Sinopse e detalhes
Em 1943 os nazistas decidem transferir os prisioneiros de guerra militares, que têm maior incidência em tentativas de fugas, para o mesmo campo, que foi projetado para impedir qualquer tipo de evasão. Mas isto foi um erro, pois apesar dos prisioneiros gozarem de certos privilégios, cada um era o melhor na sua "especialidade" e não pretendiam ficar presos até o final da guerra. Logo idealizam um audacioso plano de fuga, que previa a construção de três túneis, mas a idéia não era retirar do campo alguns prisioneiros mas sim duzentos e cinqüenta. "Big X" Bartlett (Richard Attenborough) é um soldado britânico que habilmente elabora todo o plano. Ele é auxiliado por Danny Willinski (Charles Bronson), um polonês que é especialista em fazer trincheiras. Há também dois americanos: Hendley (James Marsden), que tem talento para roubar, e Hilts (Steve McQueen), que tem um jeito rebelde, além de ter idéias próprias de como fugir e ser um recordista na tentativa de fugas. Há ainda Blythe (Donald Pleasence), um mestre na falsificação. A ideia de fazerem três túneis é que se um deles for descoberto os outros ainda servirão para a evasão. Além da fuga propriamente dita há um esquema para, após saírem do campo, chegarem até a Inglaterra ou qualquer outro país neutro.
ELENCO: Steve MacQueen - Charles Bronson - James Garner - Richard Attenborough - James Donald - Donald Preasence - James Coburn e David McCallum.
Steve McQueen Charles Bronson James Garner Richard Attenborough
James Donald Donald Preasence James Coburn David McCallum
BABA QUARTA-NOBRE - QUARTA-FEIRA, 20.03.2019 - 10ª EDIÇÃO - FUGINDO DOMINFERNO
ORDEM DE CHEGADA: Rodrigo, Rutemberg, Ney, Fred, Zé Curvello, Graciliano, Paulista, Gilson, André Curvello, Carlinhos, Alberto, Sidney, Romário, Osmar, Jair, Berg, Bergson, Beto, Chico Tripa, Jean, Paulo. Maxweel, Jerônimo, Gaúcho, Marcelo, Adolfo e Gomes, Goleiros: Gustavo, Luis Claudio e Rosenildo. Reportagem: Painho. As equipes foram selecionadas por Fred e Zé Curvello, um duelo de titãs entre Anthony Quinn e Marlon Brando.
X
ANTHONY QUINN (Artista do time de Fred) - MARLON BRANDO (Arista do time de Zé Curvello)
TIME DE FRED: Luis Claudio-gol., Berg (Chico), Alberto (Bergson), Ney, Graciliano (Gilson), Romário (Beto), Rodrigo, Zé Curvello (Gomes) e Rutemberg. (padrão amarelo)
TIME DE ZÉ CURVELLO: Rosenildo (Gustavo), Jair (Marcelo), Fred (Jerônimo), Gilson (Gaúcho), Osmar (Jean), Sidney (Paulo), André Curvello (Adolfo), Carlinhos (Maxweel) e Paulista. (padrão azul).
PLACAR: Zé Curvello 6 x 2 Fred
GOLS-FRED: Paulista 2
GOLS-ZÉ CURVELLO: Chico Tripa 2 - Bergson 1 - Rodrigo 1 - Rutemberg (pênalti) 1 e Zé Curvello 1
DESTAQUES: Paulista do time de Zé Curvello e Rodrigo do time de Fred.
ÁRBITRO: Jaílton Freitas (AAI-Associação dos Árbitros Independentes)
RESENHA: Dois gigantes do futebol amador de Salvador escolheram este baba. De um lado o estrategista Fred e do outro o campeão Zé Curvello. Fizeram o possível para equilibrar as equipes e conseguiram selecionar por ordem de posição. Fred escolheu para o gol Luis Claudio e Zé Curvello Rosenildo e assim sucessivamente: Ney x Osmar, Alberto x Fred, Berg x Jair, Romário x André Curvello, Rodrigo x Paulista, Zé Curvello x Carlinhos, Graciliano x Sidney e Rutemberg x Gilson. Gilson passou para Paulista abriu o marcador para o time de Fred e Graciliano passou para Zé Curvello, este amorteceu e acertou uma bomba de 100 megatons no ângulo esquerdo do Goleiro Rosenildo, empatando a partida em 1 x 1. Este foi o placar do primeiro tempo. Apesar de Fred contar no segundo tempo com a entrada de ótimos jogadores tais como Adolfo, Gaúcho, Gustavo (gol.), Jean, Jerônimo, Marcelo e Maxwell e Zé Curvello haver selecionado Bergson, Beto, Chico Tripa e Gomes, os atletas que entraram no time de Fred não renderam o suficiente para vencer a partida, pelo contrário, os jogadores da equipe de Zé Curvello foram os gigantes em campo. Rutemberg cruzou uma bola rasteira da ponta direita e Chico Tripa desviou para o fundo da rede, fazendo Zé Curvello 2 x 1 Fred. Jerônimo lançou uma bola do meio de campo para Paulista empatar em 2x2 e os gols do time canarinho pararam por ai!. Deu repeteco quando Rutemberg passou para Chico desempatar em 3x2. Rutemberg deslocou-se pela esquerda com a bola dominada, deu um passe para Gilson, este avançou pela ponta direita e cruzou para a entrada de Chico Tripa chutar de prima e a bola tocou a mão de Jerônimo. Jailton marcou pênalti e Rutemberg deisou sua marca registrada ampliando para 4x2. Bergson cobrando uma falta com precisão. ampliou para 5 x 2. Numa impulsão de Rodrigo no meio de campo, este de cabeça, deixou Paulista batido, avançou pela pequena área e detonou o dinamite, ampliando para 6 x 2, sem nenhuma chance para o goleiro Gustavo.
ZÉ CURVELLO 6 x 2 FRED
Música dedicada ao time vencedor de Zé Curvello
Autores: Chico Buarque, Garoto e Vinicius de Moraes.
ÂNGELA MARIA - "GENTE HUMILDE"
EDITORIAL: Ângela Maria, nome artístico de Abelim Maria da Cunha (Macaé, Rio de Janeiro, 13 de maio de 1929 – São Paulo, São Paulo, 29 de setembro de 2018), foi uma cantora e atriz brasileira, expoente da Era do Rádio, considerada dona de uma das melhores vozes da MPB e eleita a Rainha do Rádio em 1954. Também foi a cantora brasileira que mais vendeu discos, cerca de 60 milhões de discos. Ângela Maria é conhecida pelos grandes cantores(as) como a maior voz do Brasil. Baba Quarta-Nobre: Registro a vitória do comandante sobre seu adversário pela placar de - Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 20.03.2019 (20:30 horas) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário