terça-feira, 29 de agosto de 2017

FILME: UM FILME DE CINEMA -BABA DA NATINA - TERÇA-FEIRA, 29.08.2017 - 66ª EDIÇÃO

UM FILME DE CINEMA: É um filme brasileiro de 2015, do gênero Documentário, longa metragem com (1h48m) de duração. Direção de Walter Carvalho. Produção de Isabel de Castro e Marcello Ludwig Maia. Empresa: República Pureza Filmes. Distribuidor: ArtHouse. Lançamento: 24.08.2017.
Sinopse e detalhes
Não recomendado pera menores de 10 anos.
Um cinema abandonado e em ruínas no interior da Paraíba é o cenário inicial de um filme sobre o cinema, que viaja nos depoimentos do romancista e dramaturgo Ariano Suassuna e de inúmeros cineastas, como Bela Tarr, Júlio Bressane, Ruy Guerra, Jia Zhang-ke e Karim Aïnouz. Eles discutem questões sobre a linguagem cinematográfica: como atingir a verdade? O cinema deveria ser realista ou privilegiar o falso? Qual é o papel da objetividade na hora de filmar? Como explorar o som? Qual é a diferença de usar planos longos em relação aos curtos?
Resultado de imagem para um filme de cinema
Resultado de imagem para um filme de cinemaResultado de imagem para um filme de cinema 
ELENCO: Bela Tarr - Julio Bressane - Gus Van Sant - Jia Zhang-ke - Lucrécia Martel - José Padilha - Ruy Guerra e Ken Loach
Resultado de imagem para bela tarr Resultado de imagem para julio bressane Resultado de imagem para gus van sant Resultado de imagem para jia zhang ke
Bela Tarr                           Julio Bressane            Gus Van Sant               Jia Zhang-ke
Resultado de imagem para lucrecia martel Resultado de imagem para jose padilha Resultado de imagem para ruy guerra Resultado de imagem para ken loach
Lucrécia Martel            José Padilha                 Ruy Guerra                      Ken Loach

BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 29.08.2017 - 65ªEDIÇÃO - UM FILME DE CINEMA.
ORDEM DE CHEGADA: Julio, Catalá, Mauricio, Ratinho, Léo Vilaça, Painho, Bel, Adalton, Kazuo, Clone, Bebeto, Nelsinho, Lourival, Neidson e Cacau. Adalton e Léo Vilaça foram os selecionadores deste baba. 
TIME DE ADALTON: Ratinho-gol., Cacau, Bebeto, Kazuo, Neidson, Adalton e Nelsinho (padrão vermelho)
TIME DE LÉO VILAÇA: Julio-gol., Catalá, Mauricio, Lourival. Bel. Léo Vilaça e Clone. (padrão azul)
PLACAR: Léo Vilaça 5 x 4 Adalton
GOLS-ADALTON: Adalton 3 e Bebeto  1
GOLS-LÉO VILAÇA: Bel 3 e Clone 2
DESTAQUES: Adalton, capitão do seu time e Bel do time de Léo Vilaça. 
RESENHA: Ouçam a voz da experiência. Quando estiverem por cima, lembrem-se que o adversário que estar por baixo, poderá reverter a posição. Refiro-me as três partidas que o Vitória venceu fora de casa jogando contra as equipes que estavam na ponta da tabela Vitória 2x0 Flamengo: Vitória 1x0 Corinthians e Vitória 1x0 Coritiba, tirando o "Leão da Barra" da zona de rebaixamento pela primeira vez neste campeonato brasileiro. Hoje. quase que acontecia uma virada inusitada. O time de Léo Vilaça estava vencendo por 3x0, com dois gols de Clone e um de Bel, perdeu várias chances de ampliar e em futebol "quem não faz leva", o time azulino levou o primeiro gol de Adalton, que chutou de fora da área para encobrir o goleiro Julio que saiu atabalhoado para defender e tomou um "perú" antes do natal. O placar estava em 3x1, o zagueiro Mauricio "Dr.Smith", deu "tremedeira", quando entregou a bola para o adversário Adalton faturar seu segundo gol na partida. A esta altura o placar estava 3x2 para Léo Vilaça, quando Bel jogou areia na subida de produção do time rubro, ampliando para 4x2, porém o adversário parecia um "Galo Garnisé" da Indonésia, quanto mais apanha mais parte pra cima do opositor. Adalton não se entregou, partiu para o ataque e diminuiu para 4x3. O zagueiro Bebeto avançou pela intermediaria, acertando uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Júlio, empatando em 4x4. O bicho já estava sendo dividido quando Bel repetiu a façanha anterior, fazendo seu terceiro gol e sacramentando a vitória de Léo Vilaça sobre Adalton pelo placar de 5x4.
Japanese Bantam rooster.jpg
GALO GARNISÉ - ORIGEM: INDONÉSIA.

