Sinopse e detalhes
Ali Babá (Renato Aragão) não quer saber de trabalhar e vive de sombra e água fresca. Ele fila refeições na casa do irmão Cassim (Dedé Santana), até o dia em que a cunhada decide colocá-lo para fora de casa. Ele, então, conhece Rosinha (Elza de Castro), que ficou paralítica depois de um acidente no trapézio do modesto circo de seu pai. Apaixonado, ele se empenha em conseguir dinheiro para uma cirurgia. É quando descobre um depósito de mercadorias escondidas por 40 ladrões, que contém cigarros estrangeiros, uísque, aparelhos de rádio e televisão e muito dinheiro falso.
ELENCO: Renato Aragão - Dedé Santana - Elza de Castro - Neila Tavares - Ângelo Antônio - Wilson Grey - Tereza Teller e Jece Valadão.
Renato Aragão Dedé Santana Elza de Castro Neila Tavares
Ângelo Antônio Wilson Grey Tereza Teller Jece Valadão
BABA DA MATINA - QUARTA-FEIRA, 27.03.2019 - 11ª EDIÇÃO - ALI BABA E OS 40 LADRÕES
ORDEM DE CHEGADA: Paulo, Gilson, Mendes, Fred, Rodrigo, Rutemberg, Ney, Paulista, Carlinhos, Marcelo, Beto, Graciliano, Romário, Osmar, Joãozinho, Zé Curvello, Jair, Bergson, Sidney, Jerônimo, Adolfo e Gomes. Goleiros: Gustavo, Luis Claudio e Rosenildo, Jean compareceu mas não jogou. Reportagem: Painho. Fotografia: Adolfo. Os times foram selecionados por FRED "Onassis" e MENDES "Uga-uga". Um duelo comparado aos futebol jogadores do Vasco da Gama e da seleção brasileira de 1958: Bellini e Orlando, campeões mundial de futebol na Suécia.
X
BELLINI (ìdolo do time de Fred) e ORLANDO (ídolo do time de Mendes)
TIME DE FRED: Luis Claudio (Rosenildo-gol.) Osmar, Fred (Sidney), Ney, Graciliano, Beto, Romário, Paulista (Gomes) e Paulo. (padrão azul).
TIME DE MENDES: Gusrtavo-gol., Marcelo (Jair), Gilson, Mendes (Bergson), Joãozinho (Chico Tripa), Carlinhos (Jerônimo), Rodrigo, Zé Curvello (Adolfo) e Rutemberg, - (padrão amarelo)
PLACAR: Fred 5 x 0 Mendes
GOLS-FRED: Paulo 4 e Ney 1
(Obs. No momento da foto, os jogadores trocaram as camisas. PAULO foi
destaque do time azul e GILSON foi destaque do time amarelo)
PAULO (Destaque do time de Fred) e GILSON (Destaque do time de Mendes)
DESTAQUES: GILSON do time de amarelo de Mendes e PAULO do time azul de Fred.
ÁRBITRO: Almir Farias (AAI-Associação dos Árbitros Independente) - Bota 10.
RESENHA: "Um dia é da caça, outro do caçador". Hoje chegou a vez de´do capitão Fred mostrar ao seu adversário Mendes, com quantos paus se faz uma canoa! Eis a ordem de seleção dos times: Ney x Mendes, Osmar x Marcelo, Fred x Gilson, Paulista x Rodrigo, Graciliano x Joãozinho, Beto x Zé Curvello, Romário x Rutemberg, Paulo x Carlinhos e os goleiros Luis Claudio x Gustavo, O time de Fred fez um primeiro tempo para encher os olhos dos ingleses. O lateral Ney fez-nos lembrar daqueles chutes de Nelinho do Cruzeiro, ele fez que ia passar para Paulista, o goleiro Gustavo saiu atabalhoado da meta e Ney acertou um bomba de canhota, a bola pegou um efeito do jogo de "brilhar" e entrou no canto esquerdo do gol adversário, registrando Fred 1 x 0 Mendes. Beto avançou pela intermediaria e cruzou para Paulo ampliar para 2 x 0. Paulista saiu costurando a zaga adversária e na saida do goleiro Gustavo, passou para Paulo tomando banho com sabonete "Vale Quanto Pesa" ampliar para 3 x 0. Este foi o placar do primeiro tempo. Para o segundo período, Beto reforçou com Rosenildo no lugar de Luis Claudio (no gol) e Gomes para a saída de Paulista. O time de Mendes levou vantagem nas substituições, apesar de muitos craques em seu time, eles não acertavam o caminho do gol adversário e seus chutes davam chabu igual a fogos Caramurú. Em futebol que não faz leva, e o time de Mendes levou mais dois gols. Romário avançou com a bola dominada, passou para Gomes e este deu um toque de mestre para Paulo de bicuda ampliar para 4 x 0. O lateral Osmar fez um cruzamento milimétrico e o endiabrado goleador Paulo de cabeça, registou o marcador em 5 x 0, dando o último tiro de misericórdia no time de Mendes. Ao final da partida, Jean, Joãozinho e Marcelo elegeram Gilson e Paulo como os destaques da partida. Mas vale registrar que o lateral esquerdo Ney fez o gol mais bonito desta quarta-feira.
FRED 5 x 0 MENDES
Música dedicada ao time vencedor de Fred
Autor: Moraes Moreira
MORAES MOREIRA - "SAUDADES DO GALINHO"
Música dedicada ao goleador nato Paulo
Marcou 4 gols na partida para o time vencedor
Autor: Tavito e Zé Rodrix
SHOW DOS AMIGOS - "CASA NO CAMPO"
EDITORIAL: Antônio Carlos Moraes Pires (Ituaçu-Bahia, 8 de julho de 1947), mais conhecido como Moraes Moreira, é um cantor, compositor e músico brasileiro, ex-integrante do grupo Novos Baianos e que hoje segue carreira solo. Moraes Moreira começou tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e outros eventos de Ituaçu, o "Portal da Chapada Diamantina". Na adolescência aprendeu a tocar violão, enquanto fazia curso de ciências em Caculé, Bahia. Mudou-se para Salvador e lá conheceu Tom Zé, e também entrou em contato com o rock n' roll. Mais tarde, ao conhecer Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, formou o conjunto Novos Baianos, onde ficou de 1969 a 1975. Futebol: Registro a vitória do time do capitão FRED sobre a equipe de cartola MENDES pelo marcador de 5 x 0 - Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 27.03.2019 (20:30 horas) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário