sábado, 24 de outubro de 2015

COPA OURO DA ASBAC - JOGOS: BONFINENSE x UNIÃO e ALCATEIA x SKINA

COPA OURO DA ASBAC:  Nesta primavera, os campos estão esverdeados, as flores abrem-se em botões para encantar as mulheres apaixonadas. Os galanteadores oferecem às suas musas, buquês que intencionam uma conquista com mais romantismo. No horizonte, o sol abre soberano, para se fazer transluzir sobre a Baia de Todos os Santos, e suprir de vitamina D, as necessidades diárias dos seres racionais e irracionais.
Neste sábado, a bola rolou no campo da Asbac-Salvador, trazendo à tona dois maravilhosos clássicos da Copa Ouro, entre as equipes do Bonfinense x União e logo após Alcateia x Skina.
BINFINENSE: Fundado em 2014, pelos filhos de Senhor do Bonfim-BA: Manoel PAINS Oliveira e ODAÍ José Vieira. Começou com o pé direito, foi campeão neste ano e o América. vice-campeão.
UNIÃO: Fundado em 2015, pelos filhos de Jequié e de Salvador: REMO Nuno Pace e ADOLFO Loureiro Carneiro. Foi vice-campeão do primeiro turno e é um dos candidatos ao título deste ano.
ALCATEIA: Fundado em 2010, pelos filhos de Cachoeira-BA: os irmãos Eduardo Augusto Fraga Lobo "DUDA" e Nelson Marques Lobo Filho "NELSINHO". Foi campeão do Torneio Inicio e do primeiro turno em 2015. É forte candidato ao título deste ano;
SKINA: Fundado em 2015, pelos filhos de Salvador e Ibitupã: MAURO Freire de Carvalho Oliveira e JAIME Araújo Sampaio. Fundado em 2015, está correndo por fora e poderá conquistar o título deste ano.
CARAVANAS DE TORCEDORES PARA O CLÁSSICO
A-BONFINENSE x UNIÃO
Resultado de imagem para onibus senhor do bonfim Resultado de imagem para Ônibus de de jequié - bahia  
Ônibus de Senhor do Bonfim-BA   e   Ônibus de Jequié-BA

B-ALCATEIA x SKINA
 Resultado de imagem para Ônibus de Ibitupã - Ba
Ônibus de Cachoeira-Ba    e    Ônibus de Ibitpa-Ba
Resultado de imagem para ônibus do bahia Resultado de imagem para ônibus do vitória 
Ônibus do Bahia    e    do Vitória - Salvador-BA

PRIMEIRO JOGO: BONFINENSE 2 x 2 UNIÃO

BONFINENSE: Luiz Cláuio-gol., Pains, Chicar, Kazuo (Dijalma, depois George), Vinicius Machado, Odaí, Cidade, Gaúcho e Clone.
UNIÃO: Rosenildo-gol,, Renê (Motta), Mauricio, Mensinho, Ernani (Motta), Remo, Carlinhos, Orlando e Toinho Filho, 
PLACAR: Bonfinense 2 x 2 União
GOLS-BONFINENSE: Chicar 1 e Gaúcho 1
GOLS-UNIÃO: Carlinhos 1 e Orlando 1
DESTAQUES: Vinicius Machado do time do Bonfinense e Mensinho do time do União
ÁRBITRO: Murilo Gimenes - da Sinbaf - Prejuducou om time do União, deu um minuto para o término da partida e só foi apitar quando o Bonfinense empatou a partida, passando quatro minutos.
Péssima atuação e vai ser censurado perante ao seu supervisor Rafael Luis de Almeida. Nota 3
RESENHA: "O futebol é cada vez mais um xadrez e, no xadrez, se você perde a concentração por um segundo, está morto" - Alex Ferguson. Com Ferguson no comando, o Manchester United conquistou mais títulos que em todo o resto de sua história: nada menos que 13 campeonatos ingleses e duas Ligas dos Campeões. Enquanto isto os dirigentes Odaí e Pains e os atletas do Bonfinense - tentam seguir o sucesso de Ferguson. Já venceu a Copa Ouro de 2014 e lutam pelo bicampeonato em 2015. Com o mesmo propósito, os dirigentes Adolfo e Remo, tencionam vencer este campeonato, pelo time do União, em seu primeiro ano de fundado. Os times entraram em campo para vencer a partida, ao União restava tão somente a vitória. O primeiro tempo terminou empatado em 1x1. Gol de Gaúcho para o Bonfinense e Carlinhos para o União. Os times voltaram para o segundo tempo, mas quem marcou primeiro foi o União, com Orlando escorando um cruzamento de Toinho Filho. Logo após, o atacante Toinho Filho perdeu dois gols considerados feitos, e no futebol quem não faz leva, e o União levou! O Bonfinense atacou em massa para empatar a partida, mas não estava conseguindo, até que numa cobrança de falta, a bola sobrou para Chicar decretar o empate e classificar o brioso time do Bonfinense para disputar a final do segundo turno, no próximo sábado - dia 07.11.2015, contra a equipe do Alcateia, que se classificou com um empate de 0 x 0 contra o Skina.
 BONFINENSE 2 x 2 UNIÃO
Música dedicada aos times que empataram
Autor: Gilberto Gil
GILBERTO GIL - "PROCISSÃO"

