segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CACARECO FUTEBOL CLUBE - CAMPEÃO DO SEGUNDO TURNO DA COPA OURO-2014 em 08.11.2014.

CACARECO FUTEBOL CLUBE:  Esta postagem visa levar aos senhores, a história do Cacareco, que pode ser narrada por etapas. Vamos ao seu significado.

01-Cacareco: Objeto velho ou bastante usado, e portanto sem valor.
A casa dela é cheia de cacarecos... Mas ela se apega às lembranças e vai enchendo o lugar de armários e prateleiras para conseguir guardar tudo.

02-Cacareco rinoceronte: Voto de protesto que visa despreciar o pleito, pela má qualificação dos candidatos.
Por exemplo, tal como há anos votou-se no rinoceronte Cacareco do zoo de São Paulo, como também no macaco Simão do zoo do Rio de janeiro, nesta última eleição, os votos dados ao palhaço Tiririca, podem ser considerados votos "cacareco", ou sejam uma forma de depreciar os demais candidatos, por serem considerador não merecedores de votos.

Maquina de escrever  
CACARECO - MAQUINA DE ESCREVER ANTIGA  - RINOCERONTE CACARECO  - VEREADOR 

HISTÓRICO:  Não vou tecer consideração sobre os cacarecos da vovó, nem sobre o rinoceronte Cacareco, eleito vereador pelo estado de São Paulo em 1958, urna eletrônica mais parece um caixa eletrônico de banco. Está faltando um Cacareco para motivar a eleição no Brasil. 51 anos atrás, quando a urna era de lona e o voto era feito em papel, a grande surpresa eleitoral de 1958 foi Cacareco, um rinoceronte do Zoológico de São Paulo. Ele ganhou 100 mil votos para vereador. Até os dias de hoje, tem muito candidato a vereador que não se elege com tão expressiva votação. Porém meu principal objetivo é contar a história do time Cacareco Futebol Clube. 

03- Cacareco Futebol Clube: Time de futebol fundado em 2010, para disputar o campeonato daquele ano, que se chamava "Torneio Solidariedade", sujestão de José Calmon, e que a partir de 2011 por sujestão de Luiz Eduardo "Ratinho", passou a chamar-se "Copa Ouro". O nome Cacareco foi criado por Otávio, fazendo alusão aos filiados, que já passavam dos 50 anos, e por já estar com a idade avançada, seriam sérios candidatos ao famoso "Pé na Cova"
Primeiro  título:  Até entaõ o Cacareco não venceu nenhum campeonato da Asbac, porém seu 1º título surgiu quando fizemos um quadragular na cidade de Cachoeira-Ba.,entre as equipes da "Copa Ouro" - América, Botafogo, Cacareco e Mandrake. Chamei este evento de  "Torneio Imperial", lembrando que a vila foi elevada à categoria de cidade por decreto imperial de 13 de março de 1873 (Lei Provincial 43). Neste jogo em Cachoeira, o Cacareco venceu o Mandrake por  2 x 1, levantando a taça "Cidade Imperial". Abaixo, o time do Cacareco, campeão do segundo turno da Copa Ouro-2014.
CACARECO FUTEBOL CLUBE - CAMPEÃO DO SEGUNDO TURNO DA COPA OURO-2014.
Em pé: Painho (América), Cacau, Dilsão e Ernani "Riquelme", Toinho Filho, Bebeto e Jurandyr.
Aagchados: Orlando "Fre Vaca", Remo, Otávio e Toinho Abreu.

CACARECO 4 X 0 MANDRAKE
Final: Sábado - 08.11.2014 - Asbac-Salvador
Gols: Otávio 2 - Orlando 1 e Toinho Filho 1

MANDRAKE - VICE-CAMPEÃO DO SEGUNDO TURNO DA COPA OURO-2014
Em pé: Painho (América), Ratinho, Vinicius Cunha, Marco, Graciliano e Motta
Agachados: Artur "Pato Rouco",  Osvaldo, Mauro, Jair e Kazou 

Música dedicada aos amigos, aos times, dirigentes e 
diretores da Copa Ouro da Asbac-Salvador - 2014.
Autores: Erasmo Carlos e Roberto Carlos
ROBERTO CARLOS E CONVIDADOS
"UM MILHÃO DE AMIGOS"
EDITORIAL: Os dirigentes do Alcateia (Duda Lobo e Nelson Lobo), América (Jaime e Painho) e Bonfinense, (Odaí e Pains), parabenizam as aguerridas equipes  Cacareco e Mandrake, a diretoria da Copa Ouro, nas pessoas de seu presidente - Eronides Batista Pituba, Osvaldo Mattos da Silva Filho "Vadinho" e Hércules Henrique Pimenta "Beré", pelo apoio recebido para a realização deste nobre torneio, que é tido como a menina de ouro dos diretores, haja vista que é patrocinado pelo clube, e foi criado para entretenimento dos sócios efetivos e contribuintes da Asbac-Salvador.
Salvador-Bahia-Brasil: Segunda-feira, 10.11.2014 - 08h12m - Alberto Sampaio - blog do Painho

Nenhum comentário:

Postar um comentário