quarta-feira, 10 de abril de 2013

OS IMPERDOÁVEIS - QUARTA NOBRE - 10.04.2013 - 2ª EDIÇÃO

OS IMPERDOÁVEIS:  O tema do dia "Os Imperdoáveis" foi sugerido pelo filiado  Manoel Pains Oliveira "Pains", que por certo, assistia os filmes de faroeste nos cinemas da cidade de Senhor do Bonfim-BA. Belas cenas da vida que até hoje estão perpetuadas em sua memória! Também, a maioria de nossa turma da "Quarta Nobre" guarda recordação daquela época de ouro que O Maior Arquiteto do Universo nos deu oportunidade de viver.
SINOPSE E DETALHES: : Bill Munny (Clint Eastwood), um pistoleiro aposentado, volta ativa quando lhe oferecem 1000 dólares para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Neste serviço dois outros pistoleiros o acompanham e eles precisam se confrontar com um inglês (Richard Harris), que também deseja a recompensa e um xerife (Gene Hackman), que não deseja tumulto em sua cidade.
OS IMPERDOÁVEIS - CLINT EASTWOOD 
            
       CLINT EASTWOOD  (Braz)                       ANNA LEVINI - (Delilah)   MORGAN FREEMAN - (Jerônimo)

QUARTA NOBRE: 10.04.2013 - 2ª EDIÇÃO - OS IMPERDOÁVEIS

LESTA DE PRESENÇA:  Zé Curvello, Pains, Elson, Chiquinho, Ricardo, Painho, Braz, Thiago, Lucas, Graciliano, Mensinho, Bel, Odaí, Jerônimo, Berg, Jorginho, Joãozinho, Jaime, Jean, Alexandre. Rosenildo, e Luiz Cláudio Do Bacen: Arthur, Coutinho e Andre Bc. Mensinho selecionou os times e escolheu  os capitães  Braz e Jerônimo para comandar as equipes.
TIME DE BRAZ:  Rosenildo-goleiro, Berg, Braz e Graciliano (Jorginho). Chiquinho (Pains), Ricardo, Bel,
André Bc e Zé Curvello. Técnico: Painho (Padrão verde)
TIME DE JERÔNIMO: Luiz Cláudio-goleiro, Joãozinho,Jerônimo, Odaí (Jean),Lucas, Thiago, Coutinho,
Ricardo, Arthur (Alexandre) - Técnico: Mensinho - (Padrão preto) 
PLACAR DA PARTIDA:  Braz 2x2 Jerônimo
GOLS: TIME DE BRAZ:  Bel 1 e Zé Curvello 1
GOLS: TIME DE JERÔNIMO:  Luiz Claudio-goleiro: 1 e Ricardo 1
JUIZ DA PARTIDA: Jocelio dos Santos Alves - do SINBAF.
RESENHA DA PARTIDA:  O baba de "Quarta Nobre" é um celeiro de craques. A maioria disputa os campeonatos da Asbac em suas diversas categorias. Desta constelação de astros, 22 atletas receberam medalha de ouro, alguns jogando nas categorias Master e Golden Master. Outros nas categorias Diamante e Copa Ouro. Portanto é um baba para ser visto com admiração por parte dos dirigentes da ASBAC, e ainda mais que veio juntar à nossa turma, autênticos futebolistas do Bacen:  André Bc, Arthur, Coutinho, Gustavo, Marcos Cruz e Marcus Mello. Voltando ao desenrolar da partida, o baba foi bem selecionado, mas o time de Braz estava vencendo por 2x0, quando no segundo tempo, o goleiro Luiz Carlos saiu esbaforido de sua meta, passou por todo meio de campo com a bola dominada sem ninguém lhe interceptar. Dentro da área adversária, Luiz passou para Ricardo e este lhe devolveu a pelota tão redonda que ele só teve o cuidado de empurrar para o fundo das redes do goleiro Ró.Faltando um minuto para o término da partida, Ricardo decretou o empate em 2x2, salvando o capitão Jerônimo e o time do capitão Mensinho da derrota.
BRAZ 2x2 JERÕNIMO
Música dedicada aos times que empataram
Autores: Michael Sullivan e Paulo Massadas
FAGNER - "DESLIZES"
PRAÇA PÚBLICA EM SENHOR DO BONFIM-BA.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM-BA 
CIDADE DO SENHOR DO BONFIM-BA. - TERRA DE JOÃOZINHO
ODAÍ  E PAINS - ATLETAS DO BABA "QUARTA-NOBRE"

EDITORIAL:  Senhor do Bonfim é um município brasileiro localizado no interior da BahiaO município foi criado em 1885. A data magna do município é 28 de maio. Antes de tornar-se município era conhecida como Estrada da Boiada, pois por ali passava o gado a ser vendido pelos boiadeiros. Mais tarde tornou-se o Arraial do Bom Jesus e, posteriormente, Vila Nova da Rainha, em 1° de outubro de 1799. Conta que Dª Maria I, mãe de Dom João VI, havia frequentado a região e por isso o nome de Vila Nova da Rainha. carece de fontes.
Sua população estimada em 2007 era de 72.511 habitantes (fonte IBGE Censo 2007). Atualmente está com cerca de 74 mil habitantes e uma área de 817 km².
A cidade está localizada no sopé sul da Serra do Gado Bravo, extensão daChapada Diamantina, na Cordilheira do Espinhaço. Sua altitude, na região central da urbe é de 453 metros acima do nível do mar, segundo a historiadora Olga Menezes, mas possui locais na extensão do município com altitude superior a 600 metros.
Por ter localização privilegiada, é sempre verde em todos os meses do ano, sempre abastecida de frutas e verduras da região denominada "Grota", nos vales da cordilheira.
Nos seus domínios encontram-se várias nascentes de rios, todos pertencentes à bacia do Rio Itapicuru. Existem vários açudes no município, como o Açude do Sohen, Açude do Quiçé, Açude da Boa Vista, que ajudam a minorar a falta d'água nos tempos de sêca. Esses acudes represam riachos também pertencentes à bacia do rio Itapicuru.
Salvador-Bahia-Brasil - Quarta-feira: 10.04.2013 - 23.47 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário