Otavio, Mauro, Catalá, Mauricio, Painho, Toinho, Kazuo, Fausto, Ernane, Adriano, Renê, Remo, Clone, Antonio Carlos, Julio, Pains, Totó e Lourival.
TIME DE ADRIANO: Adriano, Kazuo, Ernane (Nelsinho), Mauro, Cacau, Clone, Ernane (Lourival), Totó. (padrão azul)
TIME DE FAUSTO: Fausto, Toinho, Catalá, Otavio, Renê, Antonio Carlos, Pains, Painho (Lourival) e
Julio. (padrão vermelho).
PLACAR DA PARTIDA: Adriano 11x3 Fausto
GOLS DO TIME DE ADRIANO: Adriano 5 - Clone 2 - Mauro 2 - Kazuo 1 e Nelsinho 1
GOLS DO TIME DE FAUSTO: Lourival 2 e Fausto 1.
RESENHA DA PARTIDA: "Devagar com o andor que o santo é de barro". E por falar em santo,
pode-se perceber que Fausto levantou com o pé esquerdo e não fez sua oração matinal para Nossa Senhora das Dores, que é a santa do dia. (15.09.2011)..A sorte e a disciplina tática estiveram do lado do capitão Adriano que venceu seu adversário com uma goleada histórica, de 11x3. Contou com uma defesa sólida, composta por Cacau. Mauricio e Ernane, este último jogou na frente da zaga, e foi destaque do time vencedor!. Para o vencedor Adriano, pela religiosidade de sua familia, dedico-lhe a música com Bruno e Marrone - Pe.Marcelo Rossi a canção: "Nossa Senhora Aparecida".
ADRIANO 11X3 FAUSTO
música dedicada pelo vencedor Adriano
a todos os devotos de N.S.Aparecida
a todos os devotos de N.S.Aparecida
BRUNO E MARRONE - PADRE MARCELO ROSSI
Música: Nossa Senhora Aparecida
Música dedicada ao goleador Adriano
que marcou cinco gols na partida
que marcou cinco gols na partida
Composição de: Renato Teixeira
ELIS REGINA - "ROMARIA"
Nossa Senhora da Santa Conceição Aparecida é um título católico dedicado a Maria, mãe de Jesus de Nazaré. A seu santuário localiza-se em Aparecida, no estado de São Paulo, e a sua festa é comemorada anualmente em 12 de outubro. Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil.
História
Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida (anterior a 1743) e no Arquivo Romano da Companhia de Jesus, em Roma. A história foi primeiramente registrada pelo Padre José Alves Vilela em 1743 e pelo Padre João de Morais e Aguiar em 1757, registro que se encontra no Primeiro Livro de Tombo da Paróquia de Santo Antônio de Guaratinguetá.
A pescaria milagrosa
A sua história tem o seu início em meados de 1717, quando chegou a Guaratinguetá a notícia de que o conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da então Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, iria passar pela povoação a caminho de Vila Rica (atual cidade de Ouro Preto), em Minas Gerais.
Desejosos de obsequiá-lo com o melhor pescado que obtivessem, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves lançaram as suas redes no rio Paraíba do Sul. Depois de muitas tentativas infrutíferas, descendo o curso do rio chegaram ao Porto Itaguaçu, a 12 de outubro. Já sem esperança, João Alves lançou a sua rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Em nova tentativa apanhou a cabeça da imagem. Envolveram o achado em um lenço. Daí em diante, os peixes chegaram a fuzél para os três fiéis e humildes pescadores.
Imagem de Nossa Senhora Aparecida. | |
Nossa Senhora da Santa Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil | |
Instituição da festa | 1980 |
Venerada pela | Igreja Católica |
Festa litúrgica | 12 de outubro |
Atribuições | Pesca Milagrosa e milhares de milagres, lembrados na Sala dos Milagres que se encontra na Basílica de Nossa Senhora Aparecida |
Portal do Cristianismo |
---|
Nenhum comentário:
Postar um comentário