Sinopse e detalhes
Em 1941, Robert E. Lee Prewitt (Montgomery Cliff) pede transferência do exército e vai parar na base militar de Schofield, no Havaí. Seu novo capitão, sabendo que ele é um exímio boxeador, deseja que ele faça parte da equipe de boxe, mas ele se recusa terminantemente. Irritado, o capitão consegue que seus subordinados transformem a vida do novo recruta em um inferno. Paralelamente, o Sargento Warden (Burt Lancaster), ouvindo histórias que a esposa do capitão procura relações extra-conjugais por ter sérios problemas no casamento, começa a se interessar por ela e acaba sendo correspondido. Para complicar a situação na base, Maggio (Frank Sinatra), um amigo de Prewitt, é vítima de Fatso (Ernest Borgnine), um sádico sargento, e Prewitt se apaixona por uma prostituta. Mas enquanto todos estes acontecimentos têm andamentos algo muito mais grave está para acontecer: o ataque japonês a Pearl Harbor.
A UM PASSO DA ETERNIDADE
ELENCO: Burt Lancaster - Montgomery Cliff - Deborah Kerr - Frank Sinatra -Ernest Borgnine - Donna Reed - Mickey Shaughnessy - Jack Warden
Burt Lancaster Montgomery Cliff Deborah Kerr Frank Sinatra
Ernest Borgnine Donna Reed Mickey Shaughnessy Jack Warden
BABA QUARTA NOBRE - QUARTA-FEIRA, 02.09.2015 - 17 EDIÇÃO - A UM PASSO DA ETERNIDADE
LISTA DE PRESENÇA: Carlinhos, Vadinho, Nivaldo, Rosalvo, Mensinho, Graciliano Berg, Zé Curvello, Jaime, Zanata, Jorginho, Mendes, Braz, Odaí, Popó, Toinho Filho, Paulo Cesar, Jerônimo, Beto Passos, Lanusse, Painho e Jean. Goleiros: Dilson Kpo, Luiz Cláudio e Rosenildo. Os times foram selecionados por Rosalvo e Toinho Filho.
TIME DE ROSALVO: Rosenildo-gol., Berg, Jerônimo, Jorginho, Graciliano (Zanata), Mensinho (Dilson Kpo), Vadinho (Beto Passos), Carlinhos e Rosalvo - (padrão verde)
TIME DE TOINHO FILHO: Luiz Cláudio-gol., Popó, Jaime, Mendes, Odaí, Nivaldo, Paulo Cesar, Toinho Filho e Zé Curvello - (padrão preto)
PLACAR: Rosalvo 2 x 1 Toinho Filho
GOLS-ROSALVO: Carlinhos 1 e Zanata 1
GOLS-TOINHO FILHO: Paulo Cesar 1
DESTAQUES: Carlinhos do time de Rosalvo e Odaí do time de Toinho Filho
ÁRBITRO: Thiago Oliveira do Sinbaf - Teve boa atuação.
RESENHA: Esta jogo foi um duelo de gigantes. De um lado o homem da Pitu de Pernambuco - Rosalvo e do outro o homem que cuida da qualificação dos alimentos - nosso engenheiro agrônomo Toinho Filho. A partida foi equilibrada durante 30 minutos do primeiro tempo, quando Carlinhos abriu o marcador, decretando Rosalvo 1 x 0 Toinho Filho. Veio o segundo tempo e quem mais substituiu foi justamente o time que estava vencendo. Beto Passos, Dilson Kpo e Zanata entraram nos lugares de Graciliano, Mensinho e Vadinho, enquanto o time de padrão preto só procedeu uma substituição, entrando Braz no lugar de Jaime. Coube a Zanata aumentar o marcador para 2 x 0, e de tanto perder gols considerados feitos, até que enfim, o vento soprou favorável ao time de Toinho Filho, cabendo a Paulo Cesar diminuir para 2 x 1. Carlinhos estava inspirado, deu um show de bola e foi eleito o melhor jogador da partida. No time preto que mais se sobressaiu foi o atleta Odaí.
ROSALVO 2 x 1 TOINHO FILHO
Música dedicada ao time vencedor de
Autores: Evaldo Gouveia e Jair Amorim
GAL COSTA - "ALGUÉM ME DISSE"
COMEMORA-SE HOJE: QUARTA-FEIRA, 02.09.2015
01-DIA DO REPÓRTER FOTOGRÁFICO E CINEMATOGRÁFICO
02-DIA DO FLORISTA
01-DIA DO REPÓRTER FOTOGRÁFICO E CINEMATOGRÁFICO
Foto Inédita do filme "Os Cangaceiros" - Direção: Lima Barreto
Cia Cinematográfica Vera Cruz - Ano: 1953.
Atores: Lima Barreto, Vanja Orico,Milton Ribeiro, Alberto Ruschuel
Marisa Prado. Adoniran Barbosa, Carybé. Zé do Norte,
Ricardo Campos e Neusa Veras.
Lima Barreto, Vanja Orico, Milton Ribeiro, Alberto Ruschel e Marisa Prado
Adoniran Barbosa , Carybé e Zé do Norte
Foto Inédita do filme "Os Cangaceiros" - Direção: Lima Barreto
Cia Cinematográfica Vera Cruz - Ano: 1953.
Atores: Lima Barreto, Vanja Orico,Milton Ribeiro, Alberto Ruschuel
Marisa Prado. Adoniran Barbosa, Carybé. Zé do Norte,
Ricardo Campos e Neusa Veras.
Lima Barreto, Vanja Orico, Milton Ribeiro, Alberto Ruschel e Marisa Prado
Adoniran Barbosa , Carybé e Zé do Norte
Foto de J. R. Ripper Foto de Antonio Almeida
02-DIA DO FLORISTA
NOSSA HOMENAGEM Á LINDA ATRIZ E CANTORA
ESPANHOLA - SARA MONTIEL ou (Sarita Montiel)
Sara Montiel, nome artístico de María Antonia Alejandra Vicenta Elpidia Isidora Abad Fernández, (Campo de Criptana, Província de Ciudad Real, 10 de março de 1928 – Madrid, 8 de abril de 2013) foi uma atriz e cantora espanhola, com atuação no México e nos Estados Unidos (Hollywood).
EDITORIAL: Senhoras e senhores Saudamos os repórteres fotográficos e cinematográficos pelo trabalho minucioso em busca de oferecer-nos o que há de melhor e mais bonito em suas fotografias. Aos (às) floristas pelo dignificante trabalho de cultivo das flores, proporcionando-nos uma natureza mais colorida e mais perfumada, com as rosas e as violeteiras desabrochando em botões, que quando oferecidas às mulheres que amamos. fazem acelerar as palpitações dos corações apaixonados.Justa homenagem á vendedora de flores, a saudosa atriz espanhola Sara Montiel. do filme "La violetera".
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira. 02.09.2015 - Alberto Sampaio - blog do Painho
Nenhum comentário:
Postar um comentário