quinta-feira, 16 de maio de 2013

POR QUEM OS SINOS DOBRAM - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 16.05.2013 - 37ª EDIÇÃO

POR QUEM OS SINOS DOBRAM:  Uma obra prima do diretor Sam Wood. No elenco a deusa do cinema - a sueca Ingrid Bergmam e um dos mais renomados atores de Wollywood - Gary Cooper,
Por Quem os Sinos Dobram (em inglês: For Whom the Bell Tolls) é um romance de 1940 do escritor norte-americano Ernest Hemingway, considerado pela crítica uma das suas melhores obras 1 .
O livro narra a história de Robert Jordan, um jovem norte-americano das Brigadas Internacionais. Professor de espanhol que se tornou conhecedor do uso de explosivos, Jordan recebe a missão de explodir uma ponte por ocasião de um ataque simultâneo à cidade de Segóvia.
FOR WHOM THE BELL TOLLS
Hemingway usa como referência sua experiência pessoal como participante voluntário da Guerra Civil Espanhola2 ao lado dos republicanos e faz uma análise ácida, com críticas à atuação extremamente violenta das tropas de ambos os lados: a direita auxiliada pelo governo fascista italiano e nazista alemão e a esquerda pelas brigadas internacionais e União Soviética. Critica também a burocratização e o panorama de privilégios rapidamente instaurado no lado da República.
   
        GARY COOPER - (ROBERT JORDAN)                             INGRID BERGMAN - (MARIA)
 
VLADMIR SOKOLOFF (ANSELMO) 
BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 16.05.2013 - 37ª EDIÇÃO - POR QUEM OS SINOS DOBRAM.
LISTA DE PRESENÇA: Bebeto, Toinho Abreu, Ernani, Beré, Ratinho, Otávio, Lourival, Remo,Osvaldo, Celso Silva, Painho, Mauricio, Nelsinho, Carioca, Clone e  Kazou. Eles são ferrenhos adversários do Baba da Matina e quando se encontram, alguém sai capengando! Trata-se de Osvaldo Pato Navegador e Otávio Pato Remador. A partida foi realizada no campo de grama sintética, composta de sete jogadores para cada lado.
TIME DE OTÁVIO:  Remo, Bebeto (Painho), Beré, Ernani, Otávio, Nelsinho e Clone. (Padrão azul)
TIME DE OSVALDO:Toinho Abreu, Ratinho, Mauricio, Carioca, Celso Silva (Kazuo), Osvaldo e Lourival  (padrão vermelho)
PLACAR DA PARTIDA: Otávio 7x6 Osvaldo
GOLS: TIME DE OTÁVIO:  Otávio 4 - Clone 2 e Nelsinho 1
GOLS: TIME DE OSVALDO:  Osvaldo 3 - Lourival 1 - Mauricio 1 e Ratinho 1
RESENHA DA PARTIDA:  "Quanto maior é o gigante, maior é a queda". Contando ninguém acredita! Osvaldo, um dos mais fortes selecionadores do Baba da Matina, um vitorioso nato, vir fazer feio no campo da Asbac, perdendo duas partidas seguidas para seu opositor Otávio. Estava desenhando uma goleada histórica a favor do Pato Remador, mas a saída do bom zagueiro Bebeto, permitiu a reação do time de padrão vermelho do comandante Osvaldo, diminuindo o placar de 7x2 para 7x6 e só não empatou o jogo porque o tempo acabou! Remo Bebeto, Painho, Beré, Ernani "Riquelme", Otávio, Nelsinho e Clone, foram responsáveis pela derrota do Pato Navegador, que saiu se lastimando, dizendo "Terça-feira que vem eu irei à forra". 
OTÁVIO 7x6 OSVALDO
Música dedicada ao time vencedor de Otávio.
Autor: Raul Seixas
RAUL SEIXAS - "POR QUEM OS SINOS DOBRAM"
Música solicitada pelo goleador Otávio
Marcou quatro gols para o time vencedor
Autores: Michael Sullivan e Paulo Massadas
TIM MAIA - "ME DÊ MOTIVO"
Música dedicada ao goleador Osvaldo
Marcou três gols para o time perdedor
Autor: Candeia
CLARA NUNES - "O MAR SERENOU"
                               ESTOCOLMO-SUÉCIA - CIDADE NATAL DE INGRID BERGMAN
          SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL - CAMPEÃ MUNDIAL EM 1958 
Em pé: Djalma Santos, Zito, Bellini, Nilton Santos, Orlando e Gilmar. 
Agachados: Garrincha, Didi, Pelé, Vavá e Zagallo. Massagista: Mário Américo
                   
EDITORIAL: Ao publicar esta linda imagem da cidade de Estocolmo-Suécia, desejo homenagear uma diva do cinema - uma das atrizes mais bonitas de Wollywood - Ingrid Bergman, que nasceu nessa cidade e a nossa seleção brasileira que conquistou em Estocolmo. seu primeiro título de Campeã Mundial de Futebol em 1958, quando Edson Arantes do Nascimento - PELÉ, contava apenas com dezessete anos de idade.                                                                                               Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 16.05.2013 - 19.43 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário