sábado, 25 de abril de 2015

COPA OURO DA ASBAC-2015 - JOGOS: ALCATEIA x SKINA e CACARECO x UNIÃO - SÁBADO: 25.04.2015

COPA OURO DA ASBAC:  Neste sábado de um sol radiante, todos os caminhos estão iluminados em direção ao campo da Asbac-Salvador, onde jogaram as equipes do Alcateia x Skina e Cacareco x União, saudando o Dia da Contabilidade e o Dia Mundial da Malária.
Alcateia presidido por Duda Lobo (filho de Cachoeira-Bahia) e Hércules Henrique Pimenta "Beré" (Coaraci-Bahia) e as equipes do  Skina Futebol Clube, de Jaime Araújo Sampaio (Ibitupã-Bahia) e Mauro Freire de Carvalho (Salvador-Bahia). podemos dizer que foi um confronto futebolístico entre interior x capital.
 
Alcateia Futebol Clube
Painho, Alberto Viana, Edson Borges, Luiz Cláudio e José Calmon
Pedrão. Chiquinho-2, Beré. Duda Lobo e Nelson Lobo
Balneário de Cachoeira-Ba. (Duda e Nelson Lobo)
Skina futebol Clube
Barreto, Itabuna, Ricardo, Reinaldo e Jaime Sampaio
Mauro Macedo, Bergmark e Stolze..
Resultado de imagem para ibitupã bahia
Área de Lazer em Ibitupã-Ba. (Jaime Sampaio)

Primeiro jogo
ALCATEIA 4 x 2 SKINA

ALCATEIA: Luiz Cláudio-goleiro, (Marquinhos). Calmon (Beré), Alberto Viana, Edson Borges, Sidney, Humberto (Eduardinho), Beré (Humberto), Nelsinho e Chiquinho. - Técnico: Painho
SKINA: Ricardo-goleiro, Bergmark (Barreto), Mauro, Barreto (Macedo). Cássio, Stolze, Jaime. Itabuna e Bartolinha. Técnico: Mauro Freire.
PLACAR: Alcateia 4 x 2 Skina
GOLS-ALCATEIA: Chiquinho 2 - Beré 1 e Nelsinho1
GOLS-SKINA: Bartolinha 1 e Macedo 1
MELHORES JOGADORES:  BERÉ do Alcateia e CÁSSIO do Skina
ÁRBITRO: Filipe Lima - da FBF
RESENHA: Quem esteve no campo da Asbac neste sábado e presenciou o Alcateia jogar. por certo, irá apostar na "Bolsa de Londres" como provável campeão da Copa Ouro-2015. Porém uma partida não deve servir de parâmetro para uma equipe levar o título antecipado, porque  muitas águas ainda deverão correr por debaixo da "Ponte do Rio Kwai". Afinal de contas, o Alcateia venceu sua primeira partida, logo contra o Skina, time que estava invicto e liderando o campeonato ao lado do Cacareco, com seis pontos positivos. Resta-nos aguardar as próximas atuações do Alcateia, para aquilatarmos sua força na Copa Ouro. Quanto ao Skina, vencedor das duas partidas anteriores, entrou em campo como franco atirador. É um time que tem bons jogadores, conjunto e um bom toque de bola, também é um forte concorrente ao título deste ano. Os lobos jogaram um futebol de primeira qualidade, entrincheirando-se para proteger o Alcateia e combater um adversário perigoso! Os goleiros Luiz Claudio e Marquinhos, mereceram uma nota 9, haja vista que a defesa esteve acima da média, com o xerife Alberto Viana, impondo ordem em seu território. nota 10. Calmon pela lateral direita,e Edson Borges pela esquerda, nota 9. Os meio-campistas Sidney, Humberto e Beré. regeram a "Nona Sinfonia de Beethoven". Nota 10. Eduardinho chegou atrasado e preocupado, não rendeu tudo que se esperava dele, nota 7. Os atacantes Nelsinho e Chiquinho foram fundamentais para a vitória do seu time, mas pelo cansaço demonstrado no segundo tempo, nota 9. Pelo Bonfinense: o goleiro Ricardo falhou no primeiro gol do Alcateia - Nota 7 - Bergmark 8. Mauro 9, Barreto 9, Macedo 8, Cássio 8, Stolze 8, Jaime 9, Itabuna 8 e Bartolinha 8. 
ALCATEIA 4 X 2 SKINA
Música dedicada por José Quirino de Sá Netto"Quirino"
Ao time vencedor do Alcateia
Autor: Rafael Hernández
 
WALDICK SORIANO &TIGRESAS
"PERFUME DE GARDÊNIA"

Cacareco Futebol Clube
Toinho Abreu, Cacau, Hermida, Joquim, Rosenildo e Mauro
Geraldo, Otávio. Vadinho, Motta e Ithamar.
Resultado de imagem para euclides da cunha bahia
Vaquejada em Euclides da Cunha (Toinho Abreu)

União Jequié Futebol Clube (com o padrão do América)
Adolfo, Ernani, Mauricio, Mensinho e Hércules-gol.
Renê, Caelinhos, Vinicius Almeida eAdelvan,
Resultado de imagem para jequie bahia
Área de lazer em Jequié-Ba. (Painho e Remo Pace)


Segundo jogo:
CACARECO 0 x 0 UNIÃO JEQUIÉ

CACARECO: Luiz Cláudio-goleiro, Cacau, Joaquim, Toinho Abreu (Geraldo), Jerônimo, Mauro Pestana, Vadinho, Motta e Itamar. - Técnico: Toinho Abreu
UNIÃO JEQUIÉ: Rosenildo-goleiro, Renê, Vinicius Almeida, Adelvan, Mensinho, Mauricio,Ernani (Orlando), Carlinhos e Adolfo (Remo) - Técnico: Painho.
PLACAR: Cacareco 0 x 0 União Jequié
MELHORES JOGADORES:  MOTTA do Cacareco e ADELVAN do União Jequié;
RESENHA: Este jogo não esteve à altura de um clássico de primeira qualidade. Os atletas até se esforçaram para apresentar um bom futebol, porém as chuvas incessantes que caíram no gramado, não permitiram que os jogadores conduzissem a bola com maestria, Os passes ficavam nas poças d'água e a boa jogada era interrompida pelos intempéries do tempo. A qualquer momento da partida, algum jogador poderia sair lesionado e foi exatamente o que aconteceu! a bola estava dominada pelo lateral Renê, quando Itamar projetou seu corpo para interceptá-la, mas de uma maneira viril e perigosa. Foi um carrinho desnecessário que poderia tirar Renê não somente desta partida, mas de toda competição.O feitiço virou contra o feiticeiro e Itamar além de receber um cartão amarelo, ainda saiu de campo carregado por seus companheiros de equipe. Acredito que foi mais pela vontade de vencer, que é uma das peculiaridades de Itamar, do que querer machucar intencionalmente seu adversário. Por motivo das chuvas, e para preservar os jogadores de possíveis contusões. o mesário Beré solicitou ao juiz Filipe Lima para encerrar a partida faltando dez minutos para seu término.
CACARECO 0 x 0 UNIÃO JEQUIÉ 
Música dedicada aos times que empataram
Autor: Roberto Cantoral
 
LUIS MIGUEL - "EL RELOJ"


COMEMORA-SE HOJE, 25.04.2015, 01-DIA DO CONTABILISTA
E  02- DIA MUNDIAL DA MALÁRIA.
Resultado de imagem para dia da contabilidade
Resultado de imagem para dia da contabilidade
01-DIA O CONTABILISTA  (Homenagem aos contadores)
Nelson Lobo (médico) e Eduardo Lobo (contador) 
Graciliano (contador) e a amada
Jaime Araújo Sampaio (contador)
Osvaldo (BC) - Painho (Ex-Baneb) e Catalá (contador)
Vinicius cunha de Almeida (contador)

02-DIA MUNDIAL DA MALÁRIA
Resultado de imagem para Dia Mundial da malária
EDITORIAL: Primeiro assunto: Saúdo os contabilistas e mui especialmente os filiados dos babas da Asbac-Salvador e do campeonato,da Copa Ouro, os amigos: Eduardo Augusto Fraga Lobo "Duda", Graciliano Antonio da Silva, Jaime Araújo Sampaio "Nem", Sergio Santos Loureiro Catalá e Vinicius cunha de Almeida. Lembrando-lhes que voltarei a lhes saudar no dia do contador, que cairá em 22.09.2015 - terça-feira, data em que também se comemora o Dia da Primavera.
Segundo assunto: Peco-lhes atentar para a prevenção da malária - O que é Malária? Malária é uma doença infecciosa febril aguda transmitida pela picada da fêmea do mosquito Anopheles, infectada por Plasmodium.,

Os sintomas mais comuns são: calafrios, febre alta (no início contínua e depois com frequência de três em três dias), dores de cabeça e musculares, taquicardia, aumento do baço e, por vezes, delírios. No caso de infecção por P. falciparum, também existe uma chance em dez de se desenvolver o que se chama de malária cerebral, responsável por cerca de 80% dos casos letais da doença. Além dos sintomas correntes, aparece ligeira rigidez na nuca, perturbações sensoriais, desorientação, sonolência ou excitação, convulsões, vômitos e dores de cabeça, podendo o paciente chegar ao coma.
Salvador-Bahia-Brasil: Sábado, 25.04.2015 - 17h23m- Alberto Sampaio - blog do Painho.






Um comentário:

  1. Valeu, Alberto Painho! Sempre mantendo os peladeiros e associados do Asbac atualizados. Como sugestão, seria interessante que junto aos comentários da Copa Ouro fosse colocado a tabela de pontuação e dos resultados de todas as partidas realizadas. Um abraço.

    ResponderExcluir