LÉO VILAÇA 5 X 4 ADALTON
Música dedicada ao time vencedor de Léo Vilaça
Autora: Roberta Miranda
JAIR RODRIGUES - "A MAJESTADE O SABIÁ"

Música dedicada ao goleador Bel
Marcou 3 gols na partida para o time vencedor
Autor: Raul Seixas
RAUL SEIXAS - "TREM DAS SETE"

Música dedicada ao goleador Adalton
marcou 3 gols na partida para o time perdedor
Autor: Wilson Aragão
RAUL SEIXAS - "CAPIM GUINÉ"

COMEMORA-SE HOJE: TERÇA-FEIRA. 29.08.2017
Resultado de imagem para dia nacional do combate ao fumo 29 de agosto Resultado de imagem para dia do gamer
DIA NACIONAL DO COMBATE AO FUMO - DIA INTERNACIONAL DO GAMER
Resultado de imagem para jaguaretama ce Resultado de imagem para joaçaba sc 
JAGUARETAMA-CE (Fundada em 29.08.1865) - JOAÇABA-SC (Fundada em 25.08.1917, dia do município 29.08.)
Resultado de imagem para leme - sp Resultado de imagem para morrinhos - go
LEME-SP "Cidade Algodão" (Fundada em 29.08.1895) - MORRINHOS-GO "Cidade dos Pomares" (Fundada em 16.07.1845, emancipada em 29.08.1882)

EVENTOS HISTÓRICOS - O QUE ACONTECEU EM 29.08
MICHAEL SCHUMACHER - HEPTACAMPEÃO
DA FÓRMULA 1 - ÚLTIMA CONQUISTA EM 29.08.2004.

MICHAEL SCHUMACHER: Caros internautas. Vocês que são fãs de Michael Schumacher e às vezes, estão sem noticias do ídolo, acompanhem a condição de saúde do heptacampeão mundial. Pelo menos as noticias sobre o piloto são animadoras, vamos torcer pela recuperação de "Schumi"

Acidente de esqui

No dia 29 de dezembro de 2013, Schumacher envolveu-se num grave acidente enquanto esquiava na estação de Meribel nos Alpes Franceses. O ex-piloto bateu a cabeça numa pedra e entrou em coma. Schumacher estava esquiando por uma área não delimitada entre duas pistas marcadas naquele momento. Ele foi atendido por dois patrulheiros e levado de helicóptero quinze minutos depois para o hospital local em Moûtiers e depois para Centre Hospitalier Universitaire de Grenoble, um hospital regional que se especializa no tratamento de lesões cerebrais. Lá foi verificado que o alemão, apesar de estar de capacete no momento do acidente, teve um traumatismo craniano grave, o que exigiu uma intervenção cirúrgica imediata.
Em 16 de junho de 2014, Sabine Kehm, assessora de imprensa de Michael Schumacher, informou, em comunicado, que o piloto tinha saído do coma e sido transferido para o Hospital Universitário de Vaud, em Lausanne, na Suiça, para continuar o processo de reabilitação.
Em 9 de setembro de 2014, o antigo campeão mundial de Fórmula 1 saiu do hospital suíço onde se encontrava internado e continuou a sua recuperação em casa. Depois disso pouco foi dito em relação ao estado de saúde de Schumi, no entanto a última notícia foi animadora, médicos iniciaram um novo tipo de tratamento no heptacampeão e que ele está reagindo bem. Dizem também que se Schumacher continuar reagindo assim, existe a possibilidade de recuperação, mesmo que reduzida.
Em 2016, o diário britânico "The Sun" divulgou que a família do ex-piloto alemão estaria gastando cerca de R$20 milhões por ano em tratamento. O mesmo diário também divulgou que em 2013, pouco antes de sofrer o acidente, a fortuna do alemão estava avaliada em cerca de R$ 36,6 bilhões.
PERSONALIDADES QUE FALECERAM EM 29.08
Resultado de imagem para jardins com rosas do deserto
Resultado de imagem para ingrid bergman Resultado de imagem para alcir portela Resultado de imagem para doalcey bueno de camargo Resultado de imagem para ary fernandes
1-Ingrid Bergman (Estocolmo-Suécia, 29.08.1915 + Londres, 29.09.1982)  2-Alcir Pinto Portella (Rio de Janeiro, 09.05.1944 + Rio de Janeiro, 29.08.2008)  3-Doalcey Bueno de Camargo, Itápolis-SP, 18.03.1930 + Rio de Janeiro, 29.08.2009)  4-Ary Fernandes (São Paulo, 31.03.1931 + São Paulo, 29.08.2010).

PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 29.08
Resultado de imagem para ingrid bergman Resultado de imagem para edu lobo Resultado de imagem para wladimir jogador corinthiansResultado de imagem para michael jackson
1-Ingrid Bergman (Estocolmo-Suécia, 29.08.1915 + Londres, 29.09.1982) 2-Eduardo de Góes Lobo "Edu Lobo" (Rio de Janeiro, 29.09.1943)  3-Wladimir Rodrigues dos Santos (São Paulo, 29.08.1954)  4-Michael Joseph Jackson (Hoimby Hills. Los Angeles, Califórnia-EUA, 29.08.1958 + Los Angeles, Califórnia-EUA, 25.06.2009).
Resultado de imagem para cássio gabus mendes Resultado de imagem para luciano bahia Resultado de imagem para Alessandra Negrini Resultado de imagem para luana piovani
5-Cássio Gabus Mendes (São Paulo, 29.08.1961)  6-Luciano Costa Bahia de Almeida (Rio de Janeiro, 29.08.1962)  7-Alessandra Vidal de Negreiros Negrini (São Paulo, 29.08.1970)  8-Luana Elidia Afonso Piovani "Luana Piovani" (Jaboticabal-SP, 29.08.1976)
Resultado de imagem para Paulinho guará Resultado de imagem para mayana moura Resultado de imagem para talita antunes Resultado de imagem para mallu magalhães
9-Paulo Roberto Chamon de Castilho "Paulinho Guará" (Sete Lagoas, 29.08.1979)  10-Mayana Moura (Rio de Janeiro, 29.08.1982)  11-Talita Antunes da Rocha (Aquidauana-MS, 29.08.1982)  12-Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de  Magalhães "Mallu Magalhães" (São Paulo,  29.08.1992).
Resultado de imagem para palavras do senhor deus
EDITORIAL: Esta postagem é dedicada a todos fãs do automobilismo para que roguem pela saúde do grande Michael Schumacher "Schumi" que em 2004 conquistou o hepta-campeonato da Fórmula 1, vencendo todos obstáculos da corrida. mas foi numa pista de esqui que ele viveu o seu pior drama e precisa contar conosco para a sua recuperação. Deixaram saudades, a bela atriz sueca Ingrid Bergman, Alcir do Vasco da Gama, Doalcey Camargo, Ary Fernandes e Michael Jackson. Parabenizo os aniversariantes do dia, avisando-lhes que aconteceu um  fato inusitado - a atriz Ingrid Bergman, por coincidência, faleceu no mesmo dia e mês do seu nascimento (29.08). Parabenizo o capitão Léo Vilaça pela vitória sobre seu adversário Adalton, pelo marcador de 5 x 4 - Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Terça-feira, 29.08.2017 - (07h33m) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário