Sinopse e detalhes
Cinco histórias separadas, uma ambientada na década de 1980, nas montanhas do Atlas, e as outras nos dias atuais, em Casablanca, Marrocos. No entanto, a distância temporal dessas narrativas não impede que a intolerância, a ignorância e a dificuldade em aceitar as diferenças, sejam as mesmas em todas elas.
ELENCO: Maryam Touzani - Arieh Wortalter - Dounia Binebine - Amine Ennaji - Abdelilah Rachid - Maha Boukhare - Saadia Ladib e Younes Bouab
Maryam Touzani Arieh Wortalter Dounia Binebine Amine Ennaji
Abdelilah Rachid Maha Boukhare Saadia Ladib Younes Bouab
BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 07.08.2018 - 56ª EDIÇÃO - PRIMAVERA EM CASABLANCA
ORDEM DE CHEGADA: Otávio, Zanata, Sergio Dias, Catalá, Pacheco, Bebeto, Fausto, Adriano, Thiago, Alemão, Cacau, Painho e Kazuo. Os times foram escolhidos por Painho, dado ao adiantado da hora (6:10 horas), assumi a divisão das equipes e as entreguei indiquei Adriano x Thiago como capitães,
TIME DE ADRIANO: Cacau, Alemão, Catalá, Kazuo, Zanata e Adriano (padrão vermelho)
TIME DE THIAGO: Bebeto, Otávio, Sergio Dias, Fausto, Thiago e Pacheco (padrão azul)
PLACAR: Adriano 7 x 7 Thiago
GOLS-ADRIANO: Adriano 4 - Zanata 2 e Kazuo 1
GOLS-THIAGO: Pacheco 3 - Otávio 2 - Sergio Dias 1 e Thiago 1
DESTAQUES: Adriano capitão do seu time e Thiago capitão do seu time
RESENHA: A baba começou atrasado em 10 minutos (6:10 horas). Tínhamos que escolher rápido para propiciar aos que compareceram, a boa pratica de futebol. Selecionei os times com equilíbrio e coloquei Adriano para ser o capitão do time de padrão vermelho e Thiago do time de padrão azul. No inicio Adriano pensou que eu havia feita uma "armação" para ser vencedor, porém no final, Adriano e Thiago reconheceram que fiz o correto e o empate foi um resultado que expressou o acerto de minha iniciativa - o de equilibrar a partida! O time azulino saiu na frente com Pacheco fazendo 1x0 para Thiago. Adriano empatou em 1x1, Thiago virou para 2x1 e Zanata empatou em 2x2. O time azulino voltou a assumir o comando do jogo com Sergio Dias desempatando em 3x2, Thiago aumentando para 4x2. e Pacheco para 5x2. O time rubro reagiu com Zanata diminuindo para 5x3 e Otávio aumentando para 6x3. Adriano apagou o fogo do time azulino diminuindo para 6x4, Kazou para 6x5 e Adriano para 7x5. Faltando 30 segundos para o término da partida, Otávio vislumbrou o goleiro fora da meta e chutou forte para empatar a partida em 7x7. Quando empatou, eu que estava no gol do time de Thiago, bradei - acabou, sete horas, sete horas o placar agradou a todos e abandonei o gol para não levar o oitavo gol do adversário e perder a partida! "Em fila de cego quem tem um olho é rei"
ADRIANO 7 x 7 THIAGO
Música dedicada aos times que empataram
Autores: Milton Villela e Pereira da Costa
CUMULUS SAMBA - "TECO TECO"
Música dedicada ao goleador Adriano
Marcou 4 gols nesta partida que empatou
Autor: Erasmo Carlos e Roberto Carlos
Música dedicada ao goleador Adriano
Marcou 4 gols nesta partida que empatou
Autor: Erasmo Carlos e Roberto Carlos
ROBERTO CARLOS - "ESSE CARA SOU EU"
Música dedicada ao goleador Pacheco
Marcou 3 gols na partida que empatou
Autor: Oscar da Penha "Batatinha"
(Salvador, 05.08.1924 + Salvador, 03.01.1997)
BETH CARVALHO E CARLINHOS BROWN - "HORA DA RAZÃO"
EDITORIAL: Prezados amigos e amigas. As matérias sobre os acontecimentos do dia, eventos, falecimento e nascimento, aniversário das cidades, estavam sendo bastante exaustivas para mim, carecia de horas e horas de pesquisa para não lhes informar noticias que não fossem verdadeiras. Também levei em conta a sugestão de André Luis Leal e Sergio Luis Migliavvaca "Gaúcho' para encurtar a matéria, tendo em vista que eles não tinham tempo de ler completamente. Por isso é que estou publicando em novo formato, até que encontremos uma solução para preencher esta lacuna com novas idéias e matérias de interesse geral. Parabenizo os capitães Adriano e Thiago, pela espetacular partida que terminou empatada em 7 x7 - Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Terça-feira, 07.08.2018 (08h08min) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário