terça-feira, 13 de novembro de 2012

BIA E BRANCA - BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 13.11.2012 - 80ª EDIÇÃO.

BIA E BRANCA Beatriz Moreira Feres (ou também Bia) e Branca Moreira Feres (Rio de Janeiro22 de fevereiro de 1988) são irmãs gêmeas brasileiras, atletas de Nado Sincronizado e VJ's da MTV Brasil. Biografia:
Bia e Branca Feres começaram a fazer natação e ginástica olímpica aos 3 anos. Com 7, entraram para o nado sincronizado. Foram campeãs brasileiras na categoria dueto infantil A e na categoria adulto por equipe, campeãs sul-americanas juvenil de dueto e adulto por equipe e conseguiram o segundo lugar no Pan-Americano Júnior de Orlando (2005). Há sete anos, integram a seleção brasileira adulta e disputaram o primeiro Pan-Americano.
BIA E BRANCA - AS GÊMEAS DO NADO SINCRONIZADO
Durante oito horas, todos os dias, elas ficam juntas dentro de uma piscina. Fora dela e da rotina de atletas, também estão sempre grudadas: no café da manhã, no almoço,no computador e até mesmo quando vão ao cinema com os namorados. Definitivamente, sincronia é o que não falta para as gêmeas Bia e Branca Feres, 24 anos, musas da seleção brasileira de nado sincronizado. Com suas seis companheiras de time, elas estiveram na disputa por uma medalha de ouro nos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007, em julho.
"Nós amamos ser iguais! Nunca competimos entre nós, muito pelo contrário. Sempre fomos as melhores amigas uma da outra, companheiras em tudo", garante Bia. "É uma sintonia natural mesmo. Somos tão parecidas que às vezes até erramos as mesmas coisas na coreografia. Nosso DNA já veio sincronizado", diverte-se Branca. Ok, Bia é 2 centímetros menor que Branca, que tem 1,65 metro e os olhos levemente mais puxados que a primeira. O peso é igual: 52 quilos. Ficou fácil? Não mesmo…"
BIA E BRANCA - IRMÃS GÊMEAS DO NADO 
SINCRONIZADO
BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 13.11.2012 - 80ª EDIÇÃO - BIA E BRANCA.

ORDEM DE CHEGADA:  Adriano Teco, Gustavo Tico, Otávio, Schubach, Ratinho, Totó, Toinho Abreu, Maurício, Fausto, Painho, Filipe Peteleco, Cacau, Lourival, Alberto Julio, Humberto, Roger e Israel. Reservas Kazuo Beré, Kiko, Edufilho, Limão e Thiago. Os times foram escolhidos por Painho e Totó.
TIME DE PAINHO: Defesa: Ratinho-goleiro, Toinho Abreu (Limão) e Roger.Linha média: Mauricio,  Otávio, Filipe e Humberto (Kazuo) e Fausto. Ataque: Painho (Beré)  (padrão azul. O esquema empregado foi o 3-5-1 - O time de Painho entrou em campo mais cauteloso que o adversário. Armou-se com três defensores, cinco meio-campistas e um atacante. A tática deu tanto certo que o time do capitão Painho chegou a estar vencendo por 5x0. Com a vitória garantida o time deu OLÉ mas relaxou na marcação e o adversário consegui fazer três gols no segundo tempo.
TIME DE TOTÓ: Defesa: Julio-goleiro, Cacau, Schubach (Kiko) e Totó. Linha média: Alberto, (Thiago), Israel e Adriano. Ataque: Gustavo e Lourival. (padrão vermelho. o esquema foi 3-4-2. Jogou mais ofensivo e seu deu mal!.Seus atacantes eram facilmente contidos pela defesa fortemente armada do time de Painho).
PLACAR DA PARTIDA:  Painho 5x3 Totó
GOLS: TIME DE PAINHO:  Fausto 2 - Filipe 1 - Maurício 1 e Otávio 1.
GOLS: TIME DE TOTÓ:  Gustavo 2 e Thiago 1.
REGISTRO DO DIA: Depois de longo período ausentes,onde foram á procura de NOZES na Patagônia, retornaram à Salvador e consequentemente ao baba desta terça-feira, a dupla de esquilos TECO E TICO, aqui representados pelos irmãos ADRIANO E GUSTAVO. Sejam bem vindos à "Boa Terra"e ao "Baba da matina".
ADRIANO (TECO) E GUSTAVO (TICO)

RESENHA DA PARTIDA:  "Quem semeia ventos colhe tempestade".Totó está acostumado a bater no peito, várias vezes, sempre esbravejando e dizendo com a petulância que lhe é peculiar: "Oh oh oh, oh,eu  não perco baba aqui seus otários, me respeitem, eu bato tambor em São Amaro"! O mais engraçado  é que expressa todas essas baboseiras pulando com uma perna só! Das duas uma, ou é  "Mula Manca" ou é "Saci Pererê"! Painho não fica atrás de Totó, para neutralizá-lo foi bater tambor na cidade de Cachoeira indicado pelos irmãos Duda e Nelson Lobo. Não é que o tambor de Cachoeira é mais forte que o de Santo Amaro! Final da partida Painho 5x3 Totó. Painho abdicou-se da música em homenagem ao time vencedor e dedicou ao amigo e freguês costumais - Luiz de Macedo Valverde - o popular jogador de futebol italiano Salvatore "TOTÓ" Schillaci.
PAINHO 5x3 TOTÓ
Música dedicada ao garoto de Santo Amaro, 
consolando-o pela derrota para Painho.
Autor : Osmar Navarro
NILTON CEZAR - "RECEBA AS FLÔRES QUE LHE DOU"
SANTO AMARO-BA. TERRA DE D.CANÔ - CAETANO, MARIA BETHÂNIA
E LUIZ VALVERDE "TOTÓ"

EDITORIAL: Santo Amaro (passou a localidade a denominar-se, não oficialmente, Santo Amaro da Purificação) é um município brasileiro do estado da Bahia, na mesorregião Metropolitana de Salvador e microrregião de Santo Antônio de Jesus. A cidade nasceu de um dos povoados mais antigos do Brasil e é o centro de um município com 486 km² de área e uma população de 58 414 habitantes (2000), o que dá uma densidade demográfica de 120,2 h/km².
Foi fundada em 1557, tem sua história ligada ao Engenho Sergipe do Conde, o "rei dos engenhos reais de cana-de-açúcar", foi elevada a vila e município em 1727. Tornou-se cidade em 1837 juntamente com a cidade irmã de Cachoeira-BA. Limites: Conceição do Jacuípe, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Saubara, Cachoeira, São Gonçalo dos Campos, Feira de Santana e Amélia Rodrigues. Rios:Rio Subaé e seu afluente Rio Serjimirim. Distância até a capital:79 km; até Feira de Santana 50 KM e até Conceição do Jacuipe 35 KM (Rodovia BA 084. Clima:Quente.
CLAUDIONOR VIANA TELES VELLO - D. CANÔ - SANTO AMARO-BAHIA.
Claudionor Viana Teles Velloso: (Santo Amaro da Purificação16 de setembro de 1907[1]), mais conhecida como Dona Canô, é uma cidadã baiana centenária. Mãe de seis filhos, entre eles os músicos Caetano Veloso e Maria Bethânia, sendo duas criadas, é viúva de José Teles Velloso (Seu Zeca), funcionário público dos Correios, falecido em 13 de dezembro de 1983, aos 82 anos.
Considerada uma das mais ilustres cidadãs de Santo Amaro da Purificação, teve publicadas suas memórias no livro “Canô Velloso, lembranças do saber viver”, escrito pelo historiador Antônio Guerreiro de Freitas e por Arthur Assis Gonçalves da Silva, falecido antes do término da obra[2]. Organiza periodicamente Terno de Reis na cidade[2]. Salvador-Bahia-Brasil: Segunda-feira, 13.11.2012 10.38 horas - Alberto Sampaio - Blog do Painho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário