quarta-feira, 5 de novembro de 2014

FILME: UMA VIAGEM EXTRAORDINÁRIA - BABA "QUARTA NOBRE" - QUARTA-FEIRA, 05.11.2014 - 26ª EDIÇÃO.

UMA VIAGEM EXTRAORDINÁRIA: É um file co-produzido  pelo Canada e França rodado em 2013, longa-metragem com 1h45m de duração. Diretor: Jean Pierre-Jeunet - Gênero: Aventura/ Drama e Familia - Distribuição: California Filme - Orçamento: 33.000.000 $ - Lançamento nos cinemas; 06.11.2014 (amanhã).
Sinopse e detalhes
Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.
UMA VIAGEM EXTRAORDINÁRIA
 
ELENCO: Kile Catlett - Helena Bonham Carter - Robert Maillet - Callum Keith - Rennie Judy-Davis  - Julian Richings - Niamh Wilson e dominique Pinon 
Jean-Pierre Jeunet
Jean Pierre-Jeunet - diretor
Kyle Catlett Helena Bonham Carter Robert Maillet Callum Keith Rennie 
 Kile Catlett      Helena Bonham Carter         Robert Maillet              Callum Keith 
Judy Davis Julian Richings Niamh Wilson Dominique Pinon
Rennie Judy Davis       Julian Richings              Niamh Loilson             Dominique Pinon

BABA "QUARTA NOBRE" - QUARTA-FEIRA, 05.11.2014 - 26ª EDIÇÃO - UMA VIAGEM EXTRAORDINÁRIA.

ORDEM DE CHEGADA: Nivaldo, Rodrigo, Alexandre, Mendes, Quirino, Berg. Graciliano, Lanusse, Itamar, Jorginho, Rosalvo, Odaí, Mensinho, Thiago, Elson, Mauro, Jair, Maxwell, Joãozinho, Jerônimo, Eugênio, Braz, Painho, Carlos Marcelino e Zé Curvello. Os times foram selecionados por Alexandre e Mensinho e entregues para Alexandre e Rosalvo, para dirigir as equipes.

TIME DE ALEXANDRE: Rosenildo-gol., Berg, Mauro (Maxwell), Jorginho,  Nivaldo, Mensinho, Lanusse (Itamar) Rodrigo e Alexandre, - (padrão preto)
TIME DE ROSALVO: Luiz Cláudio-gol., Jair (Joãozinho), Elson (Braz), Mendes, Odaí (Eugênio), Graciliano (Thiago), Quirino, Itamar (Jerônimo) e Rosalvo. - (padrão verde)
PLACAR: Rosalvo 4 x 2 Alexandre
GOLS-TIME DE ALEXANDRE:  Lanusse 1 e Rodrigo 1
GOLS-TIME DE ROSALVO: Thiago 2 - Quirino 1 e Rosalvo 1
ÁRBITRO: Cleidinaldo Reis 
RESENHA: "Papagaio como milho e periquito leva a fama". Alexandre e Mensinho tiveram o cuidado de fazer uma seleção equilibrada. Alexandre ficou como capitão do time de padrão verde e Rosalvo comandou o de padrão preto. Foi uma partida digna de registro nos anais da história do baba "Quarta Nobre", O jogo foi bastante equlibrado. O time de Alexandre abiu o marcador através de Lanusse, no segundo tempo, cabendo à Rosalvo empatar a partida em 1x1. Thiago fex 2x1 e  Rodrigo empatou em 2x2. Mensinho, meio campista do time de padrão preto saiu de campo e não havia mais nenhum reserva para entrar em seu lugar. Seu time ficou com um jogador a menos, dando chance ao adversário, agora com um jogador a mais, partir para cima do contendor e desempatar a partida, fazendo 3x2 através de Rosalvo e logo em seguida Thiago fez 4x2, dando o tiro de misericórdia no time de Alexandre,                                          
ROSALVO 4 x 2 ALEXANDRE
Música dedicada ao time vencedor de Rosalvo
Autor: Luiz Vieira
LUIZ VIEIRA - "PAZ DO MEU AMOR"

NOSSA HOMENAGEM ESPECIAL DO AO POETA
CASTRO ALVES
Antonio Frederico de Castro Alves
Antônio Frederico de Castro Alves (Curralinho14 de março de 1847 — Salvador6 de julho de 1871) foi um poeta brasileiro.1
Nasceu na fazenda Cabaceiras,1 a sete léguas (42 km) da vila de Nossa Senhora da Conceição de "Curralinho", hoje Castro Alves, no estado da Bahia.
Suas poesias mais conhecidas são marcadas pelo combate à escravidão, motivo pelo qual é conhecido como "Poeta dos Escravos". Foi o nosso mais inspirado poeta condoreiro.
Na literatura latino-americana

Numa das obras mais belas da literatura de nosso continente, "Canto Geral", do poeta chileno Pablo Neruda, é dedicado um poema a Castro Alves. O poeta condoreiro é lembrado por Neruda como aquele que, ao mesmo tempo em que cantou às flores, às águas, à formosura da mulher amada, fez com que sua voz batesse "em portas até então fechadas para que, combatendo, a liberdade entrasse". Portanto, termina o poeta chileno, "tua voz uniu-se à eterna e alta voz dos homens. Cantaste bem. Cantaste como se deve cantar". Como dá para perceber, Neruda reverencia Castro Alves por ter cantado àqueles que não tinham voz: os escravos. O poema chama-se "Castro Alves do Brasil".
Estátua de Castro Alves - Praça Castro Alves em Salvador-BA.
EDITORIAL: Os baianos devem se orgulhar e inteirar-se dos feitos de seu conterrâneo Castro Alves - O "Poeta dos Escravos". Vamos recordar um trecho de sua  poesia Navio Negreiro.
"Navio Negreiro"
Existe um povo que a bandeira empresta 
P'ra cobrir tanta infâmia e cobardia!... 
E deixa-a transformar-se nessa festa 
Em manto impuro de bacante fria!... 
Meu Deus! meu Deus! mas que bandeira é esta, 
Que impudente na gávea tripudia? 
Silêncio. Musa... chora, e chora tanto 
Que o pavilhão se lave no teu pranto! ... 
Auriverde pendão de minha terra, 
Que a brisa do Brasil beija e balança, 
Estandarte que a luz do sol encerra 
E as promessas divinas da esperança... 
Tu que, da liberdade após a guerra, 
Foste hasteado dos heróis na lança 
Antes te houvessem roto na batalha, 
Que servires a um povo de mortalha!... 
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 05.11.2014 - 21h30m - Alberto Sampaio -blog do Painho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário