Sinopse e detalhes
Entre os anos 1967 e 1976, o estilista Yves Saint-Laurent (Gaspard Ulliel) reinou sozinho no mundo da alta costura francesa. Esta biografia mostra o seu processo criativo, as fotografias e entrevistas polêmicas, a relação com o marido e empresário Pierre Berger (Jérémie Renier), os casos amorosos extra-conjugais e a relação com o álcool e as drogas, que quase destruíram o império da marca YSL.
ELENCO: Gaspard Ulliel - Jérémie Renier - Lèa Seydoux - Louis Garrel - Amira Casar - Helmut Berger - Jasmine Trinca e Valeria Bruni Tedesch
Gaspar Ulliel Jérémie Renier Léa Seydoux Louis Garrel
Anira Casar Helnut Berger Jasmine Trinca Valeria Bruni Tedesch
BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 11.11.2014 - 81ª EDIÇÃO - SAINT LAURENT
ORDEM DE CHEGADA: Otávio, Painho, Osvaldo, Mauro, Renê, Mauricio, Remo, Pains, Ernani, Fausto, Nelsinho, Léo Vilaça, Leandro, Vinicius Cunha, Bebeto, Israel, Clone, Ratinho, Alberto Delgado, Gustavo, Guilherme, Filipe Rogério e Lau. Fausto e Israel escolheram o baba desta terça-feira.
TIME DE FAUSTO: Leandro-gol., Renê, Mauricio, Pains, Nelsinho, Ernani , Fausto, Clone (Painho) e Remo (Guilherme), - (padrão azul)
TIME DE ISRAEL: Vinicius Cunha, Bebeto, Ratinho, Mauro, Otávio, Léo Vilaça (Alberto Delgado) e Painho (Gustavo). - (padrão vermelho)
PLACAR: Fausto 7 x 1 Israel
GOLS-TIME DE FAUSTO: Fausto 2 - Guilherme 2 - Clone 1 - Nelsinho 1 e Pains 1
GOLS-TIME DE ISRAEL: Israel 1
RESENHA: Prezados desportistas. Quando se registra uma goelada de 7x1 vem à tona, aquele fracasso da Seleção Brasileira de Futebol, que perdeu para a Alemanha por 7x1, jogo realizado em 08.07.2014 no Estádio Mineirão em Belo horizonte-MG - "Maior vexame da história do futebol brasileiro coloca Alemanha na decisão. Seleção toma um baile sem precedentes nos seus 100 anos de história no Mineirão. Goleada começou com cinco gols no primeiro tempo. Time terá que disputar o 3º lugar no sábado". Estes 7x1 no Baba da Matina, foi tão vergonhoso quanto ao resultado do jogo do Brasil contra a Alemanha, porque no time de Israel havia jogadores tão bons quanto o time de Fausto! O problema estava na pontaria dos atacantes, por mais que chutassem em gol, mas a bola passava por cima do travessão. Fausto foi CRUEL, não perdoou seu amigo ISRAEL. Sua defesa composta por Leandro-goleiro, Mauricio, Pains e Renê, esteve segura e não deu chance ao adversário. O meio de campo foi a mola-mestra da partida, com Ernani "Riquelme", Nelsinho e Fausto e o ataque arrasador, com Clone e Remo, depois Guilherme e Painho.
FAUSTO 7 x 1 ISRAEL
Música dedicada pelo gerente do Banco Itaú
Ag, Pituba - Itálo Loreto, ao time vencedor de Fausto
Duas musas da obra de Jorge Amada "Gabriela,
Cravo e Canela" - Sonia Braga-1975 e Juliana Paes-2012
GAL COSTA - MÚSICA: "GABRIELA"
Itálo Loreto, gerente do Banco Itaú-Ag. Pituba, em
Salvador-BA., foi quem sugeriu esta homenagem
ao escritor baiano JORGE AMADO.
JORGE AMADO
jorge Leal Amado de Faria (Itabuna, 10 de agosto de 1912 — Salvador, 6 de agosto de 2001) foi um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos1 . Integrou os quadros da intelectualidade comunista brasileira desde o final da primeira metade do século XX - ideologia presente em várias obras, como a retratação dos moradores do trapiche baiano em Capitães da Areia, de 1937.
Jorge é o autor mais adaptado do cinema, do teatro e da televisão. Verdadeiros sucessos como Dona Flor e Seus Dois Maridos,Tenda dos Milagres, Tieta do Agreste, Gabriela, Cravo e Canela e Teresa Batista Cansada de Guerra foram criações suas2 . A obra literária de Jorge Amado – 49 livros, ao todo – também já foi tema de escolas de samba por todo o País. Seus livros foram traduzidos em 80,
Jorge foi superado, em número de vendas, apenas por Paulo Coelho. Mas em seu estilo - o romance ficcional -, não há paralelo no Brasil. Em 1994, a sua obra foi reconhecida com o Prêmio Camões.
Salvador-Bahia-Brasil: Terça-feira, 11.11.2014 - 0808m - Alberto Sampaio - blog do Painho
Um país que Paulo Coelho (o único autor conhecido que é melhor traduzido que no original) vende mais que Jorge Amado, não pode dar certo.
ResponderExcluir