domingo, 4 de novembro de 2012

MEL LISBOA - SÉRIE: ATRIZES BRASILEIRAS - 04.11.2012

MEL LISBOA - Mel Lisboa Alves (Porto AlegreRS17 de janeiro de 1982) é uma atriz e apresentadora brasileira .Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Biografia e carreira

É filha da astróloga Cláudia Lisboa Alves e do músico Bebeto Alves. Estudou cinemana Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, mas trancou o curso para seguir a carreira de atriz.
Sua estréia como atriz foi em 2001, quando protagonizou a minissérie da Rede Globo,Presença de Anita, interpretando Anita, uma jovem misteriosa e sedutora. Devido ao grande apelo sexual que sua personagem tinha, participou de um ensaio sensual para o site paparazzo.
MEL LISBOA
Em 2002, na novela Desejos de Mulher, interpretou Gabriela, uma jovem vinda do interior e aspirante a modelo. Desta vez sua personagem não obteve tanto sucesso, devido a imagem fixada da personagem anterior e os baixos indices de audiência da trama.
Em 2003, fez o seu segundo ensaio sensual. Desta vez para a revista Trip. No ano seguinte posou nua para a edição brasileira da revista Playboy, em sua edição de aniversário de 29 anos.
No mesmo ano, após ter assinado contrato com o SBT, mas a contratação não ter seguido a diante, retorna para Rede globo e atua na novela Como uma Onda, interpretando Lenita Paiva, uma garota rica e mimada.
Em 2007, tornou-se apresentadora de televisão no canal GNT / Rede Globo Sat e lança o livro Mundo Afora - Diário de Bordo de Mel Lisboa,[1] com o enredo e fotografias do seu programa. E também participou do elenco da novela Sete Pecados, o qual viveu a personagem Carla, uma jovem de origem humilde e extremamente ambiciosa com sua dúbia personalidade.
Posteriormente, manteve-se reclusa de grandes trabalhos na tv, por cerca de quase três anos. Neste periodo casou-se com Felipe Rosseno músico, com quem teve um filho, Bernardo, fez pequenas participações em series da Rede Globo e se dedicou ao teatro. Retornando para a TV em 2011 na minissérie Sansão e Dalila, da Rede Record, interpretando, Dalila, uma mulher sedutora e de caráter duvidoso.
Ainda em 2011, participou de mais dois ensaios sensuais: Na revista Inked, mostra suas tatuagens e fala sobre sua paixão por elas. Já na revista Maxim, mostra que literalmente a fase lolita ficou para trás.
Já ganhou alguns prêmios em sua carreira, dentre eles o mais importante prêmio do cinema nacional, o Kikito, no Festival de Gramado, como melhor atriz por sua atuação em Sonhos e Desejos, no ano de 2006.
No cinema participou de filmes como: A Cartomante (2003), O Casamento de Romeu e Julieta (2005), Sonhos e Desejos (2006), e Ao Vivo (2008).
No teatro participou de peças como: Há Vaga Para Moças de Fino Trato (2002), Confissões de Adolescente (2003), Brutal (2003),Luluzinhas (2003), Mordendo os Lábios (2006), A Mulher do Candidato (2008), Cyrano (2009), Após A Chuva (2010) e Mulheres Alteradas (2010/2011).
Em outubro de 2012, foi internada com virose intestinal e precisou cancelar espetáculo.[2].

MEL LISBOA - FASHION RIO-2011

Carreira

Televisão
AnoTítuloPapel
2001Presença de AnitaAnita (Cíntia)
Os NormaisTaty
2002Desejos de MulherGabriela Diniz
2004Como uma OndaLenita Paiva
2005Casseta & Planeta, Urgente!Melanie
2007Sete PecadosCarla Florentino
2008Casos e AcasosJúlia
2011Sansão e DalilaDalila
MEL LISBOA RELEMBRA A INFÃNCIA
MEL LISBOA FALA SOBRE O AMOR DE MÃE
MEL LISBOA - SINOPSE DE "PRESENÇA DE
ANITA"

MEL LISBOA E JOSE MAYER
"PRESENÇA DE ANITA"
MEL LISBOA E JOSE MAYER
"PRESENÇA DE ANITA"
MEL LISBOA E CAUÂ REYMOND
"COMO UMA ONDA"
MEL LISBOA DÁ A RECEITA DE BRIGADEIRO
Cinema
AnoTítuloPapel
2004A CartomanteVitória
2005O Casamento de Romeu e JulietaJoana
2006Sonhos e DesejosCristiana
2007A Última ContravençãoJoana
2008Ao VivoSofia
Bastidores da Record - Traller de Sansão e Dalila
MEL LISBOA E FERNANDO PAVÃO
"SANSÃO E DALILA"
MEL LISBOA - ESTRÉIA "SANSÃO E DALILA"
MEL LISBOA - "SANSÃO E DALILA"
MEL LISBOA - DALILA CONHECE SANSÃO
"SANSÃO E DALILA"
MEL LISBOA - ENTREVISTA NO PROGRAMA
"ALTAS HORAS" - TV GLOBO

[editar]Teatro

Como atriz
AnoTítuloPapel
2002Confissões de AdolescenteNatália
2003Há Vaga Para Moças de Fino TratoLúcia
BrutalSol
LuluzinhasAgnes
2006Mordendo Os LábiosEleonora
2008A Mulher do CandidatoSilvia
2009CyranoRoxanne
2010Após A ChuvaAgnes
Mulheres AlteradasLisa
MEL LISBOA FALA DE SEUS PROJETOS
Como produtora
AnoTítulo
2002Confisões de Adolescente
2003Há Vagas Para Moças de Fino Trato
MEL LISBOA E O FILHO BERNADO
PROGRAMA: VÍDEO SHOW
Guia-se Porto Alegre-RS
PORTO ALEGRE-RS - CIDADE NATAL DA ATRIZ MEL LISBOA
EDITORIAL: Porto Alegre é um município brasileiro e a capital do estado mais meridional do Brasil, o Rio Grande do Sul Pertence à mesorregião metropolitana de Porto Alegre e à microrregião de Porto Alegre.Com uma área de quase 500 km², possui uma geografia diversificada, com morros, baixadas e um grande lago, o Guaíba, distando 2027 quilômetros de Brasília, a capital nacional. Porto Alegre é a cidade natal das seguintes personalidades: A turma de Porto Alegre - Carlos Alberto, Carlos Reichenbach, Elizabeth Hartmann, Ema D'Ávila, Ênio Gonçalves, Fernanda Carvalho Leite.,Fernanda Lima, Ieda Maria Vargas, Jorge Furtado, Joyce de Oliveira, Júlia Lemmertz, Juliana DidoneLarissa Maciel, Leonardo Machado, Letícia Birkheuer,Lilian Lemmertz, Luciene Adami, Lupicínio Rodrigues, Márcio Kieling, Marco Breda, MEL LISBOANorah Fontes, Paulo Castelli, Rafael Cardoso, Régis Cardoso, Ricardo Macchi, Ronaldinho Gaúcho, Sílvia Pfeifer, Victor Wagner, Walmor Chagas,Walter D'Ávila e Werner Schünemann.
*Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 04.11.2012 - 17.33 horas - Alberto Sampaio - Blog do Painho*

[editar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário