EL DORADO
JONH WAYNE - MICHELE CAREY E ROBERT MITCHIUM
SINOPSE: O roteiro é uma adaptação de Leigh Brackett para o livro The Stars in Their Courses de Harry Brown.Nelson Riddle escreveu a trilha sonora. O filme foi realizado em Technicolor e as pinturas originais da abertura foram creditadas a Olaf Wieghorst (que aparece no filme em um pequeno papel). O poema recitado pelo personagem de James Caan é de Edgar Allan Poe. Na cidade de El Dorado, o xerife bêbado e sem qualquer dignidade é ajudado por um pistoleiro, um jovem que prefere facas a revólveres e um veterano combatente da guerra contra os índios, a se recuperar na luta contra um fazendeiro inescrupuloso.
Cole Thornton, um pistoleiro de aluguel, junta forças com um velho amigo, o xerife JP Hara. Juntamente com um velho lutador indiano e um jogador, eles ajudam um fazendeiro e sua família lutam contra um fazendeiro rival que está tentando roubar sua água.
JOHN WAYNE MICHELE CAREY ROBERTO MITCHIUM
(RIVELINO) (JOSEPHINE) (OTÁVIO)
BABA DOMINGÃO DA ASBAC, 21.04.2013 - 15ª EDIÇÃO - EL DORADO.
LISTA DE PRESENÇA Silvio, Cidade, Otávio, Vinicius Machado, Pains, Marcelino, Motta, Vadinho, Vinicius Kavan, Renê, Beré, Toinho Filho, Bartolinha, Puskas, Jean, Jerônimo, Adelvan, Reinaldo, Orlando, Clone, Toinho Abreu, Messias, Rosenildo, Luis Carlos e Sérgio. Dirigentes: Fernando Rivelino e Jaime Sampaio. Os times foram, selecionados por Rivelino e Otavio.
TIME DE RIVELINO: Luis Carlos-goleiro (Vinicius Kavan), Marcelino (Orlando) e Adelvan (Clone), Vinicius Kavan (Messias), Beré, Sílvio, Motta, Cidade e Toinho Filho. (padrão amarelo)
TIME DE OTÁVIO: Luis Claudio-goleiro, Renê, Jerônimo e Pains. Otávio, Vinicius Machado, Vadinho (Sérgio) Jean e Bartolinha (Reinaldo) (padrão veede)
PLACAR DA PARTIDA: Rivelino 3 x 2 Otávio
GOLS: TIME DE RIVELINO: Cidade 1 - Clone 1 e Toinho Filho 1
GOLS: TIME DE OTÁVIO: Bartolinha 1 e Jean 1
PRATO DO DIA: Moqueca de Arraia oferecida pelo filiado Cidade.
MOQUECA DE ARRAIA - FILIADO: CIDADE
RESENHA DA PARTIDA: "Papagaio como milho e periquito leva a fama". Na ausência dos profissionais Beto Ozorinho e Jaime Portelinha, Otávio qué é amador, se meteu a escolher o baba contra o mestre Rivelino e se deu mal! Nunca queira imitar o sapo, que achou que ficaria do tamanho do BOI, foi enchendo o pulmão de ar, mais ar e mais ar até estourar!. Até que os times foram, bem selecionados. O jogo estava igual, ataques dos dois lados e as defesas estavam seguras, até terminar o primeiro tempo em 0x0. Veio o segundo tempo e Rivelino não deu tregua nem concedeu perdão. Reforçou ainda mais seu time, colocando Messias e Clone para jogar em seu time e Reinaldo e Orlando para o time de Otávio. Rivelino ainda disse "Onde já se viu, o aluno dar aula ao professor!"
RIVELINO 3 x 2 OTÁVIO
Música dedicada pelo time vencedor ao
perdedor Otávio.
Autores: Erasmo Carlos e Roberto Carlos
ROBERTO CARLOS "MEXERICO DA CANDINHA"
FRUTAS TROPICAIS DO BRASIL
Autores: Luiz Gonzaga e Zé Dantas
LUIZ GON ZAGA - "A VOLTA DA ASA BRANCA"
EDITORIAL: A terra estava seca e o sol causticante queimava as plantações e secava as cacimbas dos sertões nordestinos. O gado morria de sede e de fome e o sertanejo ainda resistia com bravura e garra, às intempéries climáticas. Já dizia Euclides da Cunha - "O sertanejo é antes de tudo um forte!" Em Exú, sertão pernambucano nascia em 13.12.1912, um cantador do povo sofrido pela seca. " O Rei do Baião". cantou a sua famosa Asa Branca, fugindo da terra sem grãos, depois das paisagens verdejantes, ele, Luiz Gonzaga voltou a cantar com alegria "A Volta da Asa Branca"
Salvador-Bahia-Brasil - Domingo, 21.04.2013 - 15.00 h- Alberto Sampaio - blog do Painho.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário