Sinopse e detalhes
O filme conta a história de um grupo de mexicanos, residentes em um pequeno vilarejo, e que vivem aterrorizados pelo bandido Calvera e sua gangue, que invade o local com frequência para roubar mantimentos. Os mexicanos não têm armas, dinheiro e nem tampouco temperamento violento. Visando obter ajuda, três deles deslocam-se até a fronteira, onde encontram Chris e Vin, dois pistoleiros norte-americanos desempregados e que arregimentam mais cinco companheiros, para juntos defenderem o vilarejo.
ELENCO: Yul Brynner - Eli Wallach - Steve McQueen - Charles Bronson - Robert Vaughn - Horst Buchholz - James Coburn e Rosenda Monteros.
Yul Brynner Eli Wallach Steve McQueen Charles Bronson
Robert Vaughn Horst Buchholz James Coburn Rosenda Monteros
BABA QUARTA-NOBRE - QUARTA-FEIRA, 14.11.2018 - 43ª EDIÇÃO - OS SETE MAGNÍFICOS.
ORDEM DE CHEGADA: Rutemberg, Ney, Mendes, Rosalvo, Zé Curvello, Alberto, Paulista, Jair, Osmar, Beto, Romário, Joãozinho, Graciliano, Bergson, Toinho Filho, Adylson, Plinio, Chico Tripa, Maxwell, Dilson Kpo, Jerônimo, Paulo e Reginaldo. Goleiros: Luiz Claudio e Rosenildo. Imprensa: Painho. As equipes foram selecionadas por quatro "bambas" do futebol amador da Bahia: Beto, Mendes, Toinho Filho e Zé Curvello, recebendo as faixas de capitão: Beto do time azulino e Zé Curvello do time canarinho. Um duelo de titãs entre aos artistas Rock Hudson e Tyrone Power.
ROCK HUDSON (Artista de Beto) - TYRONE POWER (Artista de Zé Curvello)
TIME DE BETO: Rosenildo-gol., Jair (Dilson Kpo), Bergson, Mendes (Reginaldo), Graciliano (Chico Tripa), Beto (Paulo), Romário (Adylson), Rutemberg e Toinho Filho (Jerônimo) - (padrão azul).
TIME DE ZÉ CURVELLO: Luis Claudio-gol., Osmar, Alberto (Plínio), Ney. Adyilson (Maxwell), Joãozinho, Paulista, Zé Curvello e Rosalvo (Padrão amarelo).
PLACAR: Zé Curvello 4 x 2 Beto
GOLS-BETO: Rutemberg 2
GOLS-ZÉ CURVELLO: Zé Curvello 2 - Paulista 1 e Rosalvo 1
DESTAQUES: Rutemberg do time de Beto e Zé Curvello capitão do seu time.
ÁRBITRO: Márcio Oliveira - (Associação dos Árbitros de Jaílton)
RESENHA: Quatro cartolas reuniram-se nesta quarta-feira para escolher este baba em comum acordo: Beto, Mendes, Toinho Filho e Zé Curvello, ficando Beto como capitão da equipe azulina e Zé Curvello como comandante do time canarinho. Antes do inicio da partida, o meio-campista Paulista da equipe de Zé Curvello, reclamou que sua equipe estava em desvantagem porque o adversário tinha mais jogadores em boa forma e que mais corriam em campo! Disse-lhe que já vi muitas equipes que estavam fortes no papel, mas quando a bola rolou quem saiu vencedora foi a equipe considerada mais fraca! Neste jogo até que Paulista estava com razão, somente no primeiro tempo, quando sua equipe canarinha perdeu por 2x1. Rutemberg recebeu de Toinho e inaugurou o placar, fazendo Beto 1x0 Zé Curvello. Toinho estava mais para dar assistência do que para fazer gols e deu outro passe para Rutemberg ampliar para 2x0. Houve uma tabelinha bem sucedida entre Paulista e Rosalvo, este tocou para Zé Curvello chutar forte pata vencer o bom goleiro Rosenildo, diminuindo para 2x1. Este foi o placar do primeiro tempo: Beto 2x1 Zé Curvello. Os times voltaram para os segundo tempo com nova formação. Beto compôs seu time com Adylson. Chico Tripa, Jerônimo, Paulo e Reginaldo. Enquanto Zé Curvello lançou em sua equipe: Plínio e Maxwell. Com cinco substituições no time de Beto contra somente duas no time de Zé Curvello, esperava-se que o esquadrão azulino continuasse mandando no jogo, mais deu o maior revertério, porque quem subiu de produção foi o adversário! Zé Curvello recebeu um passe de Rosalvo e chutou um pelotaço de 100 megatons, a pelota pegou efeito e entrou no canto esquerdo do goleiro Rosenildo, empatando a partida em 2x2. Paulista interceptou uma bola no meio de campo. tocou para Rosalvo e este deu um passe açucarado para Paulista desempatar em 3x2. Outra jogada de destaque foi quando o lateral Plínio, partiu para o ataque coma bola dominada, tocou para Rosalvo, este invadiu pela direita e quase sem ângulo, deu uma bicuda salvadora para a pelota morrer no fundo da rede do goleiro Rosenildo, ampliando para 4x2, enviando o time de Beto para treinar no Fazendão, campo do Esporte Clube Bahia e voltar mais preparado na próxima quarta-feira.
ZÉ CURVELLO 4 x 2 BETO
Música dedicada ao time vencedor de Zé Curvello
Autor: Waldir Azevedo
BABY CONSUELO NO ROCK IN RIO-1985
"BRASILEIRINHO"
EDITORIAL: Quem não se lembra de Bernadete Dinorah de Carvalho "Baby Consuelo" (Nasceu em Niterói-RI, 18.07.1952) vindo tentar a sorte na Bahia? Em 1969 conheceu o guitarrista Pepeu Gomes, que tornou-se seu primeiro namorado. Com poucos meses de namoro foram morar juntos na casa dele e no ano seguinte, em 1970, casaram-se oficialmente em Salvador. Fundaram o famoso conjunto "Os Novos Baianos" com o quinteto: Baby Consuelo, Luis Galvão, Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor e Pepeu Gomes. Baba Quarta-Nobre: O comandante Zé Curvello derrotou seu adversário Beto pelo placar de 4 x 2 - Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 14.11.2018 (20h30min) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário