Sinopse e detalhes
Espanha 1937. Durante a Guerra Civil Robert Jordan (Gary Cooper), um idealista ameriano, se alia aos guerrilheiros e tem a missão de explodir uma ponte estratégica em um desfiladeiro bem defendido pelos franquistas. Chega ao local com Anselmo (Vladimir Sokoloff), um guia, que lhe apresenta Pablo (Akim Tamiroff), o chefe dos guerrilheiros da região. Pilar (Katina Paxinpu), a mulher de Pablo, e outros guerrilheiros. Neste contexto Jordan se apaixona por Maria (Ingrid Bergman), uma bela jovem cujos pais foram mortos pelos franquistas. A missão de Jordan é contestada por Pablo, pois explodirem a ponte atrairia para ali o exército e a aviação franquista. Pilar, uma mulher determinada, não concorda com a posição de Pablo, que age de um jeito no mínimo suspeito.
ELENCO: Gary Cooper - Ingrid Bergman - Akim Tamiroff - Arturo de Cordova - Vladimir Sokoloff - Fortunio Bonanova - Katina Panixou e Joseph Calleia.
Gary Cooper Ingrid Bergman Akim Tamiroff Arturo de Córdova
Vladimir Sokoloff Fortunio Bonanova Katina Faxinou Joseph Calleia
TRAILER DE "POR QUEM OS SINOS DOBRAM"
BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 05.08.2018 - 27ª EDIÇÃO - POR QUEM OS SINOS DOBRAM
ORDEM DE CHEGADA: Cidade, Gaúcho, Rutembeg, Alemão. Eduardinho, Beto, Otávio, Paulo, André Leal, Zanata, Franklin, Vadinho, Remo, Romário, Renê, Fred, Paturi, Orlando, Jerônimo, Kazuo, Toinho Abreu, Barreto, Rogaciano, Pedrão e Dilson Kpo. Goleiros: Luis Claudio e Rosenildo. Dirigentes: Fernando Rivelino e Getúlio Botelho, Imprensa: Painho: foto: Getúlio - Colaborador:Caio Cambalhota. As equipes foram selecionadas por Beto e Rivelino.
TIME DE BETO: Luis Claudio-gol., Renê (Orlando), Fred (Paturi), Paulo (Caio), Franklin (Rogaciano), Vadinho (Barreto, depois Remo), Romário (Kazuo), Beto (Vadinho) e Gaúcho (Paulo) (padrão vermelho)
TIME DE RIVELINO: Rosenildo-gol., Remo (Jerônimo, depois André leal), Alemão (Zanata), Cidade, Eduardinho, Zanata (Pedrão), Otávio, André Leal (Dilson Kpo) e Rutemberg (padrão azul).
PLACAR: Beto 3 x 2 Rivelino
GOLS-BETO: Orlando 1 - Paulo 1 e Vadinho 1
GOLS-RIVELINO: André Leal 1 e Rutemberg 1
DESTAQUES: Paulo do time de Beto e Zanata do time de Rivelino.
ÁRBITRO: Alexandre Tomé (da AAI-Associação dos Árbitros Independes)
PRATO DO DIA: Feijoada oferecia pelo filiado Sergio Luis Migliavacca "Gaúcho"
RESENHA: "Não há quem cuspa pra cima que não lhe caia na cara". Rivelino tinha tudo para vencer Beto neste domingo, quando Alemão jogou a moeda para o alto e cair deu a opção qu'ele escolheu. Sorridente e bastante feliz, começou em vantagem escolhendo em primeiro lugar. Ele montou um time de respeito, selecionando Alemão, André Leal, Rutemberg, Zanata, Otávio, Cidade, Eduardinho e Remo e para o gol Rosenildo. Beto teve que aplicar seus conhecimentos técnicos para montar sua equipe e o fez com maestria, ao convocar Beto, Romário, Franklin, Gaúcho, Fred, Vadinho, Paulo e Renê e por último o goleiro Luis Cláudio, conhecido como "Zé do Frango". Quando a bola rolou, notou-se um melhor entrosamento da equipe rubra de Osorinho (Beto). Vadinho abriu o placar, fazendo Beto 1x0 Riva e Paulo aumentou para 2x0, este foi o placar do primeiro tempo. Para o seguindo tempo Barreto, Caio, Kazuo, Orlando, Paturi e Rogaciano entraram no time de Beto, enquanto Dilson Kpo, Jerônimo e Pedrão no time de Rivelino, A equipe azulina reagiu com Rutemberg diminuindo para 2x1, porém numa descida de Paulo pela esquerda, ele rolou de bandeja para Orlando empurrar para o fundo da rede do goleiro Rosenildo, ampliando para 3x1. Ainda deu tempo para o craque André Leal diminuir para 3x2, placar final da partida. A resenha final foi de Painho: Rivelino está parecendo mulher de malandro, quanto mais apanha mais a ele tem amizade.
BETO 3 x 2 RIVELINO
Música dedicada ao time vencedor de Beto
Autor: Erasmo Carlos e Roberto Carlos
ROBERTO CARLOS "COMO É GRANDE O MEU
AMOR POR VOCÊ"
EDITORIAL: Prezados leitores e leitoras. Suprimir algumas matérias, tais como: comemorações do dia, aniversário das cidades, eventos históricos, falecimentos e nascimentos de personagens que se sobressaíram nesta longa jornada da vida, para tornar a publicação menos prolixa e fácil de assimilar. Estou atendendo pedidos de André Leal e Sergio Migliavacca, Continuo postando filmes, músicas. resenha dos babas, de suma importância para a galera acompanhar os resultados das partidas e suas atuações. Registro mais uma vitória do cartola Beto Passos sobre seu freguês Rivelino pelo marcador de 3 x 2 - Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 05.08.2018 (09h09min) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário