quarta-feira, 14 de novembro de 2012

LUCÉLIA SANTOS - BABA QUARTA NOBRE - 14;11.2012 - 26ª EDIÇÃO

LUCÉLIA SANTOS - Maria Lucélia dos Santos, mais conhecida como Lucélia Santos (Santo André, São Paulo, 20 de maio de 1957), é uma atriz e cineasta brasileira. (Origem: Wikipédia a enciclopédia livre).
Ficou internacionalmente famosa pela sua atuação na telenovela Escrava Isaura, que foi exibida com sucesso em 130 países.
Lucélia é filha de Maurílio Simões dos Santos e de Maria Moura dos Santos. Estreou no teatro aos catorze anos, na peça infantil Dom Chicote Mula Manca e seu fiel companheiro Zé Chupança. Após fazer um curso de teatro com Eugênio Kusnet, participou da montagem de Godspell, no Rio de Janeiro. Em seguida participou deRock Horror Show e da peça Transe no 18. Foi então que Gilberto Braga e Herval Rossano a convidaram para estrear a telenovela Escrava Isaura. O sucesso de Escrava Isaura, que estreou em 11 de outubro de 1976, foi gigantesco, projetando a carreira de Lucélia Santos internacionalmente de forma definitiva. Com a novela viajou para vários países como RússiaPolônia e China. Em 1985 ganhou o prêmio "Águia de Ouro", oferecido pela primeira vez a uma artista estrangeira pela população chinesa através do voto direto. Escrava Isaura é o produto mais dublado e exibido no gênero telenovela do mundo segundo uma pesquisa do programa americano Good Morning America
LUCÉLIA SANTOS - "LUZ DEL FUEGO"

BABA QUARTA NOBRE, 14.11.2012 - 25ª EDIÇÃO - LUCÉLIA SANTOS

LISTA DE PRESENÇA: Mensinho, Painho, Zé Curvello, Alexandre, André, Lucas, Graciliano, Sílvio, Odaí, Joãozinho, Jean, Popó, Thiago, Jerônimo, Jaime, Elson, Chiquinho e Berg. Mensinho selecionou os times, tendo André Curvello como capitão da equipe de padrão verde, enquanto seu time ficou com a padrão preto.
ANDRÉ: Defesa: Rosenildo-gol., Thiago, Jerônimo e Popó. Linha média: Graciliano, André, Jean. Ataque Alexandre e Zé Curvelo. Jogou no esquema 4-3-2, mais defensivo.
MENSINHO:  Defesa: Luiz Cláudio-goleiro, Odaí (Painho) e Jorginho.(Rafael). Linha média: Elson, Lucas e Sílvio. Ataque: Mansinho e Painho (João Vitor). Jogou no esquema 3-4-2, mais ofensivo.
PLACAR DA PARTIDA:  André Curvello 3x1 Mensinho
GOLS ANDRÉ CURVELLO:  Alexandre 2 e Graciliano 1
GOLS MENSINHO:  Sílvio  1
RESENHA DA PARTIDA: "Nem tudo que reluz é ouro bem tudo que balança cai" -Os adversários de MENSINHO, acostumaram-se aliar sua imagem à Lei Gerson - Aquela que que leva vantagem em tudo! Acontece que ultimamente Mensinho está mais para Irma Dulce que para "Ricardo Coração de Leão". Seu time ainda nem entrou em campo e os irmãos André e Zé Curvello - ficam pregando quaresma antes do tempo, dizendo "Mensinho armou hoje, escolheu um time mais forte"!  Outros dois irmãos que parecem um rio de lágrimas e só dando um lencinho branco para enxugá-las  são Berg e Braz, vão retrucar assim na "casa do chapéu"! Porém quando Mensiinho seleciona um time e eles ficam mais fortes, todos emudecem e não tecem nenhum comentário a respeito do baba. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira. Mensinho escolheu mas não convenceu! Perdeu a partida para André Curvello por3x1. Desta feita, saíram todos satisfeitos, não reclamaram de nada e até se esqueceram de malhar o velho capitão MENSE.
ANDRÉ CURVELLO 3X1 MENSINHO
Música dedicada ao time vencedor
Autores: Elzo Augusto e Joãozinho da Rocinha
LUIZ AYRÃO - "A SAUDADE QUE FICOU"

SANTO ANDRÉ - SÃO PAULO - TERRA DE LUCÉLIA SANTOS
EDITORIAL: Santo André é um município da Região do Grande ABC, na Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil. Sua população estimada em 2009 era de 673 396 habitantes.[7] Ocupa uma área de 175 km², o que resulta numa densidade demográfica de 3 816,52 hab/km2
O nome do município remonta à antiga vila de Santo André da Borda do Campo, que existiu na região do Grande ABC. Esta vila foi fundada por João Ramalho, que se uniu à índia Bartira, filha do cacique Tibiriçá, da tribo dos Guaianases. Em 8 de abril de 1553, o seu pedido de transformar a região em que vivia em Vila foi atendido pelo governador-geral Tomé de Sousa.
Em 1558, Ramalho passou a governar a vila como alcaide-mor. Em 1560, devido às rivalidades entre os padres jesuítas de Piratininga e o alcaide, além dos conflitos com os povos indígenas da Confederação dos Tamoios, o governador-geral Mem de Sá decidiu transferir a vila para os campos de Piratininga, onde, desde 1554, já se localizava o Colégio de São Paulo - erguido no atual Pátio do Colégio.[8]
Em 1889, foi instalado o município de São Bernardo, que incluía o território do atualmente denominado "Grande ABC", que corresponde a Santo André, São Bernardo do CampoSão Caetano do SulDiademaMauáRibeirão Pires e Rio Grande da Serra.
O nome "Santo André" só ressurgiu em 1910, com a criação de um distrito às margens da São Paulo Railway ou Estrada de Ferro Santos Jundiaí. Nesta época, a região constituía o bairro da estação, do município de São Bernardo. Salvador-Bahia-Brasil., Quarta-feira, 14.11.2012 - 01.11 horas - Alberto de Almeida Sampaio - Blog do Painho.
Filhos ilustres de Santo Andre: 
      Diego Hipólito            Daniele Hypólito       Angélilca ksyvickis        Regiane Alves
      Lucélia Santos            Celso Daniel                 Elson Cordeiro               Sandro Dias
       Karen Jones                Luís Sacilotto                Milena toscano           Letícia Colin
     Camila Rodrigues        Danilo Gentili               Gisele Maritam            Ellen Pinheiro
Alessandra Somadello

CIDADE DE SANTO ANDRÉ - SÃO PAULO-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário