quarta-feira, 23 de agosto de 2017

FILME: OS SETE SAMURAIS - BABA QUARTA-NOBRE - QUARTA-FEIRA, 23.08.2017 - 31ª EDIÇÃO.

OS SETE SAMURAIS: " Shichinin no samurai" É um filme japonês de 1954, do gênero Ação, Aventura e Drama, longa metragem com (3h27m). Direção de Akira Kurosawa. Produção de: Sojiro Motoki. Empresa produtora: Toho. Empresa distribuidora: Europa Films. Orçamento: $2.000.000 de dólares. Data do lançamento: 14.08.2008 para DVD.
Sinopse e detalhes
No século XVI, durante a era Sengoku, quando os poderosos samurais de outrora estavam com os dias contados pois eram agora desprezados pelos seus aristocráticos senhores (samurais sem mestre eram chamados de "ronin"). Kambei (Takashi Shimura), um guerreiro veterano sem dinheiro, chega em uma aldeia indefesa que foi saqueada repetidamente por ladrões assassinos. Os moradores do vilarejo pedem sua ajuda, fazendo com que Kambei recrute seis outros ronins, que concordam em ensinar os habitantes como devem se defender em troca de comida. Os aldeões dão boas-vindas aos guerreiros e algumas relações começam. Katsushiro (Ko Kimura) se apaixona por uma das mulheres locais, embora os outros ronins mantenham distância dos camponeses. O último dos guerreiros que chega é Kikuchio (Toshiro Mifune), que finge estar qualificado mas na realidade é o filho de um camponês que almeja aceitação.
Resultado de imagem para os sete samurais filme
Resultado de imagem para os sete samurais filme Resultado de imagem para os sete samurais filme
ELENCO: Toshirô Mifune - Takashi Shimura - Keiko Tsushima - Yukiko Shimazaki - Kamatari Fujiwara - Daisuke Katô - Isao Kimura e Chiak Minoru.
Resultado de imagem para toshirô mifune Resultado de imagem para takashi shimura Resultado de imagem para keiko tsushima Resultado de imagem para yukiko shimazaki
Toshirô Mifune                     Takashi Shimura        Keiko Tsushima    Yukiko Shimazaki
Resultado de imagem para kamatari fujiwara Resultado de imagem para daisuke katō Resultado de imagem para isao kimura Resultado de imagem para Chiak Minoru
Kamatari Fujiwara  Daisuke Catô            Isao Kimura                Chiak Minoru

BABA QUARTA-NOBRE - QUARTA-FEIRA, 23.08.2017 - 31ª EDIÇÃO - OS SETE SAMURAIS
ORDEM DE CHEGADA: Vinicius, Vadinho, Rutemberg, Carlinhos, Ney, Franklin, Paulista, Mendes, Rodrigo, Fred, Osmar, Beto, Alberto, Joãozinho, Rosalvo, Gaúcho, Zé Curvello, Paulo César, Jerônimo, Adolfo, Jean, Bergson, Dilson Kpo e Ricardo. Goleiros: Gustavo, Luis Cláudio e Rosenildo. O baba foi selecionado por Beto e Rosalvo, dois influentes cartolas do futebol amador de Salvador.
TIME DE BETO: Gustavo-gol, Osmar (Jerônimo), Alberto (Bergson), Mendes (Zé Curvello), Fred (Alberto), Beto, Paulista, Rutemberg e Gaúcho (Adolfo) - (padrão azul).
TIME DE ROSALVO: Luis Cláudio-gol (Rosenildo), Joãozinho (Dilson Kpo), Vinicius, Ney (Rosalvo), Frabklin, Vadinho (Paulo Cesar), Rodrigo, Rosalvo (Jean) e Carlinhos. (padrão amarelo)
PLACAR: Beto 5 x 3 Rolsalvo
GOLS-BETO: Rutemberg 2 - Bergson 1 - Pauilista 1 e Zé Curvello 1
GOLS-ROSALVO: Rosalvo 2 e Rodrigo 1
DESTAQUES: Carlinhos do time de Rosalvo e Paulista do time de Beto
CARLINHOS (Destaque de Rosalvo)  - PAULISTA (Destaque de Beto)
ÁRBITRO: Jaílton Freitas - da AEBA
JAILTON (Árbitro)
RESENHA: Rosalvo deve tomar cuidado quando selecionar o baba da próxima quarta-feira (30.08)
contra Beto.  Na quarta anterior Beto lhe venceu por 4x1 e hoje consolidou sua hegemonia, vencendo Rosalvo por 5x3. Perdendo na próxima semana para "Ozorinho", Rosalvo ficará a um passo da degola, pois uma corda passada três vezes no pescoço é sinal de forca. Por isso torço para o goleador do baba "Quarta-Nobre" recuperar o prestígio e voltar a vencer! As equipes foram bem selecionadas e logo no primeiro tempo, o time de padrão amarelo comandado por Rosalvo ditou as normas do jogo, quando o capitão Rosalvo marcou dois gols na partida. Portanto o primeiro tempo terminou com a vitória do representante da "Pitú" por 2x0. Beto para recuperar o terreno perdido. convocou para o segundo tempo: Adolfo no lugar de Gaúcho, Bergson no de Alberto, Jerônimo no de Osmar e Zé Curvello que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Mendes. Esta nova formação contribuiu para a subida de produção da equipe azulina. com Rutemberg diminuindo para 2x1; Paulista empatou em 2x2: Rutemberg virou o marcador para 3x2 e Bergson para 4x2. O adversário tomou fôlego quando Rosalvo deu uma assistência para Rodrigo diminuir para 4x3 e parou por aí, porque quem passou a escritura definitiva do terreno foi o goleador Zé Curvello, acertando um pelotaço de fora da área, consolidando a vitória de Beto sobre Rosalvo por 5x3. Este gol de Zé Curvello fez-me lembrar da "bomba" de Paulinho da seleção brasileira de novos, contra a Venezuela.
GOL DE PAULINHO (VASCO E SELEÇÃO BRASILEIRA)

BETO 5 x 3 ROSALVO
Música dedicada ao time vencedor de Beto
Autor: Jair Amorim
DIÓGENES - "DOLORES DE MADRID"

COMEMORA-SE HOJE: QUARTA-FEIRA, 23.08.2017
Resultado de imagem para dia da luta contra a injustiça Resultado de imagem para Dia do Aviador Naval
DIA DA LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA - DIA DO AVIADOR NAVAL
Resultado de imagem para dia da intendência da aeronáutica Resultado de imagem para dia do internauta
DIA DA INTENDÊNCIA DA AERONÁUTICA - DIA DO INTERNAUTA

EVENTOS HISTÓRICOS: O QUE ACONTECEU EM 23.08.

Resultado de imagem para natascha kampusch
Natascha Maria Kampusch (Viena17 de fevereiro de 1988) é uma cidadã austríaca conhecida por seu sequestro aos dez anos de idade, em que passou mais de oito anos em cativeiro. Aprisionada numa cela no porão da casa de seu raptor, Wolfgang Přiklopil, desde 2 de março de 1998, quando se encontrava a caminho da escola, escapou em 23 de agosto de 2006, com então 18 anos. O caso foi descrito como um dos mais dramáticos da história criminal da Áustria.

PERSONALIDADES QUE FALECERAM EM 23.08
Resultado de imagem para lindos jardins de rosas
Resultado de imagem para rodolfo valentino Resultado de imagem para vicente celestino Resultado de imagem para menotti del picchia Resultado de imagem para goulart de andrade
1-Rudolfo Alfonso Raffaello Pierre Filibert Guglielmi di Valentina D'Antonguolla, "Rodolfo Valentino" (Castellaneta-Itália, 06.05.1895 + Manatthan, Nova Iorque-EUA, 1926)  2-Antônio Vicente Filipe Celestino (Santa Teresa, Rio de Janeiro, 12.09.1894 + São Paulo, 1968)  3-Paulo Menotti Del Picchia (São Paulo, 20.03.1892 + São Paulo, 1988)  4-Luis Filipe Goulart de Andrade (Rio de Janeiro, 06.04.1933 + São Paulo, 2016).

PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 23.08
Resultado de imagem para Bebes gordinhos
Resultado de imagem para nelson rodrigues Resultado de imagem para tônia carrero Resultado de imagem para susana vieira Resultado de imagem para Paula Toller
1-Nelson Falcão Rodrigues (Recife-PE, 1912 + Rio de Janeiro, 21.12.1980)  2-Antonietta Portocarrero Thedim "Tônia Carrero" (Rio de Janeiro,1922)  3-Sônia maria Vieira Gonçalves "Susana Vieira" (São Paulo, 1942)  4-Paula Toller Amora (Copacabana, Rio de Janeiro, 1962).
Resultado de imagem para gloria pires Resultado de imagem para gustavo endres Resultado de imagem para edinanci fernandes da silva Resultado de imagem para Heleno faísca
5-Glória Maria Cláudia Pires de Moares "Glória Pires" (Rio de Janeiro, 1963)  6-Gustavo Endres (Passo Fundo-RS, 1963)  7-Edinanci Fernandes da Silva (Sousa-PB, 1976)  8-Heleno dos Santos Alves "Heleno Faísca" (São Vicente-SP, 1978).
Resultado de imagem para mari volei Resultado de imagem para camila rodrigues Resultado de imagem para evandro goebel Resultado de imagem para alan ruschel
9-Marianne Steinbrecher "Mari" (São Paulo, 1983)  10-Camila Minosso Rodrigues (Santo André-SP, 1983)  11-Evandro Goebel "Evandro Seleça" (Blumenau-SC, 1986)  12-Alan Luciano Ruschel (Taquara-RS, 1989).
EDITORIAL: Rodolfo Valentino, Vicente Celestino, Menotti Del Picchia, Goulart de Andrade e Nelson Rodrigues foram contratados pela TV Celestial para continuar fazendo sucesso em outra dimensão superior. Parabenizo os aniversariantes: Tônia Carrero, Susana Vieira, Paulo Toller, Gloria Pires, Gustavo Endres. Ednanci Silva, Heleno Faísca, Mari, Camila Rodrigues, "Evandro Seleça" e especialmente Alan Ruschel, jogador da Chapecoense que pode comemorar duas datas natalícias - a do primeiro nascimento em 23.08.1989 e a do segundo nascimento em 29.11.2016, quando ficou vivo daquele fatídico acidente aéreo com a delegação do time da Chapecoense que vitimou 71 pessoas, com apenas seis sobreviventes, e dentre eles - Alan Ruschel. Parabenizo o capitão Beto pela vitória contra seu adversário Rosalvo, pelo marcador de  5 x 3 - Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 23.08.2017 - (21h15m) Alberto Sampaio- Blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário