIO
03-DIA DO CAMINHONEIRO
EDITORIAL: Saudamos o povo mexicano pela luta por sua independência em 16.09.1810, quando seus patriotas declararam guerra aos realistas espanhóis, para emancipação do julgo espanhol. e fundação do Império Mexicano. Aos cientistas que há décadas vêm alertando o mundo sobre o efeito devastador do desmatamento, fator que vem aquecendo a temperatura da terra e desprotegendo a camada de ozônio que a protege. Aos abnegados motoristas, que dia-e-noite enfrentam estradas mal conservadas, para levar suprimentos aos locais mais longínquos do pais, desde o Oiapoque ao Arroio Chui. Mexicanos, cientistas e motoristas, recebem as homenagens dos irmãos baianos.
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 16.09.2015 - 20h20m - Alberto Sampaio - blog do Painho
Nenhum comentário:
Postar um comentário