SEGUNDO JOGO: ALCATEIA x SKINA
Alcateia Futebol Clube
Alberto Viana, Sidney, Pedrão, Caniggia, Édson e Marquinhos
Eduardinho, Beré, Duda Lobo e Calmon. 
Confraternização dos atleas do Alcateia e convidados

ALCATEIA: Marquinhos-gol., Duda Lobo (Calmon), Alberto Viana, Edson Borges, Eduardinho, Sidney, Beré, Caniggia e Pedrão. 
SKINA: Luiz Cláudio-gol. (Rosenildo), Berg (Bartolinha), Mauro, Barreto (Berg), Cássio, Jaime, Edu Stolze, Macedinho e Valtinho,
PLACAR: Alcateia 0 x 0 Skin
DESTAQUES: Edson Borges do time do Alcateia e Edu Stolze do time do Skina.
ÁRBITRO: Murilo Gimenes - do Sinbaf.  Apesar dos erros, marcou melhor que no primeiro jogo, Nota 7
RESENHA: "Os atacantes ganham partidas; os zagueiros, campeonatos" - John Gregory. Neste jogo, podemos dizer que os atacantes do Alcateia e Skina não marcaram gols, mas é justo dizer-se que os defensores, sempre firmes no desarme, sobressaíram-se sobre os atacantes, O Skina precisava do empate e partiu organizado pra cima do Alcateia, que aplicou a tática de jogar na defensiva. Por isso mesmo o Skina dominou a partida. Seu meio de campo sobrou na partida e ajudou na coordenação dos atacantes, mas os gols perdidos por eles, deixaram-nos apreensivos e a cada minuto que passava o gol não saía! Esta foi a dinâmica da partida; O Skina jogou uma ótima partida e o Alcateia, no intuito de se defender, não editou suas atuações anteriores. Agora todos atentos para a decisão do segundo turno em 07.11.2015, sábado, entre as equipes do Alcateia x Bonfinense.
ALCATEIA 0 x 0 SKINA
Música dedicada aos times que empataram.
Autora: Violeta Parra
MERCEDES SOSA - CAETANO VELOSO - CHICO 
BUARQUE - GAL COSTA E  MILTON NASCIMENTO
"VOLVER A LOS 17"

COMEMORA-SE HOJE: SÁBADO, 24.10.2015

01-ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE GOIÃNIA-GO
Resultado de imagem para aniversario da cidade de goiania go
GOIÃNIA - GOIÁS (24.10.1933 a 24.10.2015 - 82 anos)

02-ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE MANAUS - AM
Resultado de imagem para Manaus Am
MANAUS - AM -  (24.10.1669 a 24.10.20915 - 366 anos)

03-DIA DAS NAÇÕES (ONU)
Resultado de imagem para dia das nações unidas (onu)
Resultado de imagem para dia das nações unidas (onu) Resultado de imagem para dia das nações unidas (onu)

04-DIA MUN DIAL DO COMBATE Á POLIOMELITE
Resultado de imagem para Dia mundial do combate à Poliomielite
Resultado de imagem para Dia mundial do combate à Poliomielite
Resultado de imagem para albert sabin
Cientista Albert Sabin - inventor da vacina anti-pólio
    Albert Sabin
    Pesquisador
    Albert Bruce Sabin foi um pesquisador médico, sendo melhor conhecido por ter desenvolvido a vacina oral para a poliomielite. Wikipédia
    Nascimento26 de agosto de 1906, Białystok, Polônia
    Falecimento3 de março de 1993, Washington, D.C., EUA
    NacionalidadesAmericano, Polonês
    Resultado de imagem para Albert Sabin
    EDITORIAL: Prezados internautas. O mundo deve muito a este nobre cientista por ter criado a vacina oral contra a poliomelite. Toda família deveria cientificar aos seus pequeninos, o trabalho do Dr. Albert Bruce Sabin, para salvá-los desta terrível doença que os aniquilava, deixando-os com as pernas atrofiadas pelo resto de suas vidas. Deveria haver em nossas casas, um retrato de Alberto Sabin, em reconhecimento ao que ele tanto fez para erradicar definitivamente esta doença, que uma vez contraída. era degenerativa e incurável. Graças à Albert Sabin, as crianças não mais contrairão a Poliomelite.Parabenizo as equipes do Alcateia e Bonfinense que se classificaram para a disputa do título do segundo turno da Copa Ouro-2015.
    Salvador-Bahia-Brasil: Sábado, 24.10.2015 - 16h40m - Alberto Sampaio - blog do Painho.



Um comentário:

  1. Caro Alberto Painho: Como sempre, bons comentários sobre os jogos da Copa Ouro. No caso do nosso time Alcatéia, concordo plenamente que não reeditamos partidas anteriores, mas foi suficiente para nos habilitarmos a disputar a final do segundo turno, registrando que estamos invictos a 8 partidas e vamos com garra e determinação para ganhar também o segundo turno. Um abraço.

    ResponderExcluir