sábado, 26 de agosto de 2017

COPA OURO DA ASBAC - JOGO: ALCATEIA x SKINA- SÁBADO: 26.08.2017 - 08.00 HORAS

COPA OURO-2017: Seguindo a tradição milenar, alguns religiosos não trabalham no sábado, uma reverência às escrituras sagradas, onde se lê "Deus descansou no sétimo dia como exemplo para nós. Deus não se cansa mas nós nos cansamos. Nós precisamos de guardar um tempo para descansar. Gênesis 2:3 diz que Deus abençoou e santificou o sétimo dia. O sétimo dia ficou reservado como dia de descanso e dedicação a Deus" (Êxodo 20:8-10). Como sábado é um dia de descanso e lazer, vamos seguir a tradição, participando deste jogo de confraternização, onde no fim do ano haverá um time vencedor, mas todos atletas filiados serão brindados como campeões. ALCATEIA e SKINA jogam suas ultimas cartadas, visando classificação para as semifinais da Copa Ouro- 2017, ambos precisam vencer para jogar pelo empate na decisão do título.
NELSINHO (Destaque do Alcateia) e seu irmão 
DUDA LOBO
GALÍCIA ESPORTE CLUBE - CAMPEÃO BAIANO DE 1968
Em pé: Dudinha. Roberto Oliveira, Haroldo, Touro, Josias e Nelsinho.
Agachados:  Nelson Leal, Chiquinho, Valtinho, Carlinhos Gonçalves e Telê.
VALTER SOUTO FREIRE "VALTINHO" (Profissional 
do Galícia Esporte Clube-Salvador - Campeão baiano de 1968
 ( 1ª jogador na foto)
Foto de Valter Souto Freire Freire.
VALTINHO (Destaque do Skina - 26.08.2017)
ALCATEIA: Luis Cláudio-gol, Berg (Calmon), Bebeto (Berg), Renê (Adolfo), Beré, Nelsinho, Dupuy, Aldemir (Renê) e Clone.
SKINA: Ricardo-gol, Mauro (Barreto), Cássio (Macedinho), Robson (Kazuo, depois Mensimho), Jaime, Eduardo, Mensinho (Reinaldo), Valtinho (Kazuo) e Macedinho (Zé Antônio, depois Cássio).
PLACAR: Skina 5 x 0 Alcateia
GOLS-SKINA: Valtinho 3 - Dupuy (contra) 1 e Macedinho 1
DESTAQUES: Nelsinho do Alcateia e Valtinho do Skina.
ÁRBITRO: Joilson Ales - da FBF
RESENHA: Os times entraram em campo cautelosos, cada um lutava pela vitória e o primeiro gol só aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Valtinho fez uma jogada de mestre, colocando no canto esquerdo do goleiro Luis Claudio, decretando  Skina 1x0 Alcateia. Numa cobrança de falta, Mensinho tocou a bola ´para Valtinho faturar o segundo gol do Skina. O Alcateia subiu de produção mas a defesa do Skina, bem plantada, sobrepujava todas investidas dos atacantes do time dos Lobos de Cachoeira. O goleiro Ricardo era um mero espectador, até parecia que estava num passeio turístico rumo às Cataratas do Iguaçu. 
CATARATAS DO IGUAÇU - PARANÁ-BR.
A equipe originaria do BEKO, manteve o ritmo alucinante dos temos de John Travolta nos "Embalos de Sábado à Noite" continuou bailando no campo da ASBAC-Salvador, e sem dó nem piedade fez seu terceiro gol, numa infelicidade de Dupuy, que no esforço de evitar mais um gol do Skina, marcou contra sua própria meta, fazendo Skina 3x0 Alcateia. Em outra investida de Valtinho, ele chutou para a a bola desviar em Luis Claudio e Macedinho empurrou a pelota para o fundo da rede adversária, aumentando para 4x0. Para fechar sua atuação com chave de ouro e reviver seu bom futebol dos tempos do Galícia de Salvador, Valtinho penetrou pela esquerda e na saída do goleiro tentando abafar a jogada, o professor deu um toque genial para a redonda entrar rasteirinha no canto direito de Luis Cláudio, passando a escritura definitiva do terreno e registrando no placar: Skina 5 x 0 Alcateia. Barreto, Reinaldo e Zé Antônio contestaram um tal quarto de bode que Eduardo Stolze levou para o churrasco. Para evitar a celeuma Barreto pesou-o em sua balança virtual e ficou constatado que só havia 190 gramas, Reinaldo e Zé Antônio ainda duvidaram da balança virtual de Barreto, calculando a iguaria do bode catingueiro em 100 gramas. Ricardo falou "Painho, coloque no blog minha soberba atuação, não levei nenhum gol". Disse-lhe, você está com toda razão. porque nenhuma bola foi chutada em sua direção! (Allan, Cássio e Hélio Prazeres, pediram para constar na ata do Blog.)
Resultado de imagem para 1/4 de bode Resultado de imagem para 190 gramas de bode
EDUARDO STOLZE (1/4 de Bode) - BARRETO (na balança virtual, apenas 190 gramas)

SKINA 5 x 0 ALCATEIA
Música dedicada ao time vencedor do Skina
Autor: Hyldon de Souza Silva. Nasceu em 
(Salvador-BA. em 17.04.1951)
JORGE ARAGÃO - "CASINHA DE SAPÊ"

Musica dedicada por Barreto ao goleador Valtinho. 
fazendo alusão ao seu retorno ao time, após várias 
ausências - Valtinho marcou  3 gols na partida.
Autor: Adelino Moreira.
NELSON GONÇALVES E ARTHUR MOREIRA 
LIMA (Piano) - "A VOLTA DO BOÊMIO"

COMEMORA-SE HOJE: SÁBADO, 26.04.2017
Resultado de imagem para Dia da declaração dos direitos do homem Resultado de imagem para dia da igualdade feminina
Resultado de imagem para aniversario de campo grande ms Resultado de imagem para navegantes sc
CAMPO GRANDE-MS "Cidade Morena" (Fundada em 21.06.1872, emancipada em 26.08.1872) - NAVEGANTES-SC (Fundada em 26.08.1962)

EVENTOS HISTÓRICOS: O QUE ACONTECEU EM 26.08
Resultado de imagem para fundação da sociedade esportiva palmeiras Resultado de imagem para fundação da sociedade esportiva palmeiras

POSTER DO PALESTRA ITÁLIA QUE PARTICIPOU DO CAMPEONATO PAULISTA PELA PRIMEIRA VEZ EM 1916.

TIME: PALESTRA ITÁLIA: POSTER DO PRIMEIRO TÍTULO PAULISTA CONQUISTADO EM 1920  - NOME ATUAL: SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS (Fundado em 26.08.1914)

PERSONALIDADES QUE FALECERAM EM 26.08
Resultado de imagem para jardins com flores
Resultado de imagem para marques rebelo Resultado de imagem para laura branigan Resultado de imagem para moises matias Vasco Resultado de imagem para ellie greenwich
1-Eddy Dias da cruz "Marques Rebelo" (Rio de Janeiro, 06.01.1907 + Rio de Janeiro, 1973)  2-Laura Ann Branigan (Mount Kisco-EUA, 03.07.1952 + East Quogue-EUA, 2004)  3-Moisés Mathias de Andrade (Resende-RJ, 30.11.1948 + Rio de Janeiro, 2008)  4-Eleonor Louise  Greenwich "Ellie Greenwich" (Brooklin, Nova Iorque-EUA, 23.10.1940 + Manatthan, Nova Iorque-EUA, 2009).

PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 26.08

Resultado de imagem para lavoisier Resultado de imagem para albert sabin Resultado de imagem para Madre teresa de Calcuta Resultado de imagem para Raimundo Buzar
1-Antoine Laurent de Lavosier (Paris-França, 1743 + Paris-França, 08.05.1794)  2-Albert Bruce Sabin (Bialystock-Polônia, 1906 + Washington D. C.-EUA, 03.03.1993)  3-Angezë Gonxhe Bojaxhiu M.C. "Madre Teresa de Calcutá" (Escópia-República da Macedônia,1910 + Calcutá-Índia, 05.09.1997)  4-Raimundo Nonato Buzar (Itapecuru-Mirim-MA, 1932 + Rio de Janeiro. 02.02.2014).
Resultado de imagem para Jorge Paulo Lemann Resultado de imagem para dori caymmi Resultado de imagem para cláudia telles Resultado de imagem para marcelo de lima henrique
5-Jorge Paulo Lemann (Rio de Janeiro, 1939)  6-Dorival tostes Caymmi "Dori Caymmi" (Rio de Janeiro, 1943)  7-Cláudia Telles de Mello Mattos (Rio de Janeiro, 19570  8-Marcelo de Lima Henrique (Rio de Janeiro, 1971).
Resultado de imagem para guinãzu Resultado de imagem para Paulo Cesar Arruda parente Resultado de imagem para cícero santos Resultado de imagem para keke palmer
9-Pablo Horácio Guinãzú (General Cabrera-Argentina, 1978)  10-Paulo césar Arruda Parente (Osasco-SP, 1978)  11-Cícero Santos (Castelo-ES, 1984)  12-Lauren Keyana Palmer "Keke Palmer" (Harvey, Illinois-EUA, 1983).
Aniversário de Hércules Henrique Pimenta "Beré" (Coaraci-BA, 26.08.1958)
FOTO: Eduardo Lobo "Duda", Aldemir Moreira, Ivan Dupuy, Bergmark Neri, Hebert Mello "Bebeto", Alberto Sampaio "Painho", Hércules Henrique Pimenta e Adolfo Loureiro Carneiro.
Resultado de imagem para frases do senhor
EDITORIAL: Notadamente, sentimo-nos gratos por todos àqueles que nasceram para dar alegria ao público, seja na arte, cinema, esporte, medicina, teatro ou qualquer outra atividade. Por isso mesmo, faço referencia àqueles que partiram para a eternidade para que não caiam no ostracismo. Marques Rebelo, Laura Braginan, Moisés, Elliie Greenwich, Lavoisier, Albert Sabin, Madre Teresa de Calcutá e Raimundo Buzar. Sentimo-nos mais contentes ainda, quando publicamos os feitos daqueles que ainda estão conosco: Jorge Paulo, Dori Caymmi, Cláudia Telles, Marcelo Henrique, Guinãzú, Paulo César, Cícero e Keke Palmer. Oportuno também registrar a vitória do Skina dos cartolas Jaime e Mauro contra o Alcateia dos irmãos Duda e Nelson Lobo, pelo marcador de 5 x 0 - Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Sábado, 26.08.2017 14h51m) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário