Sinopse e deralhes
Durante a Guerra Civil, um jovem soldado (Kevin Costner) pratica uma ato ousado, é considerado herói e vai servir por sua escolha em um lugar com forte predominância do povo Sioux. Com o tempo, ele assimila os costumes dos nativos, acontecendo uma aculturação às avessas.
ELENCO: Kevin Costner - Mary McDonnell - Rodney Agrant - Floyd "Red-Crow" - Tantoo Cardinal - Charles Rocket - Maury Chaykin e Michael Spears
Kevin Costner Mary MaDonnell Rodney Agrant Floyd "Red-Crow"
Tantoo Cardinal Charles Rocket Maury Chaykin Michael Spears
BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 19.11.2015 - 78ª EDIÇÃO - DANÇA COM LOBOS
ORDEM DA CHEGADA: Pitubinha, Léo Valverde, Painho, Mauro, Léo Vilaça, Catalá, Otávio, Tavinho, Ernani. Nelsinho, Ratinho, Mauricio, Neidson, George, Cacau, Clone, Lourival, Adriano e Thiago. os times foram selecionados pelos LÉOS elevado à potência dois - (Léo Valverde e Léo Vilaça). Foi uma partida disputada com muita garra, uma contenda digna de filmes épicos, um duelo espetacular entre Hércules e Machiste.
X
Hércules (Defensor de Léo Valverde ) e Machiste (Defensor de Léo Vilaça)
TIME DE LÉO VALVERDE: Léo Valverde, Mauricio, Ratinho, Ernani, Otávio, Neidson, Adriano, Lourival e Painho - (padrão azul)
TIME DE LÉO VILAÇA: Cacau, Pitubinha, Nelsinho (Thiago), Catalá, Léo Vilaça, George, Mauro, Tavinho e Clone (padrão vermelho)
PLACAR: Léo Valverde 5 x 4 Léo Vilaça
GOLS-LÉO VALVERDE: Adriano 3 e Neidson 2
GOLS-LÉO VILAÇA: Léo Vilaça 1 - Mauro 1 - Pitubinha 1 e Tavinho 1
DESTAQUES: RATINHO do time de léo Valverde e GEORGE do timee de Léo Vilaça
RESENHA: "As palavras têm importância. Às vezes uma carícia, um abraço, um olhar dizem mais que muitas palavras" - Mauricio Pochettino. Em 2009, o Espanhol já era tido como rebaixado, pois nunca antes uma equipe da Liga BBVA conseguira se salvar com tão poucos pontos. a situação era desesperadora e a diretoria recorreu a uma das lendas do clube, Pochettino. Por aqui vai ter que recorrer a alguém como Pochettino, para se salvar do rebaixamento! Neste caso, Léo Vilaça terá que vencer na próxima terça-feira (02.12.2015), para não permitir que o adversário dispare na tabela com mais uma vitória! O jogo que parecia tranquilo para Léo Valverde, quase dava um revertério! Nosso time estava vencendo por 4 x 0 e tudo dava crer numa goleada histórica, mas enquanto o individuo respirar, ele ainda está vivo e não pode ser julgado como carta descartada fora do baralho. A reação do time de Léo Vilaça, foi digna de registro nos anais da história deste blog. O time de padrão vermelho conseguiu alterar o placar para 4 x 3, e com esse fulgor, foi vítima de sua própria ansiedade de querer empatar a contenda. deixando sua defesa vulnerável, cabendo ao meio-campista Neidson fazer o quinto gol do time azul, jogando um balde de água fria nas pretensões do opositor de igualar o marcador. Coube à Pitubinha fazer o quarto gol do time de Léo Vilaça, aliviando a tensão em cima do "Canhotinha de Ouro (Léo Vilaça), o filhinho pródigo do papai - Juarez Vilaça.
13 de janeiro de 1972
Mequinho, o primeiro grande mestre do Brasil
A conquista do enxadrista Mequinho
Jornal do Brasil, Sexta-feira: 14 de janeiro de 1972
02-DIA DA BANDEIRA NACIONAL
HINO Á BANDEIRA NACIONAL
Letra de Olavo Bilac - Música de Francisco Braga
Mauricio Pochettino - zagueiro, nasceu em 02.03.1972
em Murphy - Argentina.
LÉO VALVERDE 5 x 4 LÉO VILAÇA
Música dedicada ao time vencedor de Léo Valverde
Autor: Paulinho da Viola
PAULINHO DA VIOLA
"FOI UM RIO QUE PASSOU EM MINHA VIDA"
LÉO VALVERDE 5 x 4 LÉO VILAÇA
Música dedicada ao time vencedor de Léo Valverde
Autor: Paulinho da Viola
"FOI UM RIO QUE PASSOU EM MINHA VIDA"
COMEMORA-SE HOJE: QUINTA-FEIRA, 19.11.2015
01-DIA INTERNACIONAL DO XADREZ
Capablanca nasceu em Havana-Cuba em 19.11.1888.
Faleceu em Nova Iorque-EUA 08.03.1942
Faleceu em Nova Iorque-EUA 08.03.1942
José Raul Capablanca y Guaupera - campeão
mundial de xadrez de 1921 a 1927
mundial de xadrez de 1921 a 1927
13 de janeiro de 1972
Mequinho, o primeiro grande mestre do Brasil
A conquista do enxadrista Mequinho
Jornal do Brasil, Sexta-feira: 14 de janeiro de 1972
02-DIA DA BANDEIRA NACIONAL
Letra de Olavo Bilac - Música de Francisco Braga
EDITORIAL: Saúdo os campeões mundiais de Xadrez, que como raposas estudam as jogadas dos adversários, para num lance final, aplicar-lhes o Cheque-mate e liquidar a partida. Aos alunos que no curso primário, estudaram a matéria Educação Moral e Cívica, e lá apenderam cantar o Hino da Bandeira, Canção do Soldado, Hino da Independência, Hino da Marinha e o Hino Nacional Brasileiro, despertando em cada cidadão, um sentimento patriótico pelo Brasil, respeito aos seus professores e solidariedade para com seus companheiros de aula e seus conterrâneos. Parabenizo o capitão Léo Valverde pela excelente vitória de sobre seu ferrenho adversário Léo Vilaça, pelo placar de 5 x 4.
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 19.11.2015 - 08h48m - Alberto Sampaio - blog do Painho.[
Nenhum comentário:
Postar um comentário