quinta-feira, 4 de abril de 2013

O TESOURO DE SIERRA MADRE - BABA DE QUINTA-FEIRA, 04.04.2013 - 27ª EDIÇÃO.

O TESOURO DE SIERRA MADRE:  

• Sinopse: Baseado na obra de B. Traven, acompanhe a história de Dobbs e Curtin, que se conheceram no México, onde fizeram um trabalho temporário juntos. Um velho minerador os convence a gastar o dinheiro comprando equipamentos para mineração, pois com sua experiência, eles poderiam ganhar muito mais do que têm atualmente. É um filme sobre a ganância e o que as pessoas fazem por dinheiro. Oscar de Melhor Direção, Ator Coadjuvante (Walter Huston) e Roteiro Adaptado.
• Palavras-chave: amizademineração
O Tesouro de Sierra Madre
HUMPREY BOGART - BARTON MACLANE
E WALTER HUSTOM
"O TESOURO DE SIERRA MADRE"
   
            HUMPHREY BOGARD - "OSVALDO"                     BARTON MACLANE - "OTÁVIO"
WALTER HUSTON - "RATINHO"
 NOTA DO EDITOR: Em todos os filmes de faroeste há sempre um segundo ator que é para ajudar o artista no momento de perigo. Ratinho está ao lado de Osvaldo há mais de vinte anos. Quando assinei a  ficha de sócio contribuinte da Asbac em 1991, o padrinho foi o nobre presidente Lourival Mello. Osvaldo e Ratinho já dirigiam o time tantas vezes campeão do Mandrake. Portanto é uma amizade sólida, construída com muito labor nos diversos campeonatos da Asbac: Novos, Master. Golden Master, Diamante e agora Copa Ouro.

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 04.04.2013 - 27ª EDIÇÃO - "O TESOURO DE SIERRA MADRE"

ORDEM DE CHEGADA:  Catalá, Schubach, Lourival, Otávio, Ratinho, Alberto, Mauro, Fausto, Israel "Ferry Boat", Mauricio, Renê, Beré, Toinho Abreu, Osvaldo. Nelsinho, Painho, Gustavo "Tico", Clone, Ernani "Riquelme", Humberto, Julio, Filipe "Peteleco" e Serrinha. Os times foram escolhidos pelos dois mais temíveis piratas do mar: De um lado Osvaldo Pato Navegador e do outro Otávio Pato Remador. Revanche de terá-feira passada - Otávio 8x7 Osvaldo. Porém nesta gangorra da vida. hoje deu: Osvaldo 6x5 Otávio.

TIME DE OSVALDO:  Toinho Abreu (Filipe), Schubach, Ratinho, Nelsinho, Alberto. Mauro, Osvaldo (Painho) Gustavo e Clone.  (jogou com o padrão vermelho)
TIME DE OTÁVIO:  Renê, Maurício, Catalá, Beré, Ernani (Julio). Otávio, Fausto, Israel  e Lourival. (jogou com o padrão azul).
PLACA DA PARTIDA:  Osvaldo 6x5 Otávio
GOLS: TIME DE OSVALDO: Clone 3 - Filipe 2 e Gustavo 1
GOLS: TIME DE OTÁVIO:  Fausto 3 e Lourival 2
RESENHA DA PARTIDA:  Osvaldo e Otávio depois de explorarem  o "Tesouro de Sierra Madre", vieram duelar no futebol. O Pato Navegador que perdeu na terça-feira passada, entrincheirou-se com seu escudeiro Ratinho e demais marinheiros e conseguiram quebrar o leme do Pato Remador, colocando seu barco "Pinga de Itapagipe" a pique!  Foi uma vitória incontestável, haja vista o cuidado que Osvaldo teve em selecionar sua equipe. A boa música é composta de melodia, harmonia e ritmo e um time de futebol para ser vitorioso tem que haver, boa defesa, meio de campo e ataque. Foi exatamente o que aconteceu nesta quinta-feira. O time de Osvaldo mais parecia a Orquestra Sinfônica de Berlim e tocou tão bem que fez o time de Otávio dançar ao som da noma sinfonia de Beethoven.
OSVALDO 6X5 OTÁVIO
Música dedicada ao time vencedor de Osvaldo
Autor: Jõrgen Elofsson
POLY E SEU CONJUNTO - "LA PALOMA"

MÚSICA TÃO BONITA QUE VAMOS OUVIR
NA VOZ DE JULIO IGLESIAS
Dedicada a todas mulheres dos jogadores da 
"Turma da Matina"
JULIO IGLESIAS - "LA PALOMA"

Música dedicada ao goleador Clone
Marcou três gols na partida para o time vencedor
Autor: Consuelo Velasques
RAY CONNIFF - "BESAME MUCHO"

Música dedicada ao goleador Fausto
Marcou três gols na partida para o time perdedor
Autor: Ari Barroso
RAY CONNIFF - "AQUARELA DO BRASIL"
                  LINDA PAISAGEM DE MANGUE SECO-BAHIA - CENÁRIO DA NOVELA TIETA 

EDITORIAL: Mangue-Seco é uma pequena vila de pescadores em Jandaíra, município brasileiro do estado da Bahia, é a última praia no extremo norte do litoral baiano, fazendo fronteira com o estado de Sergipe (a população não ultrapassa 200 habitantes). A beleza do local foi bem retratada na novela Tieta, veiculada pela Rede Globo e inspirada no romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado. Localizada as margens do Rio Real, na divisa da Bahia com Sergipe, está a 242 km de Salvador através da Linha Verde. No entanto, a forma mais prática de se chegar é via Aracaju. Com a inauguração em 2010 da Ponte Joel Silveira, que atravessa o Rio Vaza-Barris, pode-se seguir as praias via litoral Sul de Sergipe, seguindo-se a estrada até o Porto da Nangola no povoado do Porto do Mato. Neste local, é possível deixar o carro em um estacionamento,e por barco é feita a travessia do Rio Real para Mangue Seco. Por outro lado, vindo de Salvador pela mencionada Linha Verde, siga até a cidade sergipana de Indiaroba pela SE-318 e dali por mais 12 km em estrada de terra até Pontal. Ali também pode-se deixar os carros estacionados e seguir de barco (mais ou menos 40 minutos atravessando o Rio Real) até Mangue Seco. Para quem vem de ônibus, o ideal é ir até Estância e daí tomar um outro coletivo até Pontal.
A dificuldade do acesso, exclusivamente de barco, através do Rio Real, é o que torna Mangue Seco mais atraente e a mantém naturalmente rústica. As poucas ruas são cobertas de areia fina e macia. Por toda a margem, espalham-se pousadasbares,restaurantes e casas de pescadores, criando uma boa estrutura de apoio para os turistas. Apesar de famosa, a pequena vila tem, na realidade, o nome verdadeiro de Santa Cruz da Bela Vista
Salvador-Bahia-Brasil - Quinta-feira, 04.04.2013 - 18.30 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho







                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário