quinta-feira, 29 de setembro de 2011

GARRINCHA -BABA DA MATINA - QUINTA - 72ª EDIÇÃO: 29.09,2011

LISTA DE PRESENÇA:  Em 29.09.2011, numa quinta-feira de um sol nascente, começaram a chegar as estrêlas do "Baba da Matina". Foram brilhando uma a uma, e às 05.55 horas,  já contavam com 23 atletas:
Otavio, Schubach, Mauro, Renê, Ratinho, Andre-BC, Toinho, Painho, Osvaldo, Remo, Nelsinho, Ernane, Fausto Mauricio, Adriano "Teco", Gustavo "Tico", Lourival, Totó, Clone, Reinaldo, Kazuo, Julio Mula Manca e Israel.
TIME DE OSVALDO:  Osvaldo, Fausto, Gustavo Tico, Mauricio, Mauro, Nelsinho (Reinaldo), Toinho, Totó e Lourival.
TIME DE OTAVIO: Otavio, André-BC, Adriano Teco, Ratinho (Clone), Schubach, Renê, Ernane (Israel) Remo e Julio
PLACAR DA PARTIDA:  Osvaldo 8x6 Otavio.
GOLS DO TIME DE OSVALDO:  Lourival 4 - Fausto 2 e Osvaldo 2.
GOLS DO TIME DE OTAVIO:  Adriano 2 - Clone 2 - Israel 1 e Renê 1.

RESENHA DA PARTIDA:  Mais um duelo entre o "Pato Navegador" (Osvaldo) e o "Pato Remador" -
(Otavio). Por enquanto está uma luta desigual. É o mesmo que se comparar Pelé á Gagé! ou um Vasco à Madureira, ou mais ainda, um navio á um barco!. Na escolha, eles até se equivalem, mas na hora do vamos ver, o time de Osvaldo cresce na partida, levando os louros da vitória!. As conquistas do Pato Navegador estão se tornando rotina. No final deu Osvaldo 8x6 Otavio!. Patra o vencedor, foi dedicada a música do compositor Alberto Luiz, com Moacir Franco "Balada nº 7". Restando somente à Otávio, ir chorar aos pés da estátua do caboclo do Campo Grande, aquí em Salvador-(Ba)

OSVALDO 8X6 OTAVIO
Música dedicada ao vencedor Osvaldo
Composior: Alberto Luiz
MOACIR FRANCO  - "BALADA Nº 7"

OTAVIO 6x8 OSVALDO
Local aonde Otavio vai chorar
  
   Estátua do "Caboclo do Campo Grande"


EDITORIAL: Antoine Laurent de Lavoisier (Paris, 26 de agosto de 1743 — Paris, 8 de maio de 1794) foi um químico francês, considerado o criador da química moderna. Dizia: "Na natureza na se perde, nada se cria, tudo se transforma".
Lavoisier estava com toda razão!, Tendo em vista que os grandes goleadores do baba: Adriano, Clone, Fausto e Gustavo já não marcam mais três gols ou mais na partida!. E a transformaçao surgiu com um novo goleador  de Santo Amaro-Ba., que veio daquela cidade interiorana, para brilhar no "Baba da Matina" e ser saudado  pelo Blog do Painho. Agora, quem resplandece mais é a estrêla de Lourival Melo. Terça marcou três gols e hoje assinalou mais quatro gols!. Ao ser indagado pelo editor sobre a música de hoje, ele declarou "Vou lhe trazer uma lista de músicas para você colocar no blog". Está referindo-se aos próximos gols que irá marcar e solicitar  música!. Ele me fez lembrar de Nostradamus e suas profecias!. Para Lourival, a música do compositor Raimundo Sodré, com o próprio "A Massa"

Música dedicada ao goleador Lourival
Marcou quatro gols na partida
RAIMUNDO SODRÉ - "A MASSA"
Centro Histórico de Salvador -Ba.

Frases sobre Senhor Deus:
"Pois nem forte ajuda será de utilidade, nem sábios darão bons conselhos, nem a perícia de médicos dará consolo, nem riquezas salvarão em tempo de necessidade, nem lugar secreto defenderá, se Tu, Senhor, não ajudares, aconselhares, informares e defenderes." (Tomás de Kempis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário