terça-feira, 17 de novembro de 2015

FILME: A ILHA DO MILHARAL - BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 17.11.2015 - 77ª EDIÇÃO

A ILHA DO MILHARAL: "Simindis Kundzuli" - É uma super produção de cinco países: Alemanha, Cazaquistão, França, Geórgia e República Theca. Gênero: Drama - Dirigido e produzido por George Ovashvili - Distribuidor brasileiro: Zeta Filmes - Orçamento: 1.500.000 Euros - Lançamento: 19.11.2015 (Quinta-feira próxima)
Sinopse e detalhes
A obra se concentra no sacrifício que um senhor (Ilyas Salman) e sua neta (Mariam Muturishvili), enfrentam para conseguir o sustento para sua família, baseados na tradição do plantio de milho nas pequenas ilhas formadas pelas cheias do Rio Inguri, na Georgia. Além disso, têm que lidar com a constante incerteza motivada pelas forças da natureza e pelo conflito entre abecásios, russos e georgianos.
Resultado de imagem para a ilha do milharal
Resultado de imagem para a ilha do milharal Resultado de imagem para a ilha do milharal
ELENCO: Ilias Salmon - Marian Buturishvili - Irakli Samushia e Tamer Levent

George Ovashvili
George Ovashvile - Diretor e produtor
İlyas Salman Mariam Buturishvili Irakli Samushia Tamer Levent
Ilias Salmon             Marian Buturishvili            Irakli Samushia                 Tamer Levent

BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 17.11.2015 - 77ª EDIÇÃO - A ILHA DO MILHARAL

ORDEM DE CHEGADA: Otávio, Léo Vilaça, Mauro, Ernani, Painho, Lourival, Adriano, Mauricio, Catalá, Nelsinho, Ratinho, Toinho Abreu, Neidson, Cacau, George, Clone, Pitubinha, Leonardo, Jorge, Bebeto, Etevaldo e Beré. Os times foram escolhidos por dois ícones do esporte amador da Asbac - Otávio "Virginia Lane" e Ratinho "Mickey". Foi um duelo que lembra a eterna briga entre Pato Donald x Mickey, nos famosos desenhos animados de seu criador - Walt Disney. Após a vitória sobre Mickey (Ratinho), Otávio convidou o "Rei do Bambara" - Duda Lobo, para assistir Pato Donald , seu mascote, dançar o funk carioca na boite Kubanacan (ex Bambara) na Pituba - Salvador-BA.
Resultado de imagem para Bambara bar Resultado de imagem para kubanacan
Boite Bambara - Reduto de Duda Lobo - Atual Boite Kubanacan (Reduto de Duda e Otávio)
PATO DONALD - MASCOTE DE OTÁVIO
DANÇANDO O FUNK CARIOCA
TIME DE OTÁVIO: Pitubinha, Mauricio, Nelsinho, Ernani (Jorge), Otávio, George, Adriano, Clone e Lourival - (padrão azul)
TIME DE RATINHO: Cacau, Ratinho, Toinho Abreu, Catalá, Mauro, Leonardo, Neidson, Léo Vilaça e Painho (Bruno). (padrão vermelho)
PLACAR: Otávio 5 x 2 Ratinho
GOLS-OTÁVIO: Clone 2 - Jorge 2 e Adriano 1
GOLS-RATINHO: Neidson 1 e Toinho Abreu 1
DESTAQUES: ADRIANO do time de Otávio e TOINHO ABREU do time de Ratinho
RESENHA: "Não havia tempo para pensar: simplesmente chutei" - Andrés Iniesta. A frase faz referência ao gol marcado em 2009 pelo gênio de La Mancha contra o Chelsea, aos 48 minutos do segundo tempo, quando sua equipe, o Barcelona, estava prestes a cair na semifinal da Liga dos Campeões. No campeonato brasileiro ou em qualquer outra competição, não é de agora, que vocês veem partidas sendo decidas nos últimos minutos, e isto causa uma euforia em todos desportistas do time vencedor! Porém hoje não aconteceu o inesperado porque o time de Otávio, comandou as ações desde o incio da partida! O zagueiro Mauro passou uma bola equivocada e esta sobrou para Adriano fazer 1x0 a favor de Otávio e em seguida Clone decretou 2 x 0. O time de Ratinho subiu de produção, Neidson chutou de fora da área, Leonardo atrapalhou o goleiro adversário e a pelota entrou no canto esquerdo, diminuindo para 2 x 1. Logo em seguida Toinho Abreu chutou no canto esquerdo do goleiro Pitubinha, empatando a partida em 2 x 2. Painho cedeu seu lugar à Bruno, no time vermelho e Ernani do time azul, fez entrar Jorge em seu lugar. A equipe de Otávio não deu guarida ao adversário, goleando o time de Ratinho por 5 x 2, com mais um gol de Clone e dois gols de Jorge, mandando o time de Ratinho tomar "capetinha" no bar do seu amigo Besouro. 
Campos Besouro
Besouro
Amigo Jorge Luiz Souza Campos - O popular Besouro
Dança de salão

OTÁVIO 5 x 2 RATINHO
Música dedicada ao time vencedor de Otávio
Autores: Atilio Versutti e Jeca Mineiro
TRIO PARADA DURA - "FUSCÃO PRETO"

COMEMORA-SE HOJE: TERÇA-FEIRA, 17.11.2015

01-DIA DA CRIATIVIDADE
Resultado de imagem para dia da criatividade
Resultado de imagem para dia da criatividade
Resultado de imagem para dia da criatividade Resultado de imagem para dia da criatividade

02-DIA INTERNACIONAL DO ESTUDANTE
Resultado de imagem para dia internacional do estudante
Resultado de imagem para dia internacional do estudante Resultado de imagem para dia internacional do estudante

03-DIA NACIONAL DO COMBATE Á TURBECULOSE


Resultado de imagem para dia nacional do combate à tuberculose Resultado de imagem para dia nacional do combate à tuberculose

04-DIA DA FUNDAÇÃO DO FLAMENGO
Resultado de imagem para dia do flamengo Resultado de imagem para dia do flamengo
Resultado de imagem para dia do flamengo
Clube de Regatas Flamengo - Campeão Brasileiro de 1980 
Em pé: Andrade, Marinho, Raul, Rondinelli, Carlos Alberto e Júnior. Agachados: Tita, Adílio, Nunes, Zico e Julio Cesar Urigeller.
Clube de Regatas do Flamengo (mais conhecido simplesmente como Flamengo, e popularmente pelos apelidos de MengoMengão e Fla) é uma agremiação poliesportiva brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro. Fundado no bairro de mesmo nome para disputas de remo em 17 de novembro de 1895tornou-se um dos clubes mais bem-sucedidos e populares do esporte brasileiro, especialmente pelo futebol. Tem como suas cores tradicionais o vermelho e o preto e como seus maiores rivais esportivos o Botafogo, o Fluminense e o Vasco da Gama. Também há outra data considerada o Dia do Flamenguista: 28 de outubro. 


Música: "Uma Vez Flamengo, Sempre Flamengo"
Autor: Lamartine Babo - 1942
A Turma de Chaves dança com o Hino do Flamengo
"Uma Vez Flamengo Sempre Flamengo"
Resultado de imagem para dia do flamenguista


EDITORIAL: Saudemos as pessoas criativas e os estudantes que se esforçam para adquirir seus diplomas, para orgulho dos familiares e amigos. Devemos reconhecer e imortalizar, o saudoso cientista Alexander Fleming, pela descoberta da penicilina em 1928. Tivesse vivido na década de 1920, nosso conterrâneo e poeta-mor CASTRO ALVES, não teria morrido de tuberculose. (Antônio Frederico de Castro Alves (Curralinho, 14 de março de 1847  Salvador, 6 de julho de 1871) foi um poeta brasileiro.Nasceu na fazenda Cabaceiras,a sete léguas (42 km) da vila de Nossa Senhora da Conceição de "Curralinho", hoje Castro Alves, no estado da Bahia. Parabenizamos o glorioso time do Clube de Regatas Flamengo, pelos 120 anos de sua fundação (17.11.1895 a 17.11.2015). Desejamos ao time rubro-negro um futuro cheio de conquistas, para orgulho de seus torcedores do Rio de Janeiro e do mais longínquo rincão brasileiro, do Oiapoque ao Chui. Parabenizo o capitão Otávio pela goleada de 5 x 2 contra seu adversário Ratinho. Registramos a visita do ilustre menestrel de Euclides da Cunha-BA., nosso amigo Etevaldo Cesar "Teté", dizendo-lhe que sua presença em nossa confraria, é motivo de contentamento para todos nós. 
Salvador-Bahia-Brasil: Terça-feira, 17.11.2015 - 07h37m - Alberto Sampaio - blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário