ROBERT TAYLOR - DÍBORA KERR E
PETER USTINOV
SINOPSE: Após três anos em campanha, o general Marcus Vinicius retorna a Roma e encontra Lygia, por quem se apaixona. Ela é uma cristã e não quer nenhum envolvimento com um guerreiro. Mas, apesar de ter sido criada como romana, Lygia é a filha adotiva de um general aposentado e, teoricamente, uma refém de Roma. Marcus procura o imperador Nero, para que ela lhe seja dada pelos serviços que ele fez. Lygia se ressente, mas de alguma forma se apaixona por Marcus. Enquanto isso, as atrocidades de Nero são cada vez mais ultrajantes e, quando ele queima Roma e culpa os cristãos, Marcus salva Lygia e a família dela. Ners e os atira aos leões mas, no final, Marcus, Lygia e o cristianismo prevalecerão.
Na filmagem da obra de Sienkiewicz, foram utilizados cerca de 32 mil figurinos e milhares de figurantes, dentre eles os então desconhecidos Bud Spencer, Sophia Loren (então com 17 anos) e Elizabeth Taylor.
ROBERT TAYLOR-Otávio DÉBORA KERR- Lígia PETER USTINOV-Rivelino
LISTA DE PRESENÇA: Cidade, Marcelino, Odaí. Sílvio, Marcus Vinicius, Reinaldo, Motta, Bartolinha, Toinho Abreu, Messias, Renê, Otávio, Beré, Carlinhos, Toinho Filho, Painho, Jerônimo, Adelvan, Clone, Ernesto, Jean, Marco, Sidney, Sergio e Vinicius Kavan.. Dirigentes: Fernando José Figueira Santos "Rivelino" e Jaime de Araújo Sampaio - "Jaime". Convidado de Rivelino: Reginaldo. Os times foram selecionados pelo aluno Otávio e pelo professor Rivelino.
TIME DE OTÁVIO: Rosenildo-goleiro, Renê, Messias e Sílvio. Otávio, Vinicius Machado,, Carlinhos (Ernesto), Motta e Odaí. (jogou com o padrão verde)
TIME DE RIVELINO: Ernesto-gol (Rosenildo), Marcelino (Serrinha), Reinaldo e Jerônimo Toinho Abreu. Cidade, Beré, Toinho Filho (Jean) e Bartolinha (Clone). (jogou com o padrão verde)
PLACAR DA PARTIDA: Otávio 5x5 Rivelino
GOLS: TIME DE OTÁVIO: Odaí 2 - Silvio 2 e Carlinhos 1
GOLS: TIME DE RIVELINO: Toinho Filho 2 - Bartolinha 1 - Beré 1 - e Jean 1
PRATO DO DIA: Feijoada carioca oferecida pelo filiado Jean e feita por Painho & Cia.
RESENHA DA PARTIDA: Otávio, aquele mesmo aluno do domingo passado, resolveu desafiar seu mestre Rivelino, novamente. Joguei a moeda para cima e deu "Coroa" e "Coroa" foi o lado escolhido por Otávio que já saiu ganhando, uma vez que sendo o primeiro a escolher tem chance de tirar o melhor jogador e foi o que aconteceu no baba deste domingo. O time de Otávio ficou tão forte que ele já estava contando vitória antes do tempo. Pediu-me para fazer a matéria deste blog, colando o mestre Riva como derrotado e música seria "Chiquita Bacana", dedicada ao professor. O tiro saiu pela culatra e mais uma vez o estrategista Rivelino conseguiu dar uma volta por cima e empatar a partida. Final Otávio 5x3 Rivelino.
Otávio 5x5 Rivelino
Música dedicada aos times que empataram
Autor: Luiz Gonzaga
Autor: Luiz Gonzaga
AZEVEDO E ZÉ RAMALHO
"SABIÁ"
OVELHA DOLLY: Alguns filiados do baba "Domingão da Asbac" acham o jogador cidade parecido com a ovelha Dolly. Cidade, eis a homenagem que nossa turma do "Domingão" preparou para você!.
OVELHA DOLLY E A MUSA INSPIRADORA A ATRIZ
DOLLY PARTON - POR TER SEIOS GRANDES
A ovelha Dolly (5 de Julho de 1996 — 14 de Fevereiro de 2003) foi o primeiro mamífero a ser clonado com sucesso a partir de uma célula adulta. Dolly foi criada por investigadores do Instituto Roslin, na Escócia, onde viveu toda a sua vida. Os créditos pela clonagem foram dados a Ian Wilmut, mas este admitiu, em 2006, que Keith Campbell seria na verdade o maior responsável pela clonagem.
O nome Dolly é uma referência ao nome da atriz Dolly Parton, pois Dolly foi clonada a partir das células da glândula mamária de uma ovelha adulta com cerca de seis anos, através de uma técnica conhecida como transferência somática de núcleo1
Apesar das suas origens, Dolly teve uma vida comum de ovelha e deu à luz dois filhotes, sendo cuidadosamente observada em todas as fases. Em 1999 foi divulgado na revista Nature que Dolly poderia tender a desenvolver formas de envelhecimento precoce, uma vez que os seus telómeros eram mais curtos que os das ovelhas normais. Esta questão iniciou uma acesa disputa na comunidade científica sobre a influência da clonagem nos processos de envelhecimento, que está ainda hoje por resolver.
Em 2002 foi anunciado que a ovelha Dolly sofria de um tipo de artrite degenerativa, o que foi interpretado por alguns setores como sinal de envelhecimento. Dolly foi abatida em Fevereiro de 2003 para evitar uma morte dolorosa por infecção pulmonar incurável. O seu corpo empalhado está exposto no Royal Museum, em Edimburgo, Escócia.
CIENTISTA ESCOCÊS - IAM WILMUT -
COMO FOI REALIZADA A CLONAGEM DA OVELHA DOLLY
EDITORIAL: Os créditos pela clonagem foram dados a Ian Wilmut, mas este admitiu, em 2006, que Keith Campbell seria na verdade o maior responsável pela clonagem. São vários cientistas pesquisando novos métodos de transformação como: clonagens, genéricos, híbridos e transgênicos, visando melhorar a condição de vida de todos os habitantes deste planeta terra! -
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 28.04.2013 - 17.43 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário