quarta-feira, 7 de novembro de 2012

SONIA BRAGA - BABA QUARTA NOBRE - 07.11.2012 - 25ª EDIÇÃO.

SONIA BRAGA -  Sônia Maria Campos Braga (Maringá-Paraná, 08 de junho de 1950) é uma atriz brasileira.Filha de Hélio Fernando Ferraz Braga e Maria Braga Jaci Campos, figurinista natural de Maringá, é irmã de Júlio, Ana e Hélio e tia de Alice Braga, também atriz. (origem: Wikipédia, a enciclopédia livre)
A primeira versão da novela "Gabriela", baseada no livro "Gabriela, Cravo e Canela" do bom baiano Jorge Amado, foi ar em 1975. Sônia Braga no papel de Gabriela, esteve impecável. O Sucesso foi tanto que a Rede Globo lançou ao ar em 2012, agora com Juliana Paes como Gabriela. As pessoas estão sempre a indagar, e até recentemente apareceu  um e.mail que perguntava, qual das duas desempenhou o melhor papel na novela Gabriela?
Eu fiz um enquete com o pessoal que joga nos babas da Asbac, com a "Turma da Matina", "Quarta Nobre" e "Domingão da Asbac". Venceu Sonia Braga e alguns ainda diziam "Quem foi rainha nunca deixa de ser majestade". Mas também foram unânimes em elogiar o desempenho de Juliana Paes.
SONIA BRAGA - "GABRIELA"-1975 E  JULIANA PAES - A GABRIELA EM 2012.

 Adaptação do livro de Jorge Amado "Gabriela
Cravo e Canela" feita por Walter George Durst
sob a direção de Walter Avancine em 1975
ELENCO DA PRIMEIRA VERSÃO DE GABRIELA
EM 1975.

Direção de Walter Carrasco - baseada na obra de 
Jorge Amado "Gabriela Cravo e Canela-2012.
ELENCO DA SEGUNDA VERSÃO DE GABRIELA
EM 2012.


BABA QUARTA NOBRE - 07.11.2012 - 25ª EDIÇÃO - SONIA BRAGA

ORDEM DE CHEGADA: VINTE E DOIS cavalheiros vieram participar da homenagem à Sonia Braga e  jogar o tradicional baba de quarta-feira no campo da Asbac. O baba foi escolhido pela capitão Mensinho que jogou com o padrão preto, enquanto Jerônimo ficou com o padrão verde.
Mensinho, Painho, Alexandre, Lucas, Bel, Telmo, André, Joãozinho, Jorginho, Silvio, Chiquinho,Thiago, Zé Curvello, Carlos, Braz, Odaí, Jerônimo, Ricardo, Berg, Jean, Beto Escariz e Vinicius Kavan.
TIME DE MENSINHO:  Luiz Claudio-goleiro, Odaí (Lucas), Jorginho e Sílvio. Mensinho, Carlos Gabaut e André Curvello (Zé Curvello). Carlos (Beto Escariz) e Bel.
TIME DE LERÕNIMO:  Rosenildo-gol., Braz, Telmo e Mendes (Jerônimo). João (Jean),Jerônimo (Vinicius), e Chiquinho (Ricardo). Rosalvo e Elson. 
PLACAR DA PARTIDA: Mensinho 4x3 Elson.
GOLS: TIME DE MENSINHO: Beto 1 - Carlos 1 - Silvio 1 e Zé Curvello 1
GOLS: TIME DE JERÔNIMO:  Jean 2 e Elson 1
RESENHA DA PARTIDA:  "Pau que nasce torto morre torto, baiano burro garanto que nasce morto". Se fôssemos fazer um filme de faroeste não conseguiríamos, porque não encontraríamos nenhum bandido! Foi assim que transcorreu o baba desta quarta feira entre Mensinho e Jerônimo, só havia artistas e cada qual com sua estratégia para vencer a partida. Prevaleu a maior experiencia do timoneiro Mensinho que conseguiu levar seu time à vitoria por 4x3. Não se pode olvidar da capacidade de reação da equipe do Herói do Sertão (Jerônimo), que perdendo por 3x0, lançou seu time ao ataque em busca do empate.Coube ao atleta Jean fazer o primeiro gol e Elson o segundo, alterando o placar para 3x2. Quando tudo parecia que haveria empate, o jogador Silvio assinala o quarto gol do time de padrão preto, dando um tiro de misericórdia nas pretensões do time de Jerônimo. Com outro gol de Jean a partida terminou - Mensinho 4x3 Jerônimo. Foi um verdadeiro duelo entre o ZORRO e JERÔNIMO - O Herói do Sertão.
ZORRO (MENSINHO)
X
JERÔNIMO E O MOLEQUE SACY

MENSINHO 4X3 JERÔNIMO
Música dedicada ao time de Mensinho
 Programa: Silvio Brito -  Autor: Bob Nelson -
BOB NELSON- "BOI BARNABÉ"
CIDADE DE MARINGÁ-PR - TERRA NATAL DE SONIA BRAGA
Homenagem do Blog do Painho ao povo de Maringá
   Autor: Joubert de Carvalho
   
                                                            CARLOS GALHARDO - "MARINGÁ"                                                                          
EDITORIAL: Maringá é um município brasileiro do estado do Paraná. É uma cidade média-grande planejada e de urbanização recente, sendo a terceira maior do estado e a sétima mais populosa da região sul do Brasil. Destaca-se pela qualidade de vida e por ser um importante entroncamento rodoviário regional. A cidade é uma das mais arborizadas do país.De acordo com o IBGE, Maringá possui uma população de 362 329 habitantesSua Região Metropolitana conta com 690 376 habitantes (IBGE/2010.

História

Planejada pela empresa Companhia de Melhoramentos do Norte do Paraná, em 1947, Maringá foi elevada à categoria de município em 1951,desmembrando-se de Mandaguari. Com traçado urbanístico inicialmente planejado e modernista, seguindo o princípio de Ebenezer Howard de Cidade Jardim, sofreu crescimento acelerado nas décadas seguintes. Ainda assim, o município mantém índices de qualidade de vida elevados,[ preservando no perímetro urbano grandes áreas de mata nativa como o Horto Florestal, o Parque dos Pioneiros (bosque II) e o Parque do Ingá, sendo este último aberto ao público. Inclui ainda fragmentos menores como o Parque do Cinquentenário, ou áreas particulares e uma grande rede de áreas de conservação de fundos de vale.
Segundo a Nova História da MPB - Volume 22, o nome do município se deu porque os operários cantavam a música Maringá (de Joubert de Carvalho) noite e dia, durante seus trabalhos. Fato é que, na placa da Rua Joubert de Carvalho, está escrito: "Compositor da música que deu o nome à cidade". Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 07.11.2012 - 23.50 horas - Alberto Sampaio - Blog do Painho








.


Nenhum comentário:

Postar um comentário