A ESPADA SARRACENA: "The Saracen Blade" - É um filme estadunidense de 1954, do gênero Aventura/Romance, longa metragem com (1h16min) de duração. Diretor: William Castle - Produtor: Sam Katzerman. Empresa: Colúmbia Pictures Corparation - Ano do lançamento: 1954.
Sinopse e detalhesPietro é um órfão que é criado por um amigo da família no século 15 na Itália. Quando o amigo é morto pelo barão mesmo desagradável que assassinou o pai de Pietro, quando ele levou os camponeses em revolta contra a tirania do barão, Pietro jura vingança contra a família inteira. Isso vai ser difícil, já que ele está apaixonado pela filha do barão desagradável desde que ele era uma criança e quer casar com ela. Baseado no livro de Frank Yerby.
TRAILER DO FILME "A ESPADA SARRACENA"
ELENCO: Betta St. John - Ricardo Montalban - Carolyn Jones - Edgar Barrier - Guy Prescott - Michael Ansara - Nelson Leight e Pamala Duncan.
Betta St. John Ricardo Montalban Carolyn Jones Edgar Barrier
Guy Prescott Michael Ansara Nelson Leigh Pamala Duncan
BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 22.11.2018 - 83ª EDIÇÃO - A ESPADA SARRACENA.
ORDEM DE CHEGADA: Otávio, Tavinho, Nelsinho, kazuo, Cristóvam, Bel, Painho, Mauricio, Neidson, Adriano, Lourival, Ratinho, Fausto, Ramon, Fernando, Julio, Israel, Luis Mendes, Felipe e Daniel. As equipes foram selecionadas por dois capitães de seleções do interior da Bahia. De um lado Lourival, capitão da seleção de Master de Santo Amaro e do outro Painho, comandante da seleção de Master de Jequié.
SELEÇÃO DE SANTO AMARO - CAMPEÃ DO INTERMUNICIPAL DE SANTO ANTONIO DE JESUS DE 2017.
ADJ-ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA JEQUIÉ - PRIMEIRO TIME PROFISSIONAL - 1970
Em pé: Maica, Tufu, Besouro, Zé Augusto, Ige e Carlinhos. Agachados: Tanajura, Dilermando, Dete Leão, Maneca e Itacaré.
TIME DE LOURIVAL: Fernando, Ratinho, Kazuo, Neidson, Nelsinho, Felipe, Luis Mendes (Ramon), Adriano e Lourival (padrão azul)
TIME DE PAINHO: Julio-gol, Cristóvam, Mauricio, Otávio, Bel, Fausto, Israel, Daniel e Tavinho (padrão vermelho).
PLACAR: Lourival 4 x 4 Painho
GOLS-LOURIVAL: Mauricio (contra) 2 - Adriano 1 e Fernando 1
GOLS-PAINHO: Daniel 1 - Israel 1 - Otávio 1 e Tavinho 1
DESTAQUES: Adriano do time de Lourival e Fausto do time de Painho.
RESENHA: "Alegria de pobre dura pouco". A escolha deste baba foi decidida no "pau-ou-impar". Pedi impar, levei um dedo e Lourival veio com dois. como eu começaria a escolha, pensei : é hoje que vou depenar esta galo velho de Santo Amaro, mas "Nem tudo que reluz é ouro e nem tudo que balança cai" e o galo equilibrou-se na corda bamba e quase me jogou no calabouço, porém fui salvo pela categoria de meus atacantes no segundo tempo, porque no primeiro período não jogaram tudo que sabiam. Meu time estava tão bom que os laterais desciam, deixando o zagueiro central Mauricio no sufoco, e foi por causa desta síndrome de superioridade que quase levei uma goleada. Se meu time tinha um bom ataque, Cristóvam e Bel tinham que compor nossa defensiva e não deixar uma lacuna nas laterais e foi por ai que o adversário descobriu o mapa da mina. Adriano chutou da linha de fundo e Mauricio marcou contra, registrando Lourival 1x0 Painho. Novo repeteco e Mauricio marcou contra novamente ampliando para 2x0. O goleador Adriano deixou sua marca registrada. ampliando para 3x0. Já estava desanimado, mas resolvi puxar Bel e Crsitóvam para a zaga, desembolando o meio de campo para as avançadas de Fausto e Israel e está nova tática deu esperança ao nosso time quando Israel diminuiu para 3x1. Numa jogada individual Tavinho livrou de Nelsinho e chutou no canto esquerdo diminuindo para 3x2. Meu time recuperou o prestígio quando Daniel empatou em 3x3 e para comprovar nossa superioridade, Otávio acertou um pelotaço de 200 megatons, a bola bateu no travessão e foi parar no fundo da rede adversária. Meu time estava vencendo, dando a lógica, quando o zagueiro "mamão" Mauricio que já havia marcado dois gols contra, pegou a bola com as mãos, Adriano rolou para Fernando chutar rasteiro e a pelota passou pela barreira e foi parar no fundo de rede do goleiro Júlio, empatando a partida em 4 x 4.
LOURIVAL 4 x 4 PAINHO
Música dedicada aos times de Lourival e Painho.
Autores: Paulinho Rezende e Paulo Debétio.
FAFÁ DE BELÉM - "NUVEM DE LÁGRIMAS"
EDITORIAL: Fafá de Belém, nascida Maria de Fátima Palha de Figueiredo (Belém-PA, 9 de agosto de 1956), é uma cantora, compositora e atriz luso-brasileira. Fafá ganhou reconhecimento nacional quando, em 1975, a música "Filho da Bahia", cantada por ela, foi introduzida na trilha sonora da telenovela Gabriela. Em 19 de outubro de 2011 foi condecorada com a Medalha de Mérito Turístico de Portugal, no Palácio São Clemente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, tendo sido entregue pela Secretária de Estado do Turismo de Portugal, Cecília Meireles, em representação do Ministro da Economia e do Emprego de Portugal e pelo cônsul-geral de Portugal no Rio de Janeiro, Antonio de Almeida Lima. Futebol: Lourival de Santo Amaro 4 x 4 Painho de Jequié - Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 22.11.2018 - (8h30min) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário