SINOPSE - "THE IRON MISTRESS" - Jim Bowie (1796-1836) foi uma das lendas do oeste americano. Aventureiro e explorador, teve um fim heróico ao morrer na batalha do Álamo, durante a guerra contra o México pela independência do Texas. Ficou conhecido também por ter inventado a faca Bowie, famosa no mundo anglo-saxão (David Bowie, nascido David Jones, tirou dela seu nome artístico).
''Nenhuma Mulher Vale Tanto'' enfoca justamente a fase da vida de Bowie (interpretado por Alan Ladd) em que ele criou a faca, enquanto enriquecia negociando madeira, e depois terras, na região de Nova Orleans (como se sabe, o oeste histórico nem sempre ficava no oeste). Como em todos os filmes de época ambientados ali, há muitas cenas em interiores e pesado investimento em cenários e figurinos cheios de abajures, panos brilhantes, babados e franjas, além de bailes e escravos de libré.
O clima é ideal para o surgimento de uma beldade de espartilho, sedutora e volúvel, chamada Judalon de Bornay (Virginia Mayo). Ela levará Bowie a arriscar a vida várias vezes em duelos com pistolas, espadas e, naturalmente, a célebre faca. O filme até se permite uma pitada fantástica ao mostrar a lâmina sendo forjada em metal retirado de um meteorito. Um ''fragmento de estrela'', segundo o ferreiro.
Bowie segue jogando, galopando, duelando (uma das vezes no escuro), até que sua vida sofre uma virada radical como uma espécie de redenção.
O diretor Gordon Douglas (1907-1993) assinou quase cem filmes ao longo de uma carreira bem pouco brilhante. Aqui sua falta de sutileza até combina com o visual colorido e vulgar. E, afinal, para um filme com quase 60 anos de idade, este consegue um feito nada desprezível, que é conservar a vivacidade e algum humor.
ALAN LADD (Toinho Abreu) VIRGINA MAYO (Judalon de Bornay) JOSEPH CALLEIA (Ratinho)
BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 30.04.2013 - 32ª EDIÇÃO - NENHUMA MULHER VALE TANTO.
ORDEM DE CHEGADA: Mauro, Schubach Trapattoni, Toinho Abreu, Ernani Riqueme, Ratinho, Renê, Painho Lourival, Beré, Mauricio, Fausto, André Bc, Clone, Gustavo Tico, Nelsinho, Adriano Teco, Julio, Alberto, Filipe e Remo.Os times foram selecionados pelos filhos de Euclides da Cunha-Ba. (Toinho Abreu) e de Itabuna-Ba. (Ratinho) e receberam as bênçãos de seus padroeiros, respectivamente, a saber:
NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO SÃO JOSÉ
Padroeira de Euclides da Cunha-Bahia Padroeiro da Itabuna-Bahia.
TIME DE TOINHO ABREU: Julio, Renê, Maurício e Toinho Abreu. Beré, Nelsinho, Adriano, Fausto e Lourival. (Jogou com o padão azul)
TIME DE RATINHO: Ernani (Remo), Alberto, Schubach e Ratinho. Filipe, André Bc, Gustavo, Mauro e Clone. (Jogou com o padrão vermelho)
PLACAR DA PARTIDA: Toinho Abreu 4x3 Ratinho.
GOLS: TIME DE TOINHO ABREU: Adriano 1 - Fausto 1 - Lourival 1 e Nelsinho 1
GOLS: TIME DE RATINHO: Gustavo 3
RESENHA DA PARTIDA: Os dois padroeiros são poderosos em seus milagres, mas hoje, quem mais atendeu os pedidos de seus devotos foi Nossa Senhora da Conceição de Euclides da Cunha. Quem deveria desequilibrar o jogo era Filipe, que chegou atrasado e foi sorteado com Lourival, vencendo Ratinho, sendo bafejado pela sorte, consegui ficar com três jogadores novos (de idade) em sua equipe. Mas "Nem tudo que reluz é ouro e nem tudo que balança cai". Por ironia do destino, quem fez a diferença no jogo foi Lourival, marcando um bonito gol e dando uma assistência que resultou em gol de seu time.
TOINHO ABREU 4x3 RATINHO
Música dedicada ao time vencedor de Toinho Abreu
Autor: Gordurinha e Nelinho
Autor: Gordurinha e Nelinho
LUIZ GONZAGA E JORGE ARAGÃO
"SÚPLICA CEARENSE"
Música dedicada ao goleador Gustavo
Marcou três gols para o time perdedor
Autor: Luiz Gonzaga e Zé Dantas
Obs: Existe um página que dá Gordurinha como
autor desta música.
VISTA PARCIAL DA CACHOEIRA DE PAULO AFONSO
CACHOEIRA DE PAULO AFONSO - CASAS Á DIREITA
CACHOEIRA DE PAULO AFONSO - BAHIA
CACACHOEIRA DE PAULO AFONSO - CASAS DOS
ENGENHEIROS.
PAULO AFONSO - ENERGIA E TURISMO
O CANGAÇO NA CACHOEIRA DE PAULO AFONSO-(BA)
VISTA AÉREA DA ILHA DE PAULO AFONSO - BAHIA
LINDA IMAGEM DA CACHOEIRA DE PAULO AFONSO - BAHIA.