Sinopse e detalhes
Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.
(Este filme foi indicado por Felício Andrade "Ceroula"
filiado deste baba. ele dedicou à seu filho Pietro Menezes)
ELENCO: Ben Burt - Elissa Knight - Jeff Garlin - Fred Willard - Kathy Najimy - Sigourney Weaver - Angus MacLane e John Ratzanberger.
Bem Burt Elissa Knight Jeff Garlin Fred Willard
Kathy Najimi Sigourney Weaver Angus MacLane John Ratzanberger
BABA DA MATINA ´TERÇA-FEIRA, 30.10.2018 - 76ª EDIÇÃO - WALL-E
ORDEM DE CHEGADA: Bruno, Bebeto, Renê, Barreto, Fernando, Painho, Bel, Pacheco, Alemão, Arthur, Hugo, Kazuo, Kazuozinho, Israel, Adriano e Neidson. As equipes foram selecionadas pelo estreante Pacheco e pelo veterano Painho.
TIME DE PACHECO: Renê, Bebeto, Bel, Bruno, Arthur, Adriano e Pacheco (padrão vermelho)
TIME DE PAINHO: Kazuo, Alemão, Barreto (Neidson), Fernando, Israel, Hugo e Kazuozinho (padrão azul).
PLACAR: Painho 9 x 8 Pacheco
GOLS-PACHECO: Adriano 5 - Arthur 2 e Pacheco 1
GOLS-PAINHO; Israel 3 - Kazuozinho 3 - Bruno (contra) 1 - Fernando 1 e Neidson 1
DESTAQUES: Adriano do time de Pacheco e Kazouzinho do time de Painho.
RESENHA: "Pobre quando vê muita esmola desconfia". Na ausência de Lourival de Santo Amaro para selecionar este baba, convidei o novato Pacheco da Baixa dos Sapateiros em Salvador. Julio percebendo que era a primeira vez que Pacheco escolhia este baba com o "inocente" Painho, entrou na circuito para ajudar Pachequinho. Ouvir Bebeto pronunciar, acho que sem motivo algum "O armador Painho fez mais uma vítima", mas ele não sabia que eu, para equilibrar o baba, cedi Adriano (o melhor jogador) para meu adversário, demonstrando minha benevolência para com ele e uma bondade comparada à de Irmã Dulce! Esta cessão de Adriano para o time de Pacheco foi induzida por Júlio que por várias vezes me pediu para deixar este jogador no time adversário senão eu ia dar a maior goleada da história do Baba da Matina e ainda alertava "Pacheco, cuidado com Painho ele vai armar pra cima de você" mas o "diabo não é tão feio como se pinta" e jogamos uma partida das mais equilibradas deste ano. A ordem da escolha foi a seguinte: Alemão/Bebeto, Barreto/Renê, Kazuozinho/Arthur, Israel/Bel, Fernando/Adriano (Pacheco levou vantagem com Adriano), Hugo/Bruno e Kazuo/Pacheco. Os times estavam equilibrados quando Israel balançou a rede rubra fazendo 1x0 a meu favor e Kazuozinho ampliou para 2x0. Adriano diminuiu para 2x1 e empatou em 2x2. Arthur desempatou em 3x2 e dei sorte quando Bebeto atrasou uma bola para o goleiro Bruno, este fora de forma, deixou a pelota passar por entre suas pernas, empatando em 3x3. Arthur virou para 4x3 e Adriano para 5x3. Meu time se encontrou em campo, Kazuozinho diminuiu para 5x4 e Fernando empatou em 5x5. Minha equipe pulou à frente com israel desempatando em 6x5 e Neisdon aumentando para 7x5. Adriano diminuiu para 7x6 e Pacheco empatou em 7x7. Israel virou para minha equipe, registando 8x7 mais o endiabrado Adriano quebrou meu encanto, empatando em 8x8. Faltando 30 segundos para o término da partida, eis que uma luz brilhou no fim do túnel para minha equipe, quando Alemão passou para Fernando, este deslocando pela ponta esquerda, rolou para o japona Kazuojinho decretar nossa vitória por 9x8, com direito a bicho na próxima quinta feira. A resenha final foi de Israel "Painho é cobra criada, é o malando velho de Jequié"
PAINHO 9 x 8 PACHECO
Música dedicada ao time vencedor de Painho
Autores: Adelzonilton Barbosa, Moacir Bombeiro
e Popular P
MOREIRA DA SILVA - MORENGUEIRA CONTRA 007"
Música dedicada ao golador Israel
Marcou 3 gols na partida para o time vencedor
Autor: Noel Rosa (Música para Israel, que mais
parece um gago quando fala).
Autores: Adelzonilton Barbosa, Moacir Bombeiro
e Popular P
BEZERRA DA SILVA - "MALANDRAGEM
DÁ UM TEMPO"
Música dedicada ao goleador Adriano
Marcou 5 gols na partida pera o time perdedor
autor: Miguel Gustavo
Música dedicada ao golador Israel
Marcou 3 gols na partida para o time vencedor
Autor: Noel Rosa (Música para Israel, que mais
parece um gago quando fala).
MOREIRA DA SILVA "GAGO APAIXONADO"
Música dedicada ao japona goleador Kazuozinho
Marcon 3 gols na partida para o time vencedor
Autor: Ignorado. LedBelly imortalizou-a em1930.
Em 1934 Ahhley & Foster fizeram a primeira gravação.
Em 1941 Woody Guthrie fez sua versão e em 1962
Bob Dylan gravou em seu álbum.
AGNALDO TIMÓTEO "A CASA DO SOL
NASCENTE"
EDITORIAL: Prezados desportistas. a pior coisa é você escolher um baba com um novato pensando que ele é um "paroara". se você não escolher um time bom, termina levando uma goleada que tanto cedo não lhe sai da cabeça, ainda mais quando a disputa é entre Pacheco - um novato cadete da Baixa dos Sapateiros, contra Painho - um experiente capitão com vasto currículo vitorioso nos campos de Brejões, Itagibá, Jequié, Salvador, Santa Inês, Valente e Vitória da Conquista. Por isso que não se deve menosprezar nenhum adversário por menos experiente que seja, senão poderá dar revertério e sair daqui mais humilhado que exaltado! Foi uma partida bastante difícil para ambas equipes, porém os ventos sopraram favoráveis para meu minha equipe que saiu vencedora, embora em cima das buchas, pelo placar de Painho de Jequié 9 x 8 Pacheco da Baixa dos Sapateiros em Salvador.
Salvador-Bahia-Brasil: Terça-feira, 30.10.2018 (8:00 horas) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário